Por: SentiLecto

Estreia de Pêpê carimbou um recorde de jogadores arremessados nesta primeira volta do campeonato. Só , com 29, quatro clubes são aproximados.Faz 1 mês, o Famalicão já usou os oito reforços contratados, Diogo Figueiras, Rúben Vinagre, Ugarte, Kraev, Heriberto Tavares, Ivo Rodrigues, Alexandre Guedes e Pêpê Rodrigues, este o último a debutar em a equipa agora orientada por Jorge Silas.O médio, cedido pelo Olympiacos, adicionou os primeiros minutos na derrota com o Moreirense e ampliou para 40 o número de jogadores usados na I Liga, no espaço de uma volta . Nessa lista, em que Babic é o jogador com mais minutos , sido titular – mas não totalista – em todos os encontros até agora, há sete jogadores que já deixaram o plantel: Toni Martínez , Walterson , Guga , Rúben Lameiras , Del Campo , Trotta e Dyego Sousa . Outra particularidade: três deles, Abdul Ibrahim, Matheus Clemente e Jorge Pereira, pertencem aos sub-23.Alargando o leque a todos os clubes do campeonato, logo atrás do Famalicão surgem Benfica, Braga, V. Guimarães e Marítimo, com 29 desportistas usados nesta edição da prova. Na temporada passada, o recorde pertenceu ao Aves, que concluiu com 44. No caso do Famalicão que acaba de passar das mãos de João Pedro Sousa para as de Silas, todos já jogaram, num plantel que ficou com 30, após o último defeso.

Declarações de João Henriques, após ao empate com o Vitória de Guimarães.Jogo: «Primeira parte do Benfica por cima, claramente. Não tivemos chegada, como desejávamo, estivemos encolhidos bastante por mérito do Benfica e demérito nosso. Permitimos espaço interior para o Benfica conseguir buscar, apesar dessa torrente, o Benfica acaba por não conseguir fazer o golo, nas muitas situações que teve, mas chances claras não foram assim tão evidentes.»Segunda parte: «Na segunda parte nós estivemos bastante melhor, nos primeiros dez ou quinze minutos estivemos mesmo por cima. Conseguimos ter bastante mais chegada durante toda a segunda parte. Melhor nas transições, melhor posicionados e aí dividimos o jogo. Conseguimos ter as nossas chances, o Benfica conservou algumas chances, claras tiveram como nós, então esta última é clamorosa. Ficamos cumpridos somente porque é uma volta inteira sem perder fora. Três golos somente padecidos fora. Estamos no bom percurso, continuaremos nesta luta pelos primeiros lugares, estamos cada vez mais sólidos. Não desejamo fazer tantas vezes fazer a primeira parte como fizemos porque ficámos quem de fazer o que desejávamo. Fomos muito solidários, a equipa é sólida neste momento, a perceber cada momento do jogo e, no geral, o resultado acaba por ser justo.»Primeira volta sem derrota fora de casa: «Nós perdemos quatro jogos, ao todo da primeira volta, foram todos em casa. Desde que estou no Vitória, curiosamente foram três e com equipas que estão à nossa frente, Sporting FC Porto e Braga.Nós desejamo em casa e fora fazer igual. Não há nenhum segredo. Neste momento, sem público, qualquer estádio é bom para jogarmos. Nós não temos os nossos adeptos e eles são bastante importantes para nos alavancarem em muitas situações. Desejamo melhorar agora na segunda volta.»

Na quinta-feira 21 de janeiro foi o jogo mais visto das competições nacionais desde agosto de 2015.O encontro entre Braga e Benfica, das meias-finais da Taça da Liga, bateu um recorde com quase cinco anos. Transmitido em canal aberto pela SIC, o duelo, ganhava pelos minhotos por 2-1, foi o jogo mais visto das competições nacionais desde 8 de agosto de 2015.Mais de 2,2 milhões de telespectadores assistiram ao jogo, registando uma audiência média de 23,3% e uma quota de mercado a rondar os 38,1%.As duas meias-finais da competição, que se disputava em Leiria, eram os programas mais vistos do ano. Na prévia, o Sporting derrotou o FC Porto por 2-1. A grande final, entre leões e bracarenses, disputava-se .

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Braga

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>A dança dos reforços no Famalicão e um recorde no campeonato
>>>>>»Estamos no bom caminho e vamos continuar na luta pelos primeiros lugares» – February 05, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 285 40 NONE 24 Nós: 3, nos: 1, nós: 2, (tacit) nós: 18
2 Benfica 60 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: o Benfica): 1, o Benfica: 3, Benfica: 1
3 volta 55 0 NONE 4 Primeira volta: 1, a segunda volta: 1, a primeira volta: 1, uma volta inteira: 1
4 jogo 0 0 NONE 4 o jogo: 4
5 oportunidades 112 0 NONE 3 algumas oportunidades: 1, nossas oportunidades: 1, oportunidades claras: 1
6 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
7 parte 0 0 NONE 3 toda_a segunda parte: 1, Segunda parte: 1, a segunda parte: 1
8 plantel 0 0 NONE 3 um plantel: 2, o plantel: 1
9 derrota 0 80 NONE 2 a derrota: 1, derrota: 1
10 casa 20 0 NONE 2 casa: 2