Por: SentiLecto

O arquiteto Felipe Prior, ex-participante do «Big Brother Brasil 20», utilizou o seu Instagram para se defender de duas denúncias de estupro e uma tentativa, delatadas por três jovens à revista Marie Claire. Segundo elas, os casos ocorreram entre os anos de 2014 e 2018.

No começo do vídeo, Prior declara que chegou em casa na última quinta-feira e que recebeu o carinho dos fãs e da família e passou a se defender:

Quem você deseja que saia da casa?

Na quinta-feira 26 de março Após um debate na celebração do «Big Brother Brasil 20» com Felipe Prior, Gizelly Bicalho foi para a sala chorar. Acolhida por Ivy, a advogada desabafou que a relação com o arquiteto a trouxe lembranças do ex-namorado, com quem teve um relacionamento abusivo, e chegou até a declarar que desejava ir embora do reality. A capixaba já revelou em outros momentos do confinamento que superou uma depressão, mas Faz 23 dias, mostrava que Gizelly enfrentou uma nova crise, o diálogo de a última segunda dia 27.

“Estou bastante chateado mesmo. Desconheço todos os fatos exibidos. Jamais cometi nenhuma violência sexual contra ninguém. Sou inocente. O que me deixa mais chateado é saber que exibiram acusações pesadas contra mim, depois que entrei na casa. Meus advogados estão tomando todas as providências. Desejo declarar ao público que todo carinho que estão me passando está me deixando mais forte. Isso é importante pra mim».

Na caracterização do vídeo em que se defende, a assessoria do ex-brother se pronunciou: «Felipe Prior, que que nunca cometeria, por sua assessoria, informa que não tomou conhecimento do teor de denúncias de crimes que nunca cometeu , e Por enquanto, Felipe Prior repudia, veementemente, as levianas informações disseminadas sobre supostos fatos que teriam acontecido há anos, mas se os manobram exclusivamente agora, depois de ter comprado visibilidade pública, . Felipe Prior vai estar à disposição das autoridades para qualquer tespéciede questionamento, e vai adotar todas as medidas necessárias contra os que investem contra a sua civilidade», escreveu a assessoria do ex-BBB pelo Instagram.

Na sua vez, da Zona Norte de São Paulo, Felipe Prior, tem 27 anos, é arquiteto e s se exibe como um apaixonado por seu lugar de origem. O ofício é outro de seus motivos de orgulho: logo que se formou, começou a trabalhar na área e, até hoje, adora estar em um canteiro de obras. Atualmente, é sócio de uma construtora e de uma pizzaria, que abriu com amigos. Considera-se o cara mais competitivo de sua região e levou essa qualidade para o jogo. Além da arquitetura, ele é apaixonado por futebol e tem o Corinthians como time do coração. Prior também faz parte da equipe Bacana F.S, fundada por um grupo de amigos de infância em 2006, em São Paulo. Faz 1 ano, o time foi campeão de uma competição amadora.O paredão tem se mostrado uma disputa acirrada entre o arquiteto e a cantora e rendido memes nas redes sociais. Primeiro, tivemos Bruna Marquezine de um lado, e Neymar de outro, já que Manu é uma grande amiga da cantora e o jogador de futebol seguiu o movimento de outros colegas de ofício apoiando Prior. Agora, a batalha se tornou entre Taylor Swift e Gabigol, o que seria um representante de cada lado.

Felipe Prior, por sua assessoria, informa que não tomou conhecimento do teor de denúncias de crimes que nunca cometeu, e que nunca cometeria. Por enquanto, Felipe Prior repudia, veementemente, as levianas informações disseminadas sobre supostos fatos que teriam acontecido há anos, mas se os manobram exclusivamente agora, depois de ter comprado visibilidade pública, . Felipe Prior vai estar à disposição das autoridades para qualquer tespéciede questionamento, e vai adotar todas as medidas necessárias contra os que investem contra a sua civilidade. DRA. CAROLINA TIEPPO PUGLIESE RIBEIRO – OAB/SP 383.251 DR. RAFAEL TIEPPO PUGLIESE RIBEIRO – OAB/SP 405.091 DRA. CELLY F. DE MESQUITA PRIOR – OAB/SP 416.300

Uma publicação compartilhada por Felipe Prior em 3 de Abr, 2020 às 3:35 PDT

Utilizando pseudônimos, três mulheres deram testemunhos à revista Marie Claire, acusando o ex-BBB de estupro e tentativa de estupro entre os anos de 2014 e 2018. Procurado pela reportagem, Felipe ainda não se pronunciou.

