Por: SentiLecto

J.K. Rowling declarou que um dos personagens de seu novo romance de Polinesia Francesa, um homicida que em uma ocasião se disfarça de mulher para sequestrar uma vítima, foi livremente inspirado em dois assassinos da vida real.

Em uma discussão virtual agressiva, hashtags pró e anti-Rowling foram tendência no Twitter após a publicação do romance na terça-feira, porque uma resenha antecipada do jornal Telegraph declarou que a moral do livro parece ser «jamais confie em um homem de vestido».

#RIPJKRowlingÉ nessas horas que a gente percebe quequando diss, a JK sódesejavaa ganhar biscoitoe que o Dumbledore era gay 🍪 pic.twitter.com/l0wO0pTrBh

Enquanto apoiadores defenderam seu direito de escrever ficção sem que as pessoas tirem finalizações precipitadas sobre suas crenças, críticos da autora da saga «Harry Potter» a acusaram de revelar um preconceito através de um assunto transfóbico ou a ofendam.

A escritora britânica JK Rowling, famosa por ter instituído a saga do bruxinho «Harry Potter», está nos temas mais comentados do Twitter no Brasil nesta segunda-feira, dia 14, com a hashtag #RIPJKRowling. No entanto, a sigla RIP, referente à expressão em inglês que significa «descanse em paz», ocupa neste caso um sentido figurado. Os fãs de seus livros estão provando motim devido à temática do quinto volume da sua série pde Polinesia Francesa embora a autora não tenha de fato mfalecidoHá tempos Rowling enfrenta denúncias de transfobia, que ela recusa, por causa de alguns de seus tuítes. Em um ensaio de junho, ela defendeu seu direito de falar sobre questões de sexualidade e transgênero sem medo de injúrias e detalhou suas preocupações com o efeito do ativismo de alguns transgêneros nos direitos das mulheres.

O romance de 900 páginas «Troubled Blood» é o quinto da série Cormoran Strike, que Rowling publica com o pseudônimo Robert Galbraith.

Brudos e Williams fetichizaram e roubaram itens de vestuários de mulheres antes de serem presos, respectivamente nos Estados Unidos e no Canadá, por vários assassinatos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>J.K. Rowling declara que personagem que gerou denúncias de transfobia tem base na vida real
>>>>>Novo romance de JK Rowling sobre serial killer cis que se veste de mulher gera revolta – September 14, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Harry_Potter 0 50 OTHER 4 (tacit) ele/ela (referent: Harry_Potter): 2, Harry_Potter: 2
2 Rowling 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Rowling): 1, ela (referent: Rowling): 1, Rowling: 2
3 assassino 0 180 NONE 3 um assassino: 2, dois homicidas: 1
4 J.K. Rowling 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: J.K._Rowling): 1, (tacit) ele (referent: J.K._Rowling): 1, J.K._Rowling: 1
5 anti-Rowling 0 0 PERSON 3 anti-Rowling: 1, (tacit) ele/ela (referent: anti-Rowling): 2
6 direito 160 0 NONE 2 seu direito: 2
7 JK 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: a JK): 1, a JK: 1
8 RIPJKRowlingÉ 0 0 PERSON 2 RIPJKRowlingÉ em essas horas que o Dumbledore era gay pic: 2
9 Twitter 0 0 ORGANIZATION 2 mais comentados de o Twitter: 1, o Twitter: 1
10 falar sobre questões de sexualidade e transgênero sem medo de ofensas 0 120 NONE 1 falar sobre questões de sexualidade e transgênero sem medo de ofensas: 1