Por: SentiLecto

Aos 32 anos, Henrique Ramiro se recorda com carinho dos bastidores do programa que lhe abriu as portas para a TV. Foi a partir do dominical ‘Gente inocente’, comandado por Márcio Garcia há vinte anos na Globo, que o loirinho carismático e falante descobriu, com dez anos, seu gosto pelos estúdios.

Não tardou bastante para o ex-ator mirim aparecer habitualmente nas telinhas, fosse em um dos 180 comerciais como garoto-propaganda que fez na infância, ou em papéis no ‘Sítio do Picapau Amarelo’ e novelas subsequentes. Sem atuar desde 2015, porém , Henrique, que segue em busca de novos papéis na frente das câmeras, atualmente trabalha em uma agência de atores e modelos , mas

Ele, que relembra o ambiente aprazível dos bastidores declara: “A participação em ‘Gente inocente’ foi um grande divisor de águas, uma escola”. “As gravações eram feitas no fim de semana e, como tinham crianças do Rio e de São Paulo, a brincadeira já iniciava no aeroporto mesmo. Não via a hora de chegar o final de semana para ver meus amigos e trabalhar. Pra gente, era como uma brincadeira de criança no final de semana”, conta.

Além do clima amigável entre as crianças, que lhe rendeu uma amizade até hoje com o músico Leandro Léo, também integrante do programa, a relação com Marcio Garcia era bastante familiar. “O Marcio sempre foi um paizão. Ele levava a gente pro camarim, batia um papo, se a gente ficava triste. Também fazia surpresas, comemorávamos aniversários… Ele estava sempre junto. Era uma parceria de irmão mais velho mesclado com pai. Até hoje sou grato pela amizade que tive e por tudo que ele me ensinou”, lembra.

Se a espontaneidade dos pequenos era o solicitado em ‘Gente inocente’, os trabalhos posteriores em séries e novelas exigiram maior seriedade do ator, que atribui ao dominical o ganho de maturidade necessário para outras interpretações. “Graças ao ‘Gente inocente eu estava preparado para assumir e foi uma grande responsabilidade. Ali já era um trabalho, estudava de manhã e trabalhava de tarde. Eram muitas cenas por dia, bastante texto pra decorar…”, conta Henrique, que interpretou o menino bruxo e o protagonista ‘João da luz’. “Foi ali que tive certeza que desejava aquilo pra mim”.

E foi com a certeza da escolha pela carreira artística que o ator participou de diversas produções. No total, foram duas séries e duas novelas na Rede Globo, com destaque para o personagem ‘Lucas’, em ‘O Profeta’, ‘Chico’, em ‘Queridos amigos’, e ‘Saulo’ em ‘Casos e Acasos’. Faz 10 anos, Henrique migrou para a emissora Record, onde sua participação mais recente foi em a novela » Vitória «, em 2015, em 2010.

A atração, que ficou no ar de 2000 a 2002, acabou revelando habilidades como a atriz Bruna Marquezine e o ator Sérgio Malheiros. A maioria dos ex-atores mirins, inclusive, optou pela carreira artística. Outros, porém, acabaram deixando a TV depois do programa. Recordam-se participações mesmo assim, suas até hoje. Veja como estão alguns deles:Uma das integrante mais novas entre as crianças do quadro ‘Tá no papo’, Ana Beatriz Cisneiros participou do programa com somente 4 anos de idade. Ela seguiu como atriz e pouco depois participou de diversas produções, incluindo o ‘Sítio do pica-pau amarelo’ em 2002, até seu último trabalho na TV, na temporada de 2013 de ‘Malhação’. Ana chegou a fazer faculdade de Biomedicina, mas Faz 3 anos, quando se tornou mãe, abriu mão de o curso. Atualmente, aos 22, Ana Cisneiros é influenciadora e fala sobre maternidade na internet.

Apesar das outras chances profissionais, atuar continua sendo seu foco, e nem mesmo a quarentena o impede de buscar pela sua vocação. “ Tentando uma chance na TV. Estou no combate ainda, não tá fácil, mas tenho esse plano B da agência com a minha mãe. Toco minha vida com isso, mas sempre buscando testes. É isso que eu amo fazer de verdade e é o que sei fazer, tá no sangue”, alega.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Henrique Ramiro relembra bastidores de ‘Gente inocente’ e papéis em ‘Sítio do Picapau Amarelo’: ‘Divisor de águas’
>>>>>Vinte anos depois, veja como estão hoje as crianças do elenco ‘Gente inocente’ – May 21, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 160 25 NONE 12 (tacit) eu: 8, me: 1, eu: 2, mim: 1
2 Henrique 50 0 PERSON 6 Henrique_Ramiro: 1, Henrique: 5
3 Marcio Garcia 40 0 PERSON 5 Marcio_Garcia: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Marcio): 1, ele (referent: O Marcio): 1, Ele (referent: O Marcio): 1, O Marcio: 1
4 gente 80 0 NONE 4 a gente pro: 1, Gente inocente: 1, gente: 1, a gente: 1
5 Ana Beatriz Cisneiros 0 0 PERSON 4 Ana_Cisneiros: 1, (tacit) ele/ela (referent: Ana_Beatriz_Cisneiros): 1, Ela (referent: Ana_Beatriz_Cisneiros): 1, Ana_Beatriz_Cisneiros: 1
6 era 0 0 NONE 4 era muito familiar: 1, era: 3
7 amizade 0 50 NONE 3 uma amizade: 1, a amizade: 2
8 gente inocente 240 0 NONE 3 Gente inocente: 3
9 carreira 150 0 NONE 3 a carreira artística: 3
10 TV 0 0 ORGANIZATION 3 a TV: 3