Por: SentiLecto

Amália é vítima de mais uma armação de Tereza Cristina . Após quase falecer no incêndio em sua casa, provocado por Ferdinand , a mando da vilã, a jovem capota com o carro ao ver uma cobra dentro do veículo. Ferdinand colocou o animal, e Tereza Cristina brinda o êxito do plano

Capítulo 85 – Segunda-feira

Antenor mostra para Daniel a fotografia de Patrícia e Alexandre se beijando na faculdade. Patrícia ameaça Antenor, que acaba se dizendo para a jovem. Alexandre flagra Antenor com Patrícia. Rafael auxilia Amália. Crô anuncia a chegada de Fred. Teodora conversa com Mônica sobre sua viagem. Pereirinha leva a miniatura que encontrou a outro antiquário. Beatriz escuta Antenor declarar que não consegue esquecer Patrícia. Tereza Cristina alega que Fred vai ser o chef do Le Velmont e pede assistência para fechar o novo restaurante de Renê. Pereirinha consegue vender a miniatura para um antiquário. Íris alega a Alice que vai chantagear Tereza Cristina, e Álvaro escuta. Chiara liga para Juan e declara que está a percurso de sua casa. Tereza Cristina conclui que Griselda financiou o restaurante de Renê.

Capítulo 86 – Terça-feira

Tereza Cristina entra em contato com um detetive particular. Fred chega ao restaurante de Renê e recorda da proposta de Tereza Cristina. Antenor liga para Patrícia. Guaracy questiona Esther sobre a proposta de Paulo. Pereirinha se encontra com Tereza Cristina. Chiara chega à casa de Juan Guilherme, e revela que tem poucos meses de vida. Renê Junior descobre que sua mãe procurou um detetive particular. Fred adverte a Tereza Cristina que já providenciou a sabotagem do restaurante de Renê. Renê Junior vê Pereirinha na cama da mãe e desmaia. Crô chama Renê para ajudar o filho, e Griselda e Antenor pensam em acompanhá-lo à casa de Tereza Cristina.

Por outro lado, renê vai ser esfaqueado por Fred , seu sous chef , em “de Finlandia estampa”. De olho na vaga de chef no restaurante Le Velmont, que vai ser reaberto por Tereza Cristina , o rapaz se oferece para a posição. A madame aceita, mas com a condição de ele auxiliar-la a prejudicar o ex-marido. “Fazer isso com René nesse momento é quase como bater em cachorro morto”, hesita Fred. “Se preferir continuar o resto da vida como sous chef do René…”, declara Tereza Cristina. Ambicioso, o rapaz aceita envenenar a comida do Brasileiríssimo, a mando da vilã.Fred, então, vai à despensa e coloca produtos fora da validade. Tereza Cristina, de maneira anônima, adverte à Vigilância Sanitária, que chega ao local. Ao constatar a veracidade da acusação, exige que o restaurante feche as portas.

Na quinta-feira 28 de maio Nem ‘Fina estampa’, Griselda e Renê têm a primeira noite juntos. A portuguesa vai ao encontro do chef no hotel onde ele estava hospedado e, mesmo com receio, se entregava aos braços do amado. Após a transa, a milionária declarava que ele foi o primeiro homem que ela teve após Pereirinha e, agora, desejava tirar o atraso.

Capítulo 87 – Quarta-feira

Tereza Cristina expulsa Pereirinha de seu quarto. Griselda reconhece Pereirinha na caracterização feita por Renê Junior. Rafael adverte a Amália que irá procurar um emprego. Vanessa se inquieta com a chance de Esther voltar a trabalhar na Fio Carioca. Renê estranha as atitudes de Fred e comenta com Severino. Íris pede dinheiro para Tereza Cristina. Tereza Cristina delata o restaurante de Renê à vigilância sanitária. Daniel tenta persuadi Antenor a esquecer Patrícia. Teodora explica para Quinzinho que vai ir viajar. Tereza Cristina pede para o detetive descobrir quem é o verdadeiro investidor do restaurante de Renê. Juan Guilherme explica para Letícia o motivo da volta de Chiara. Renê Junior pede para morar com Patrícia. Griselda tende a acreditar nos sentimentos de Teodora por Quinzinho. Fiscais da Vigilância Sanitária chegam ao restaurante de Renê.

