Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Douglas Souza Rio 2016

Jogadores da seleção de Brasil de vôlei, Douglas Souza e Mauricio Souza trocaram farpas pelas redes sociais. Sem mencionar o nome um do outro, os desportistas mandaram indiretas pela web, que chamou atenção dos seguidores. Depois que Maurício compartilhou uma série de críticas em relação ao movimento LGBTQIA+, a treta iniciou : como a utilização do chamado pronome neutro, de toalete conforme a identidade de gênero, além de criticar a recente notícia dos quadrinhos, em que o novo super Super-Homem se diz bissexual.

«Foi bastante tranquilo porque acho que desde sempre eu já sabia que eu era gay, então você está na pré-adolescência, quando eu tinha uns 10 e começa a ter interesse por outras pessoas, quando eu reparei, foi que o homem me atraia mais do que a mulher. Uns 10 são 11 anos de idade. a mulher. Lógico que hoje tudo é bastante exposto por conta das redes sociais, mas tento sempre ser o mais profissional possível. Acho que a sua sexualidade, independentemente de qual seja, não vai influir no seu ambiente de trabalho, ou pelo menos é assim que teria que ser”.

Douglas Correia de Souza é um jogador de voleibol de Brasil atuante na posição de ponteiro e integrante da seleção brasileira campeã olímpica na Rio 2016.

«Ah, é só uma ilustração, não é nada demais. Vai nessa que verá onde pararemos», comentou ele, na web, ao postar uma imagem do herói beijando outro personagem.

«Não se apresse, não siga a onda de outras pessoas e não se pressione a fazer alguma coisa que você não deseje. Tudo ficará mais fácil, quando você se sentir confortável com você mesmo, quando você tiver certeza e contente consigo mesmo. Heterossexuais não se assumem. Precisamos também parar com essa ideia de que gays devem se assumir. Eu acho que a gente deve viver com afeição, amar quem estiver próximo da gente. Ache sua comunidade, pois ela é grande e se apoia bastante. Não vai estar sozinho», declarou ele à ESPN Brasil, quando você estiver pronto e se sentir bem com isso, você.Boninho faz alerta sobre golpistas que oferecem vagas falsas no ‘BBB’: ‘Não caia nesse papo’

Douglas, então, fez a utilização da mesma imagem. Sem mencionar o nome de Mauricio, alfinetou: «Cômico que eu não ‘vou vir heterossexual’ vendo os super-heróis homens beijando mulheres. Sinto bastante, se uma imagem como essa te inquieta, mas eu tenho uma novidade para sua heterossexualidade frágil .Terá beijo, sim. Obrigado, DC, por pensar em encarnar todos nós e não só uma parte.»

«se erra o certo hoje em dia, e o errado é certo. Não se depender de mim. Se tem que selecionar um lado, eu fico com o que acho certo. Fico com minhas crenças, valores e ideais.»

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Mauricio Souza, do vôlei, critica movimento LGBTQIA+ e troca farpas com Douglas Souza: ‘Heterossexualidade frágil’
>>>>>Douglas Souza defende direito de gays ficarem no armário: ‘Heterossexuais não se assumem’ – October 12, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 350 0 NONE 19 eu: 6, (tacit) eu: 11, Eu: 1, me: 1
2 você 0 0 NONE 8 você: 7, te: 1
3 sua comunidade 98 0 NONE 4 (tacit) ele/ela (referent: sua comunidade): 3, ela (referent: sua comunidade): 1
4 o uso de a mesma 150 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: o uso de a mesma): 3
5 web 0 0 ORGANIZATION 3 a web: 3
6 amor 160 0 NONE 2 amor: 2
7 gente 80 0 NONE 2 gente: 1, a gente: 1
8 tudo 35 0 NONE 2 tudo: 2
9 Douglas Correia de Souza 0 0 PERSON 2 Douglas_Correia_de_Souza: 1, Douglas: 1
10 essa 0 0 NONE 2 essa: 2