Por: SentiLecto

Uma conversa entre Íris, que declara a Alice que é esse é o nome da mãe de Tereza Cristina, e Alice vai solucionar o mistério que ronda Tereza Cristina em “de Finlandia estampa”: a vilã é filha de uma pobretona. A megera vai ao cemitério e visita a parte mais humilde do local. Lá, coloca flores no sepulcro de uma mulher chamada Carlota Valdez. Grita: “Você teria que ter falecido antes de me dar a vida”. A senhora conta: “Acho que ela era filha de espanhóis”. Dessa maneira, fica claro que parte do segredo da Rainha do Nilo é ser filha de uma mulher pobre.

Tereza Cristina pegará pesado com Renê após a separação, em “de Finlandia estampa”. A megera cancela cartões de crédito e fecha a conta conjunta, impossibilitando-o de pagar o hotel onde está hospedado. Irado, o chef tirará satisfações com a vilã, que lhe propõe pedir uma pensão. “Ou me pede ou passa o resto da sua vidinha medíocre dando aulas de culinária por uma merreca.” Renê percebe que tudo foi armado para humilhá-lo. “Eu só sossego quando vir o teu nome na lama, Renê Velmont!”, brada Tereza Cristina. “Você é diabólica”, constata o chef.Ela sai rasgando tudo e Crô exige que ela lhe conte o que ocorreu. Já de volta à mansão dos Velmont, Tereza e Crô seguem ddebatendoe ele ddeclaraque só irá rasgar todos os cartazes da cidade – como ela pediu – se ela lhe contar a verdade. A perua, então, é direta: «Tem certeza que está pronto para agüentar o tranco?». Diante da resposta positiva do mordomo, ela manda na lata: «Então lá vai. Eu acabei com aquela fofoqueira, chantagista, e intriguenta!». Crô se «joga» sentar-se na cama como quem está em estado de choque e acabou de perder as forças. Tereza Cristina berra: «Mandei ela pros quintos dos infernos com as minhas próprias mãos!».Capítulo 49 – Segunda-feira

Na segunda-feira 18 de maio depois de beijar Renê em «Fina estampa», Griselda seria mais uma vez pega de surpresa: ela flagrará Tereza Cristina e Pereirinha na cama de sua antiga casa. A perua se fazia de louca e declarava que Griselda não estava vendava nada, que estava delirando. A nova milionária, então, fazia um acordo com a adversária: se Tereza for, ela não contava nada a Renê a sua celebração e fingir que estava se divertindo. A resposta da Rainha do Nilo? » dançava até pagode se for preciso».

Siga-me no Twitter @carla_bit e no Instagram @carlabittencourt

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Tereza Cristina é filha da empregada, em ‘de Finlandia estampa’
>>>>>Renê é humilhado por Tereza Cristina, em ‘Fina estampa’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Tereza Cristina confessa a Crô que matou Marcela, em ‘Fina estampa’ – May 22, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Griselda flagra Tereza Cristina na cama com Pereirinha, em ‘Fina estampa’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Ferdinand incendeia mansão de Griselda, em ‘Fina estampa’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Resumos de Fina estampa, de 18 a 23 de maio: Tereza Cristina transa com Pereirinha – May 23, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Cristina Tereza 0 85 PERSON 10 Tereza: 1, (tacit) ele/ela (referent: Tereza): 3, ele (referent: Tereza): 1, Tereza_Cristina: 4, (tacit) ele/ela (referent: Tereza_Cristina): 1
2 eu 134 80 NONE 10 me: 3, (tacit) eu: 5, Eu: 2
3 Renê Velmont 0 0 PERSON 5 o (referent: Renê): 1, Renê_Velmont: 1, Renê: 3
4 chef 0 0 ORGANIZATION 4 o chef: 2, (tacit) ele/ela (referent: o chef): 2
5 Carlota Valdez 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Carlota_Valdez): 2, Carlota_Valdez: 1
6 Crô 0 0 PERSON 3 Crô se: 1, ela (referent: Crô): 1, ela (referent: Crô se): 1
7 nada 0 0 NONE 3 nada: 3
8 mistério 0 120 NONE 2 o mistério: 2
9 perua 0 80 NONE 2 A perua: 2
10 megera 80 0 NONE 2 A megera: 2