Por: SentiLecto

Mara Maravilha participou na noite de terça-feira de uma live com Andréa Sorvetão, e Xuxa, considerada sua adversária na época em que as duas exibiam programas infantis, virou um dos temas preferidos da conversa. A baiana rebateu as comparações com a Rainha dos Baixinhos, declarando que já trabalhava com crianças antes dela.

“Jamais imitei a Xuxa. Iniciei dez anos antes, exibindo o ‘Clube do Mickey’, de Salvador. Foi lá que o Silvio Santos me viu e me convidou depois para fazer o ‘Show Maravilha’. Nossos programas eram parecidos, mas do lado de lá só tinha louras, e no meu, não”, declarou Mara, que admite também não ser próxima da apresentadora: “Não somos íntimas. Ela não liga para mim e eu também não ligo para ela. Mas não tenho nada para me queixar dela, temos respeito uma pela outra. Xuxa é Rainha, eu me contento em ser a princesa, a plebeia”.

Aos 40 anos, ela reflete que a imprensa sempre esteve presente na sua vida. “Acho que ele se confunde com a minha extrema curiosidade, o meu enorme interesse pela história dos outros e a luta contra injustiças. E pensa só, aos 7 anos, já era ‘repórter’ da Xuxa. Não é para qualquer um, né? . Fazia as entrevistas na rua e dividia a bancada de apresentação com ela”, relembra Duda, que faz matérias para o “É de casa”, desde o início da pandemia do coronavírus.

Na sábado 11 de julho xuxa veio a público para fazer críticas do novo ministro da Educação, o pastor Milton Ribeiro, designado na última sexta-feira pelo presidente Jair Bolsonaro. A apresentadora postou o vídeo de 2018 em que ele aparece defendendo que crianças devem «sentir dor» ao serem educadas.

Climão entre Sorvetão e Mara

Mara se defendeu, declarando que estava bastante mal de cabeça na época, cuidando de sua mãe doente, que chegou a ficar em coma durante dois meses:. «Você me perdoa? Acho que você já me perdoou, não é? Eu era uma metralhadora repleta de mágoas, mas isso, claro, não justifica meus erros», declarou Mara, que vai fazer uma live com uma banda, cantando seus êxitos, no dia 4 de agosto: «Posso não ter nascido com os olhos azuis nem com 1, 80 de altura, mas me deram habilidade para cantar». Era Xuxa sendo mencionada de novo?

Na sua vez, “Na época da faculdade de imprensa, comecei a procurar estágio. E o meu primeiro foi no setor de imprensa de uma TV. O curioso é que o fato de há ter trabalhado numa emissora, mesmo sendo criança, me auxiliou várias vezes no meu começo. Parece que já tinha algumas informações importantes no meu HD interno”, conta Duda, que ficou 12 anos na equipe do “Mais você”, de Ana Maria Braga: “Entrei como editora de texto. Depois fui convidada para assumir a responsabilidade pela edição toda do programa. E, Faz 8 anos, quando voltei para frente de as câmeras como repórter de o programa, vou vir editora-chefe, em 2012″. Editora-chefe é posição que ocupei até agosto de 2019.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil

Cities: Salvador

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Mara Maravilha rebate comparações com Xuxa: ‘Jamais a imitei, iniciei 10 anos antes’
>>>>>Repórter do ‘É de casa’, Duda Little diz que trabalho na infância a ajudou no início: ‘Aos 7 anos, já era repórter da Xuxa’ – July 29, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 32 NONE 27 (tacit) eu: 16, me: 8, eu: 2, mim: 1
2 Mara Maravilha 64 72 PERSON 11 (tacit) ele/ela (referent: Mara): 3, ela (referent: Mara): 1, Ela (referent: Mara): 1, Mara_Maravilha: 1, Mara: 5
3 Xuxa 0 0 PERSON 3 Xuxa: 1, ela (referent: Xuxa): 1, Xuxa considerada sua rival em a época em: 1
4 você 0 0 NONE 3 Você: 1, você: 2
5 programas 0 80 NONE 2 programas infantis: 1, Nossos programas: 1
6 nós 80 0 NONE 2 (tacit) nós: 2
7 Duda 0 0 PERSON 2 Duda: 2
8 Silvio Santos 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: o Silvio_Santos): 1, o Silvio_Santos: 1
9 live 0 0 NONE 2 live: 2
10 meus erros 0 90 NONE 1 meus erros: 1