Em 2014, uma delas, chamada de Themis pela reportagem, conta que ela e uma amiga aceitaram uma carona de Prior ao sair de um jogo do Interfau, jogos universitários de Arquitetura. Após deixar a outra menina em casa, o ex-BBB teria parado o carro na rua e a estuprado. Segundo o relato, ela chegou a ir aa clínica após o ato e um ano após o acontecido passou a ter crises de pânico, precisando de suporte para ir e voltar do trabalho.

«Simplesmente coloquei a violência que padeci debaixo do carpete por seis anos. Achei que não lidando com ela, desapareceria em mim. Atrasei dois anos da minha faculdade por causa do estupro. Tranquei todas as matérias do curso porque vê-lo todos dias era torturante. Ele é um cara impulsivo, agressivo. O que mostrou no BBB não chega perto do que é na vida real», declarou Themis à revista Marie Claire.

A aluno Freya acusa o ex-brother de tentar estuprá-la em 2016, também nos jogos universitários. Prior teria aproveitado seu estado de embriaguez e, dentro de sua barraca, tentou forçar um ato sexual mesmo sem preservativo.

«Vi um tuíte de uma garota que declarava que o Felipe tinha celebridade de assediador no Mackenzie, quando iniciou o BBB. Quando compreendi, foi que a violência que padeci não era única», declarou Freya.

A terceira mulher que acusa o paulista alega que se a estuprou em 2018. O ato teria ocorrido na mesma situação dos outros dois, no Interfau. Inicialmente, Ísis conta que começou relações sexuais de forma concordada, mas o ex-BBB passou a comportar-se de forma agressiva e quando ela pediu, não parou. Duas testemunhas sustentam a versão da jovem.

«Eu achava que ia superar através do esquecimento. Mas vê-lo na TV me despertou muitos gatilhos e medo de me relacionar com homens»,alegouu Ísis.

Após os casos, a delegação da Interfau baniu o arquiteto dos jogos. Apesar das denúncias, nenhuma das mulheres prestou queixa contra Prior na época. As advogadas Maira Pinheiro e Juliana de Almeida Valente encarnam as três acusantes, que se juntaram para formar a acusação.

As advogadas entraram com um pedido de medidas cautelares para que Felipe fosse proibido de conservar contato com as vítimas. A solicitação foi sediada pela Promotoria de Justiça do Estado de São Paulo e aguarda julgamento. Segundo a reportagem, como os crimes ocorreram em três cidades diferentes, o inquérito poderá ser realizada por um grupo do Ministério Público ou se desdobrar em até três investigações diferentes.

Suprimido em paredão disputado

Se suprimiu um beijo logo que , Tiago Leifert de que mobilizou a torcida de os jogadores de futebol advertiu Felipe Prior e até mandou, ao vivo, para Neymar. Mais tarde, no hotel, o arquiteto fez um vídeo ao vivo e voltou a falar sobre a torcida dos boleiros e convidou o desportista do Paris Saint Germain para um churrasco. Na quinta-feira, o paulista mostrou no Instagram que conversou com Bruna Marquezine, após a atriz fazer campanha para a sua saída do «BBB20′.

