Por: SentiLecto

O talento de um restaurante vizinho da galeria de Romero Britto, em Miami, foi a culpada por quebrar a escultura do artista avaliada em R$ 26 mil. No vídeo postado pelo restaurante da ex-admiradora do artista, ela explica o motivo de ter quebrado o presente que ganhou de aniversário do marido.

No Instagram de Romero Britto, além da mensagem de «alegria e afeição», ele compartilhou nos stories momentos em que entrega obras para personalidades artísticas, políticas e religiosas, como o Papa Francisco, Obama e Bolsonaro. Ele também compartilhou uma página de jornal pintada com a expressão «Fake news».

Já no começo do vídeo, um texto explica o que vai ocorrer nas cenas seguintes:

«Alguns artistas perdem a sua humildade e ganham o desprezo de seus admiradores. Seu grande ego, personalismo e falta de educação tentaram humilhar a família do Tapelia Restaurante da cidade de Miami Beach».

Já dentro da galeria romena, a mulher se aproxima dele de maneira educada e começa a contar o que ocorreu:

«Senhor Britto, boa tarde! Eu sou o talento do Restaurante Tapelia que fica em frente a sua loja. Meu marido veio aqui e adquiriu esta obra de arte e me deu de presente de aniversário. Porque eu te colocava em um pedestal e o contemplava como artista. Te via como um homem respeitável, mas eu me iludi».

Por outro lado, aparentemente, o Romero Britto foi ao restaurante desta mulher e destratou seus funcionários. Pra revidar, ela foi na loja do cara, adquiriu a obra mais cara e QUEBROU NO CHÃO BEM NA CARA DELE. pic.twitter.com/wAPJRVYd12Aparentemente, o Romero Britto foi ao restaurante desta mulher e destratou seus funcionários. Pra revidar, ela foi na loja do cara, adquiriu a obra mais cara e QUEBROU NO CHÃO BEM NA CARA DELE. pic.twitter.com/wAPJRVYd12

«Não, não precisa de autógrafo. Você foi ao meu restaurante e reservou 20 lugares só para você tomar um café de oito dólares, que é barato. E ainda pediu desconto e humilhou a minha equipe. E você ainda pediu para desligar a música. Para que ele não falasse com você, porque se não você iria embora e não olhou na cara deles. Isso foi humilhante. Para uma pessoa honesta e respeitável, você carece de humildade. Você compreendeu? Por favor, eu exijo que você jamais mais vá ao meu restaurante», declara o talento jogando a obra de arte no chão: «E jamais mais ofenda a minha equipe. Jamais! Eu o respeitava como artista».

Se registraram as imagens em a galeria de Britto, em Miami. E, pelas cenas, trata-se de uma represália: «Jamais vá a um restaurante meu e desrespeite meus funcionários», enquanto arremessa a peça de porcelana em maneira de maçã no chão, declarou a mulher utilizando um portunhol.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States

Cities: Miami

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Mulher que quebrou arte de Romero Britto declara que ele reservou 20 lugares só para ele tomar um café de 8 dólares
>>>>>Romero Britto pede ‘felicidade e amor’ depois de mulher quebrar arte na frente dele – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Mulher quebra peça de Romero Britto na frente do artista e viraliza – August 14, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Mulher quebra peça de Romero Britto na frente do artista e viraliza; veja preço da obra – August 14, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 50 NONE 10 Eu: 2, me: 2, eu: 3, (tacit) eu: 3
2 você 0 0 NONE 10 Você: 2, te: 1, Te: 1, você: 6
3 twitter 0 0 OTHER 5 twitter: 2, ela (referent: twitter): 1, (tacit) ele/ela (referent: twitter): 2
4 Romero Britto 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: o Romero_Britto): 1, o Romero_Britto: 2
5 funcionários 0 0 NONE 3 meus funcionários: 1, seus funcionários: 2
6 restaurante 0 0 NONE 3 restaurante: 2, um restaurante meu: 1
7 humildade 160 0 NONE 2 humildade: 1, sua humildade: 1
8 presente 160 0 NONE 2 o presente: 2
9 artista 100 0 NONE 2 artista: 2
10 Chão No 0 0 PERSON 2 No_Chão: 2