Por: SentiLecto

J.K. Rowling vai publicar gratuitamente em plataformas digitais uma narração de fadas chamado «The Ickabog» para que crianças em confinamento possam lê-lo, com o primeiro capítulo a ser disponibilizado nesta terça-feira.

Rowling declarou: «Há mais de 10 anos, escrevi uma narração de fadas chamado ‘The Ickabog'». «Até bastante recentemente, as únicas pessoas que escutaram a história de ‘The Ickabog’ eram meus dois filhos mais novos.»

Para que as crianças em quarentena, ou mesmo as que estão na escola durante esses tempos insólitos e perturbadores, possam ler ou escutar», declarou Rowling.

Rowling então compartilhou uma fotografia da Livraria Lello, famoso ponto turístico em Porto, Portugal, que costuma ser mencionada como uma fonte de inspiração para Harry Potter.Rowling admitiu: «Jamais visitei esta livraria no Porto». “Jamais soube de sua existência! É bonita e eu gostaria de ter visitado, mas não tem nada a ver com Hogwarts!»

Faz 23 dias, a autora de » Harry Potter «, J.K. Rowling, doou 1 milhão de libras para auxiliar vítimas de violência doméstica e habitantes de rua durante a pandemia de o coronavírus após ela mesma, ter se recuperado de o vírus, em o domingo 03 de maio.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>J.K. Rowling disponibilizará narração de fadas para crianças em quarentena
>>>>>J.K. Rowling surpreende fãs ao revelar o verdadeiro local de nascimento de Harry Potter – May 22, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Rowling 0 36 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Rowling): 1, Rowling: 4
2 J.K. Rowling 40 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: J.K._Rowling): 1, J.K._Rowling: 1, J.K._Rowling (apposition: a autora de Harry_Potter): 1
3 The_Ickabog 0 0 OTHER 3 The_Ickabog: 3
4 crianças 0 0 NONE 3 crianças: 1, as crianças: 2
5 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
6 sua existência 8 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: sua existência): 2
7 Porto 0 0 PLACE 2 o Porto: 1, Porto: 1
8 Portugal 0 0 PLACE 2 Portugal: 2
9 pessoas 0 0 NONE 2 as únicas pessoas: 2
10 um conto de fadas 0 0 NONE 2 um conto de fadas: 2