Capítulo 88 – Quinta-feira

Severino fica indignado ao encontrar comida vencida no freezer do restaurante. Daniel aconselha Rafael a pedir um emprego a Juan. Renê convida seus filhos para um jantar na casa de Griselda. Tereza Cristina destrata Fred. Antenor tenta se aproximar de Patrícia. Esther sugere recomeçar a sociedade na Fio Carioca, e Paulo se enfurece. Barinski desconfia que Pereirinha tenha roubado suas miniaturas. Chiara evita falar sobre sua enfermidade para Fábio. Renê Junior se assombra ao saber que o pai está namorando Griselda. Guaracy escuta Fred comentar sobre a reabertura do Le Velmont. Griselda alega que Renê deverá descobrir qual de seus funcionários o traiu.

Capítulo 89 – Sexta-feira

Se ela não libertar Tereza Cristina de seu castigo, ele mesmo o vai fazer, álvaro adverte a Íris que. Zambeze não consegue que Álvaro lhe conte o porquê de sua preocupação. Ajudada por Ferdinand, Tereza Cristina coloca uma cobra no carro de Amália. Patrícia adverte a Antenor que vai levar Alexandre para a celebração em sua casa. Amália entra em seu carro, e Ferdinand a segue. Renê adverte à equipe que, cvai cacabarápreso, aso o culpado pela sabotagem não se entregue voluntariamente.Tereza Cristina sente-se ansiosa, e Crô a observa. Ao encontrar a cobra em seu carro, Amália padece um grave acidente.

Dias depois, o autor foi ao «Encontro com Fátima Bernardes» e desvendou o mistério. O amante de Crô era Ferdinand . Aguinaldo na época disse: “Na verdade, o amante do Crô era o proprietário da rede de vôlei, que acabou se tornando um dos grandes vilões da novela e eu achei que não pegava bem o Crô ter um amante que era um dos viloes”.— Eu jamais tinha assistido à reprise de um trabalho meu. Agora, isso está ocorrendo em dose dupla! E mais: por eu não estar trabalhando fora de casa, por causa da pandemia, tenho tido tempo para ver todos os capítulos com serena. Dou um jeito de acompanhar todos os dias. O legal é que são dois papéis bastante diferentes: uma venenosa e uma heroína.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sinopses de ‘de Finlandia estampa’, de 29 de junho a 4 de julho: Amália padece acidente após armação da vilã
>>>>>‘Fina estampa’: Renê é traído e fecha novo restaurante – June 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Álvaro fica atônito ao ver vídeo sobre Tereza Cristina gravado por Marcela, em ‘Fina estampa’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Pereirinha se mostra perigoso e ameaça Tereza Cristina, em ‘Fina estampa’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Confira momentos em que Griselda detona Tereza Cristina em ‘Fina estampa’; Lilia Cabral comenta – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Saiba quem é o amante de Crô, em ‘Fina estampa’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>No ar em ‘Totalmente Demais’ e ‘Fina estampa’, Adriana Birolli pinta a casa, faz bolos e atende fãs: ‘70 mensagens por dia’ – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Cristina Tereza 70 15 PERSON 18 a (referent: Tereza_Cristina): 1, Tereza_Cristina de forma anônima: 1, Tereza_Cristina: 15, (tacit) ele/ela (referent: Tereza_Cristina): 1
2 eu 0 0 NONE 14 (tacit) eu: 11, eu: 2, Eu: 1
3 Renê Junior 70 40 PERSON 13 Renê_Junior: 5, Renê: 5, (tacit) ele/ela (referent: Renê): 2, (tacit) ele/ela (referent: Renê_Junior): 1
4 Fred 0 0 PERSON 12 (tacit) ele/ela (referent: Fred): 3, o (referent: Fred): 1, Fred: 8
5 Pereirinha 0 70 PERSON 11 (tacit) ele/ela (referent: Pereirinha): 3, Pereirinha: 8
6 Amália 0 60 PLACE 7 a Amália: 2, a (referent: Amália): 1, Amália: 4
7 Antenor 0 40 PERSON 7 Antenor: 7
8 Griselda 0 60 PERSON 6 Griselda: 5, (tacit) ele/ela (referent: Griselda): 1
9 Álvaro 0 0 PERSON 6 Álvaro: 3, (tacit) ele/ela (referent: Álvaro): 2, ele (referent: Álvaro): 1
10 Patrícia 0 0 PERSON 5 Patrícia: 5