Por: SentiLecto

Márcia Machado, mãe de Gizelly, do «Big Brother Brasil, que contou que padeceu violência doméstica do marido, Osmar Abreu, quando eram casados, 20». declarou: «Quando eu estava grávida, ele já me atacava». Segundo ela, por este motivo, a filha se sentiu aborrecida com observações feitas por Babu na casa, que foram revelados no jogo da discórdia, da última segunda-feira.

— Eu tenho desonra de falar sobre isso. Para mim, é uma humilhação. Mas eu apanhei durante muitos anos do pai dela. Apesar de ser um bom homem e um bom pai, ele era violento comigo dentro de casa. Ele me atacava com vocábulos e fisicamente, e a Gizelly acompanhou tudo isso desde criança. Enquanto eu estava grávida dela, inclusive ele já me batia. Mas nela, ele jamais encostou as mãos, era um bom pai e carinhoso — alegou Márcia, que quando a advogada tinha 7 anos de idade, ficou viúva.

Flayslane consentiu com Ivy e alegou que discorda das falas de Babu sobre racismo, apesar de se considerar negra.

Na quinta-feira 26 de março Após um debate na celebração do «Big Brother Brasil 20» com Felipe Prior, Gizelly Bicalho foi para a sala chorar. Acolhida por Ivy, a advogada desabafou que a relação com o arquiteto a trouxe lembranças do ex-namorado, com quem teve um relacionamento abusivo, e chegou até a declarar que desejava ir embora do reality. A capixaba já revelou em outros momentos do confinamento que superou uma depressão, mas Faz 19 dias, mostrava que Gizelly enfrentou uma nova crise, o diálogo de a última segunda dia 27.

Para Márcia, as agressões presenciadas pela filha ainda na infância a modificaram no que ela é hoje.

— O Babu mexeu em uma ferida nela que ainda está aberta. O pai dela era machista, daqueles que falavam ‘quem manda aqui sou eu’, essas coisas. E ela tem pavor de homens que falam em violência. Acredito que tenha selecionado esse ofício justamente por isso e é tão engajada na causa das mulheres — declarou.

Na sua vez, «Todo mundo é igual, todo mundo merece o prêmio. Somos seres humanos, sangue na veia. Eles desejam declarar que padecem mais por causa do racismo. A Marcela declarou que tem bastante, que está implantado na sociedade. Não vejo ninguém criticando eles por serem pretos aqui dentro do programa. Eu jamais vi, posso estar errada», declarou Ivy.

Compreenda o caso

Quando o ator declarou, durante um debate protagonizado por Gizelly e Babu, no jogo da discórdia, feito na última segunda-feira, a advogada revelou que se sentiu magoada uma vez que: «Daria dois cascudos em Daniel, se estivesse fora da casa». Ela também comparou a situação com casos de violência doméstica.

Em o Twitter, o perfil oficial de a médica foi posicionado após a observação de Gizelly, lamentando o fato de que a médica vem sendo alvo de falas racistas há dias. Veja abaixo o texto:Nova líder e talento de um carro, Flayslane deve mencionar uma pessoa para o paredão nesta sexta-feira, e a eliminação vai ser no domingo. O apresentador Tiago Leifert explicou que três participantes vão formar a berlinda: o mencionado do líder que contragolpeia e assinala quem também vai ao paredão. O mencionado do líder é o mais votado da casa. Não vai haver prova bate e volta.

«Eu falei que se eu tivesse 20 anos menos, eu ia tretar com ele feio. Eu sempre me coloquei na posição de que eu desejava me libertar da minha masculinidade tóxica. Isso é realmente uma coisa feia. O Daniel vivia provocando a gente em um nível que a gente falava: ‘Meu Deus do céu… Graças a Deus que hoje eu sou um homem maduro, e consigo ter o controle das minhas afeições. Era um cara que não respeitava o coletivo», se defendeu.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Mãe de Gizelly, do ‘BBB20’ revela que padeceu violência doméstica: ‘Sinto desonra de falar sobre isso’
>>>>>Em conversa, Ivy, do ‘BBB20’, afirma não ser racista: ‘Adoro tomar sol’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Após fala de Gizelly no ‘BBB20’, perfil de Thelma pede: ‘Queremos que ela seja respeitada’ – April 03, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Enquete ‘BBB20’: Mari, Felipe Prior e Manu, quem vai deixar a casa? Vote – March 30, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Gizelly leva bronca no ‘Big Brother 20’ após ler anúncio de maneira lenta – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Marido de Thelma, do ‘BBB20’, diz que mulher já sofreu racismo no banco e dentro do hospital – April 03, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Ex-diretor de TV faz comentários racistas sobre Maju Coutinho e Thelma, do ‘BBB20’ – April 01, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Marido de Thelma, do ‘BBB20’, diz que irá processar Rodrigo Branco por racismo: ‘Isso não será esquecido’ – April 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ex-diretor de TV faz comentários racistas sobre Maju Coutinho e Thelma, do ‘BBB20’ – March 31, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Cleo Pires confessa crush por Prior no ‘BBB20’, mas revela decepção: ‘Gato, mas machista’ – March 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>‘BBB20’: Marcela comenta sobre ‘dote’ de Daniel e diz: ‘Ele errava o buraco’ – March 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Gizelly, do ‘BBB20’, tem crise e família faz campanha de apoio com frase de tatuagem da advogada – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Gizelly, do ‘BBB20’, tem crise e mãe explica origem da tatuagem ‘Isso também passa’ – March 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>Gabi vence a prova do anjo do ‘BBB20’, e Marcela e Gizelly recebem castigo do monstro – April 03, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>’BBB20′: Prior é eliminado em paredão histórico que teve mais de 1,5 bilhão de votos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Fãs shippam Gizelly e Rafa, no ‘BBB20’, e Gabi dá um beijo na advogada – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 155 391 NONE 27 me: 5, eu: 8, mim: 1, Eu: 4, (tacit) eu: 9
2 Márcia Machado 0 0 PERSON 7 ela (referent: Márcia): 3, Márcia: 3, Márcia_Machado: 1
3 Big Brother Brasil 0 75 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Big_Brother_Brasil): 1, Big_Brother_Brasil: 3, ela (referent: Big_Brother_Brasil): 1
4 Flayslane 0 0 PERSON 4 Flayslane: 2, (tacit) ele/ela (referent: Flayslane): 2
5 Ivy Acolhida por 0 0 PERSON 4 Acolhida_por_Ivy: 1, (tacit) ele/ela (referent: Ivy): 1, Ivy: 2
6 Gizelly 0 60 PERSON 3 Gizelly: 2, Gizelly_Bicalho: 1
7 Marcela 0 0 ORGANIZATION 3 A Marcela: 2, (tacit) ele/ela (referent: A Marcela): 1
8 o pai de ela era machista de aqueles 0 160 NONE 2 O pai de ela era machista de aqueles: 2
9 fato 0 160 NONE 2 o fato: 2
10 pavor de homens 0 140 NONE 2 pavor de homens: 2