Por: SentiLecto

Juntamente com cabeleireiros, operadores de câmeras e centenas de outras pessoas que fazem a mágica ocorrer na TV e no cinema, Hollywood conta com um novo membro de suporte para futuras produções: consultores de Covid-19.

«As enfermidades, como o coronavírus, evoluíram, mas nossas ferramentas que limpam o meio ambiente não», declarou Mark Stibich, co-fundador e diretor científico da companhia que fabrica o robô, ao «The Hollywood Reporter»: «Ainda estamos basicamente utilizando baldes, esfregões e panos, e o que precisamos é de uma nova ferramenta para diminuir os riscos de que o ambiente possa provocar uma infecção».

Na enquanto Hollywood tentava descobrir como recomeçar a produção de filmes e programas de TV na era do coronavírus, quarta-feira 13 de maio um setor podia estar melhor preparado do que outros para lidar com os desafios.

A pandemia de coronavírus levou produtores, companhias de cinema e sindicatos de trabalhadores a procurar aconselhamento especializado sobre como reabrir com segurança estúdios de TV e filmes, que foram paralisados mundialmente em meados de março.

Com estudos propondo que o vírus pode viver em algumas superfícies por dias, as áreas de alto contato no set podem encarnar uma grave ameaça à segurança do elenco e da equipe, portanto, é eimprescindívelter mformaseficazes de livrar as superfícies do vírus. Designado como «Robô Xenex Germ-Zapping», o aparelho robótico pode ser uma boa alternativa. De acordo com testes realizados no Instituto de Pesquisas Biomédicas do Texas, que trabalha exclusivamente com enfermidades infecciosas, o equipamento conseguiu neutralizar 99,99% do novo coronavírus em dois minutos com sua tecnologia.

Eles buscam epidemiologistas e outros experts em saúde pública para fornecer estratégias detalhadas para lidar com grandes equipes que trabalham em espaços apertados, maquiadores que ficam cara a cara com estrelas, e atores que beijam, abraçam e brigam no set.

A paralisação afetou severamente o setor, além de cidades como Los Angeles, que se beneficiam economicamente com a produção. O reinício é importante para as companhias, incluindo Netflix, Walt Disney e outras que precisam de uma nova programação para atrair o público.

Quando o trabalho for recomeçado, as pessoas que trabalham na indústria preveem equipes menores, testes regulares, desinfetante para as mãos em todos os lugares e a utilização de imagens geradas por computador para instituir grandes multidões na tela.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States

Cities: Los Angeles, Hollywood

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Hollywood busca consultores de Covid-19 para auxiliar a conservar estúdios seguros
>>>>>Contra o coronavírus, Hollywood pode ‘contratar’ faxineiros robotizados – May 22, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
2 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
3 doenças 0 80 NONE 2 As doenças: 1, doenças infecciosas: 1
4 equipes 50 20 NONE 2 grandes equipes: 1, equipes menores: 1
5 Los_Angeles 100 0 PLACE 2 Los_Angeles: 2
6 setor 100 0 NONE 2 o setor: 1, um setor: 1
7 Hollywood 0 0 PLACE 2 Hollywood: 2
8 atores 0 0 NONE 2 atores e: 2
9 atores e 0 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: atores e): 2
10 cara 0 0 NONE 2 cara: 2