Por: SentiLecto

Elvira não para de pedir dinheiro em troca do silêncio sobre os segredos de Thomas em «Novo mundo». Após negociar as provas existentes contra o vilão, a atriz o demanda e requer mais grana para escapar com Quinzinho . O oficial finge que consente e pede que a de Portugal o encontre num local deserto. Cansado das chantagens, ele manda Jacinto matá-lautilizandoo uma zarabatana, para incriminar Joaquim , que a havia ameaçado de morte numa briga.

Não perca: Joaquim escuta que não é pai de Quinzinho

Joaquim escuta uma conversa de Elvira e descobre que se o iludiu . Quinzinho, que decide ficar com o menino, não é seu filho e tudo não passa de uma armação entre a atriz e Thomas para separá-lo de Anna . O jovem parte com a criança e proíbe Elvira de ver o garoto, que fica desesperada.

E mais mistério…

Após deixar o convento, Amália inicia um novo tratamento.

Segunda-feira

Um capataz assombra Diara e Wolfgang. Peter conta sobre o estado de Joaquim para Amália. Libério invade a casa de Sebastião e Cecília se desespera. Madre Assunção e as freiras procuram por Amália. Tibiriçá anuncia que Piatã deve se tornar Pajé. Narcisa orienta Leopoldina a ficar perto de Dom Pedro. Domitila decide ir à cerimônia do beija-mão e Dom Pedro se iaborrece Joaquim fala para José Bonifácio que acredita que foi Thomas quem disparou contra ele. Elvira enfrenta Thomas.

Terça-feira

Jacira faz uma armadilha para encontrar Piatã. Miss Liu conta para Anna que escutou Thomas debatendo com uma mulher. Cecília se rejeita a comer, e Idalina e Matias se inquietam. Narcisa pede para Lurdes ensiná-la a jogar bilhar. Wolfgang convida Ferdinando para se hospedar em sua casa. Peter adverte a Cecília que Amália escapou do convento e está em sua casa. Piatã conta para Jacira que Tibiriçá deseja que ele seja Pajé. Bonifácio auxilia Anna e Joaquim a se encontrarem. Thomas aparece na sala onde Anna e Joaquim estão escondidos.

Quarta-feira

Sem perceber a presença de Thomas, Anna e Joaquim combinam de escapar. Cecília chora ao ver Libério. Leopoldina pensa em hospedar Narcisa no Solar da família. Dom Pedro dá o anel de Patrício para Domitila. Sebastião e outros fazendeiros se revoltam com a escapada dos escravizados. Germana e Licurgo tentam persuadi Hugo a entrar no quarto de Thomas. Peter fica impressionado com a mudança na conduta de Amália. Piatã tem um sonho com sua irmã. Thomas utiliza Vitória para ameaçar Anna.

Viétia Zangrandi está assistindo, com serena, à reprise de “Novo Mundo”, em que viveu a criada Nívea. Ela não esconde o fascínio por ter dado vida à empregada de Anna e Thomas . “Nívea é bastante dedicada, trabalhadora, focada e leal. E eu contemplo essas qualidades, mas o que mais ficou para minha vida foi a formalidade dela. Recordo com muito carinho das cenas que fazia com Isabelle, que, além de bastante talentosa, é bastante querida. E do momento em que Nívea se mudou para a Quinta da Boa Vista. As gravações com esse núcleo eram bastante divertidas”.

Na terça-feira 26 de maio depois de descobrir as armações do marido, Anna resolvia dar uma possibilidade ao sua antiga afeição em «Novo mundo». Na ausência de Thomas , a escritora decidia sair de casa e encontrava Joaquim . Porém, o vilão vai atrás dela e a flagra aos beijos com o adversário. Furioso, o oficial ficava descontrolado e atirava contra o ex-segurança do príncipe. Desesperada, a professora pediria assistência a Elvira . A portuguesa levava o ferido para a casa de Peter , que cuidava dele.

Quinta-feira

Elvira ameaça ir com Quinzinho para Portugal. Quando Thomas se tranca no quarto com Vitória, anna se desespera. Wolfgang propõe que Diara vá com Ferdinando ao palácio. Cecília visita Amália. Peter e Libério conversam com Pedro sobre a Independência do Brasil. Joaquim recebe um recado de Anna para encontrá-lo. Bonifácio repreende Dom Pedro por suas atitudes. Hugo pede para Elvira fazer uma encenação para ele. Joaquim encontra Thomas no lugar de Anna.

Sexta-feira

Joaquim parte com Quinzinho, deixando Elvira desesperada. Rosa auxilia Domitila a se arrumar para o encontro com Dom Pedro. Thomas intercepta a carta de Piatã e Anna fica revoltada. Elvira conta para Thomas que Joaquim a ameaçou e pede mais dinheiro para escapar com Quinzinho. Domitila assombra Dom Pedro. Leopoldina fica desconfortável na presença de Narcisa. Bonifácio manda Domitila embora a pedido de Dom Pedro. Peter começa um novo tratamento com Amália. Joaquim volta à taberna e Hugo o questiona sobre Elvira. Elvira é atacada por Jacinto.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Dominican Republic

Cities: Mao

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sinopses de ‘Novo mundo’, de 8 a 13 de junho: Thomas manda Jacinto agredi Elvira
>>>>>Viétia Zangrandi, a Nívea de ‘Novo Mundo’: ‘O que mais ficou para minha vida foi a formalidade dela’ – June 02, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Thomas 0 130 PERSON 14 Thomas: 13, (tacit) ele/ela (referent: Thomas): 1
2 Elvira 0 80 PERSON 12 (tacit) ele/ela (referent: Elvira): 1, Elvira não para de pedir dinheiro em troca de o silêncio sobre os segredos de Thomas em Novo mundo: 1, Elvira desesperada: 1, Elvira: 8, a (referent: Elvira): 1
3 Joaquim 0 30 PERSON 11 Joaquim: 8, (tacit) ele/ela (referent: Joaquim): 1, Joaquim parte com Quinzinho: 1, (tacit) ele (referent: Joaquim): 1
4 Peter 60 0 PERSON 7 Peter: 5, (tacit) ele/ela (referent: Peter): 1, ele (referent: Peter): 1
5 eu 140 0 NONE 6 eu: 1, (tacit) eu: 5
6 Domitila para 70 70 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Domitila): 1, Domitila: 4
7 Amália 0 0 PLACE 5 Amália: 5
8 Anna e Joaquim 0 0 PERSON 5 Anna e Joaquim: 3, (tacit) eles/elas (referent: Anna e Joaquim): 2
9 Anna 12 50 ORGANIZATION 4 Anna: 4
10 Cecília 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Cecília): 1, Cecília: 3