«Não assisto o ‘BBB’, mas tenho observado algo, marcaram-me em vários posts sobre isso. Tem uma militante de esquerda concorrendo com um cara que é politicamente incorreto e ganhou suporte de quem odeia mimimi, muitos jogadores de futebol, por exemplo. Então, boa sorte, Prior», escreveu o filho do presidente Jair Bolsonaro.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Felipe Prior do ‘BBB20’ se defende de denúncias de estupro: ‘Sou inocente’
>>>>>‘BBB20’: Eduardo Bolsonaro indica torcida por Felipe Prior contra Manu Gavassi e Mari – March 31, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Boninho celebra votos em paredão do ‘BBB20’ entre Prior, Manu Gavassi e Mari: ‘Derrubaram a plataforma’ – March 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Bruna Marquezine ironiza Prior como galã do ‘BBB20’: ‘O mundo está acabando’ – March 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Reação de Babu, do ‘BBB20’, para Ivy e Daniel no paredão vira meme na web – March 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>’BBB20′: Prior é favorito em enquete do EXTRA, após saída de Pyong – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>’BBB20′: Prior é favorito em enquete do EXTRA, após saída de Pyong – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sete brothers disputam a liderança no ‘BBB20’, após nove horas de prova – March 20, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mãe de Prior, do ‘BBB 20’, opina sobre Cleo, Gizelly e Flayslane: ‘Espero uma nora de bom caráter’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mãe de Prior, do ‘BBB 20’, opina sobre Cleo, Gizelly e Flayslane: ‘Doida para ter uma nora’ – March 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>’BBB20′: Lucas Gallina critica Gizelly: ‘Fala mal de todo mundo, energia ruim’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Prior, do ‘BBB20’, usa ‘mamãe mandou’ para se safar de prova e mãe brinca: ‘Sempre foi teimoso’ – March 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Bruna Marquezine ironiza Prior como galã do ‘BBB20’: ‘O mundo está acabando’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Daniel, do ‘BBB20’, diz que ficaria com Felipe Prior: ‘Se tivesse percebido…’ – March 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>‘BBB20’: Daniel é o nono eliminado com 80,82% dos votos – March 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Prova do ‘BBB20’ já dura 15h e cinco mulheres resistem: ‘Só (saio) quando o Tiago voltar’, diz Thelma – March 20, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Prova do ‘BBB20’ já dura 20h, e Mari e Thelma resistem: ‘Só (saio) quando o Tiago voltar’, diz a médica – March 20, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Cleo Pires confessa crush por Prior no ‘BBB20’, mas revela decepção: ‘Gato, mas machista’ – March 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>‘BBB20’: Marcela comenta sobre ‘dote’ de Daniel e diz: ‘Ele errava o buraco’ – March 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Líder da semana, Thelma diz que não votaria em Prior no ‘BBB20’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>‘BBB20’: Rafa ganha a prova do anjo e dá castigo do monstro para Ivy e Daniel – March 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sammy Lee critica famosos contra Pyong, no ‘BBB20’: ‘De olho nos que pediam favores’ – March 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Dennis DJ faz remix com falas de Babu, no ‘BBB20’: ‘Pro desespero dos BBBs’ – March 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Dennis DJ faz remix de falas de Babu, no ‘BBB20’, com música ‘Tudo ok’: ‘Pro desespero dos BBBs’ – March 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Gizelly, do ‘BBB20’, tem crise e família faz campanha de apoio com frase de tatuagem da advogada – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Gizelly, do ‘BBB20’, tem crise e mãe explica origem da tatuagem ‘Isso também passa’ – March 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>’BBB20′: Thelma se desentende com Mari após prova do líder: ‘Não preciso de caridade’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>David Luiz declara torcida a Manu Gavassi, do ‘BBB20’, indo contra a outros jogadores – March 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>Quem é Felipe Prior: arquiteto, de 27 anos, que enfrenta Manu Gavassi no paredão do ‘BBB20’ – March 31, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Quem é Manu Gavassi: cantora de 27 anos e rival de Prior no paredão ‘BBB20’ – March 31, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Enquete do EXTRA ‘BBB20’ aponta saída de Manu Gavassi em paredão com Prior e Mari – March 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Felipe Prior, do ‘BBB 20’, ultrapassa 3 milhões de seguidores prestes a ir a paredão – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Enquete do EXTRA aponta eliminação de Manu Gavassi em paredão com Prior e Mari – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 185 300 NONE 29 (tacit) eu: 19, me: 6, mim: 3, Eu: 1
2 Felipe 125 50 PERSON 19 (tacit) ele/ela (referent: Felipe_Prior): 7, Felipe_Prior: 10, Felipe: 2
3 Prior 60 0 PLACE 7 Prior: 6, (tacit) ele/ela (referent: Prior): 1
4 violência 0 400 NONE 5 a violência: 4, nenhuma violência sexual: 1
5 fatos 0 30 NONE 5 todos os fatos apresentados: 1, supostos fatos: 4
6 medidas 240 0 NONE 5 medidas cautelares: 1, medidas necessárias: 4
7 todas_as 0 0 NONE 4 todas_as: 4
8 Ísis 0 0 PERSON 4 Ísis: 2, ela (referent: Ísis): 1, (tacit) ele/ela (referent: Ísis): 1
9 crimes 0 240 NONE 3 os crimes: 1, crimes: 2
10 cara 0 55 NONE 3 cara impulsivo agressivo: 1, cara: 2