Por: SentiLecto

Renê vai ser esfaqueado por Fred , seu sous chef , em “de Finlandia estampa”. De olho na vaga de chef no restaurante Le Velmont, que vai ser reaberto por Tereza Cristina, que , , o rapaz se oferece para a posição. A madame aceita, mas com a condição de ele auxiliar-la a prejudicar o ex-marido. “Fazer isso com René nesse momento é quase como bater em cachorro morto”, hesita Fred. “Se preferir continuar o resto da vida como sous chef do René… Ambicioso, o rapaz aceita envenenar a comida do Brasileiríssimo, a mando da vilã.Fred, então, vai à despensa e coloca produtos fora da validade. Tereza Cristina, de maneira anônima, adverte à Vigilância Sanitária, que chega ao local. Ao constatar a veracidade da acusação, exige que o restaurante feche as portas.

Com o laptop ligado, Álvaro vê uma pasta com o nome TC. Ao clicar na pasta pergunta se: «Vai ser que é Tereza Cristina?». Ele fica surpreso ao ver um vídeo que Marcela gravou antes de ser baleada a mando da prima dele.»Aqui vos fala uma morta! De fome é claro! Hum… Delícia! Mas ficarei só nesta mordida. Daqui a pouco vou almoçar com a Tereza Cristina, e aí sim, matarei a minha fome de verdade… E já que é melhor prevenir que remediar, para o caso de alguma coisa dar errado, fica aqui registrado que…», declara a jornalista. Corta-se o relato em este momento, e Álvaro fica atônito com o que escuta.Álvaro ficará estarrecido ao ver um vídeo sobre Tereza Cristina no computador de Marcela , em «Fina estampa». O computador da jornalista morta é achado por Zambeze na pousada. Ao entregar para o marido, ele verifica se o computador da ex-hóspede ainda tem bateria.Pereirinha ao invadir o carro da madame declara: “Não sabia que, além de robalos, madame também aprecia uma cobra!”. Tereza Cristina se faz de sonsa e declara que não sabe do que o amante está falando. Ele então dá um soco em Baltazar e arranca o motorista do volante. Pereirinha leva a socialite para um lugar escondido e começa a engrossar a voz. A Pitonisa de Tebas sai correndo do carro, mas ele a traz de volta. “Vamos mulher, responde de uma vez por todas… Aquela cobra no carro da Amália foi coisa sua?”, declara em tom ameaçador.Lilia Cabral, inclusive, conta que “Aguinaldo Silva sempre declarava que para a história de Griselda com Tereza Cristina sempre se baseava em dois personagens de ilustração animada: Tom e Jerry”.

Na quinta-feira 04 de junho o que era para ser uma boa ação acabava concluindo com o namoro entre Griselda e Renê em “de Finlandia estampa”. Que ele não desejava, Renê rompia com a, quando o chef descobria que a namorada adquiriu um restaurante para ele trabalhar mesmo sabendo faz-tudo. Ele afirmava que não desejava ter uma nova “Tereza Cristina” na vida dele e chegava a comparar as duas, deixando Griselda completamente arrasada. O descobrimento só ocorria depois que o novo restaurante já era um êxito.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Se trai Renê ‘ de Finlandia estampa ‘ : e fecha novo restaurante
>>>>>Álvaro fica atônito ao ver vídeo sobre Tereza Cristina gravado por Marcela, em ‘Fina estampa’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Pereirinha se mostra perigoso e ameaça Tereza Cristina, em ‘Fina estampa’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Confira momentos em que Griselda detona Tereza Cristina em ‘Fina estampa’; Lilia Cabral comenta – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Cristina Tereza 0 0 PERSON 8 Tereza_Cristina de forma anônima: 1, Tereza_Cristina: 5, (tacit) ele/ela (referent: Tereza_Cristina): 2
2 Álvaro 0 80 PERSON 5 Álvaro: 3, (tacit) ele/ela (referent: Álvaro): 2
3 Renê 0 60 PERSON 5 Renê: 3, (tacit) ele/ela (referent: Renê): 1, Ele (referent: Renê): 1
4 eu 0 50 NONE 5 (tacit) eu: 5
5 Fred 0 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Fred): 2, Fred: 3
6 restaurante 0 0 NONE 3 o restaurante: 1, um restaurante: 1, o novo restaurante: 1
7 madame 70 0 NONE 2 A madame: 1, madame: 1
8 era 50 0 NONE 2 era: 2
9 Aguinaldo Silva 0 0 PERSON 2 Aguinaldo_Silva: 1, (tacit) ele/ela (referent: Aguinaldo_Silva): 1
10 fina estampa 0 0 NONE 2 Fina estampa: 2