Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Matheus Nunes

Os dois médios foram companheiros de equipa no Sporting, que e fico contente por ele, é algo que desejava, foi bastante bem recebido, como são todos», iniciou por referir o agora médio do Benfica, em conversa com os jornalistas na Cidade do Futebol, em 2020/21. Chamou-se Matheus Nunes pela primeira vez em a Seleção Nacional e, esta quinta-feira, João Mário foi questionado sobre a estreia de o ex-colega de equipa em o Sporting entre os eleitos de Fernando Santos.Não o vejo como concorrente, vejo-o como colega. Espero que seja contente por Portugal», adicionou João Mário.

Se recebeu seleção de Portugal em a Cidade de Futebol.Fernando Santos, selecionador nacional de futebol, João Pinto, diretor da FPF e Fernando Gomes, presidente da FPF, estiveram presentes esta segunda-feira a seleção de Portugal de futsal, que no domingo se sagrou campeã global, com vitória por 2-1 sobre a Argentina na final, na Cidade do Futebol.De lembrar que o séquito liderado por Jorge Braz saiu por volta das 13h05 da aeronave que a trouxe a Portugal.Ricardinho já entregou a Taça ao Museu da Federação Portuguesa de Futebol. Ricardinho é capitão da seleção.Matheus Nunes, Rafael Leão e Diogo Costa podem ampliar o número de debutantes de Santos.Uns chamam-lhe revolução, outros reajustamentos, outros ainda renovação. A marca Fernando Santos está presente em mais de cinquenta estreias na Seleção Nacional. Na anterior convocatória, o bilhete premiado foi para Otávio, médio do FC Porto.Por lesão, Domingos Duarte e Rafa foram riscados da convocatória para os jogos contra o Catar e Luxemburgo, sábado e terça-feira, respetivamente, e trocados por José Fonte, Trincão e Rafael LeãoMais recente feito colocou quatro deles num grupo restrito que, além dos dois Sucessos pela seleção, também acumula títulos europeus ao serviço de clubesAo levantarem o troféu de campeão Mundial, no passado domingo, na Zalgiris Arena, na Lituânia, Bebé, André Sousa, Vítor Hugo, João Matos, Bruno Coelho, Ricardinho, Fábio Cecílio, André Coelho, Pany Varela e Tiago Brito como que festejaram a dobrar.Esta dezena de futsalistas, eternizados ainda mais na história ao serem banhados a ouro em Kaunas, haviam também participado na conquista, igualmente inédita, do Campeonato da Europa, em 2018, ante a Espanha, em Ljubljana .O mais recente feito, logrado diante da Argentina, então detentora do troféu global, colocou Bebé, Pany Varela, Ricardinho e João Matos num grupo restrito que, além dos dois Sucessos pela seleção, também acumula títulos europeus ao serviço de clubes.Faz 11 anos, Ricardinho, assim como Bebé e Pany Varela, foram campeões europeus por o Benfica, tenho o craque de Portugal repetido a proeza em 2017 e 2018, pelo Inter Movistar. Mais tarde, Pany Varela e João Matos levantaram o calicezito da Liga dos Campeões com a camisola do Sporting, que levou a melhor nas finais de 2019 e 2021.

Faz 1 mês, Selecionador deu garantia a Matheus Nunes de uma chamada em breve e este aguardava a convocatória, em o domingo 26 de setembro. há mais dez anos em Portugal, estava cada vez mais perto o momento de Matheus Nunes se tornar internacional pelo país que o sediou desde a sua infância. Faz 2 meses, o médio chegou a, mas uma conversa com Fernando Santos levou a que tomasse uma resolução definitiva, selecionando Portugal.Na sexta-feira saíram os convidados de Tite para os compromissos de outubro do Brasil, mas o nome de Matheus Nunes já não constou da lista que foi tornada pública e o técnico não abordou a questão na conferência de Imprensa em que revelou os nomes dos jogadores escolhidos. era que embora ainda não tenha saído a convocatória de Portugal, o que só ocorreria no final da próxima semana, Matheus Nunes tem o vocábulo de Santos de que seria alternativa bastante em breve. «Foi uma escolha do jogador», restringiu-se a declarar Amorim após a vitória sobre o Marítimo, erguendo a ponta do véu.o Brasil Há um mês convidou ele, mas rejeitou, em conjunto com o clube leonino, por não ter a vacinação completava e precisar de fazer quarentena no regressoNa última convocatória, Fernando Santos já tinha deixado a porta aberta à chamada de Matheus Nunes: «Na próxima convocatória f falávamo estava aadequadopara ser chamado e já o observámos no ano passado. Se estava agora na lista de 40, estava seguramente. fazia parte dos comentários da Seleção Nacional. Não discriminava ninguém.» Entretanto o processo de chamada e uma conversa «sedutora» precipitaram-se dada a chance de atuar pelo Brasil.

Matheus Luiz Nunes é um futebolista luso-brasileiro que atua como meio-campista.

João Mário Naval da Costa Eduardo ComM é um futebolista de Portugalde Portugal que atua como meia. Se conhece João Mário Naval da Costa Eduardo ComM é mais conhecido como João Mário.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>A observação de João Mário à chamada de Matheus Nunes à Seleção
>>>>>Fernando Santos, João Pinto e Fernando Gomes na receção à comitiva de futsal – (ojogo-pt)
>>>>>Exclusivo Via aberta até à 56.º estreia pelas mãos de Fernando Santos na Seleção Nacional – (ojogo-pt)
>>>>>Primeiro o Europeu, agora o Mundial: dez jogadores da Seleção celebraram a dobrar – October 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Portugal à conquista do Mundial: o cinco inicial para a final com a Argentina – October 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>António Costa felicita seleção portuguesa de futsal pela passagem à final do Mundial – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Como a Argentina vê Portugal: dois nomes em foco e uma grande vantagem – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>A aposta de Jorge Braz: «Já ganhámos isto. Bebé nos dois primeiros, depois o Vítor Hugo» – September 30, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Histórico: Portugal é campeão mundial de futsal – October 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Final do Mundial: Portugal procura conquistar primeiro título frente à Argentina – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Ricardinho eleito o melhor do Mundial: confira a lista de premiados – October 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>O golo de Pany Varela que colocou Portugal a vencer na final do Mundial de futsal – October 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Futsal: Portugal na final do Mundial com a campeã Argentina – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>»Domingo é um dia de sorrisos, de jogar e representar Portugal com orgulho» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>»Acho que somos melhores que toda a gente, os melhores do mundo são os meus» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Pany Varela imparável na final do Mundial: veja o bis contra a Argentina – October 03, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 260 20 NONE 11 (tacit) eu: 11
2 Luiz Matheus Nunes 0 0 PERSON 7 o (referent: Matheus_Nunes): 2, Matheus_Nunes: 3, (tacit) ele/ela (referent: Matheus_Nunes): 1, Matheus_Luiz_Nunes: 1
3 Marítimo 80 0 ORGANIZATION 5 o (referent: o Marítimo): 1, (tacit) ele (referent: o Marítimo): 1, (tacit) ele/ela (referent: o Marítimo): 3
4 Portugal 0 0 PLACE 5 a Portugal: 1, (tacit) ele/ela (referent: Portugal): 1, Portugal: 3
5 convocatória 0 0 NONE 5 a convocatória: 2, convocatória: 1, a próxima convocatória f: 1, a anterior convocatória: 1
6 Domingos_Duarte e Rafa 0 0 PERSON 4 Domingos_Duarte e Rafa: 1, eles (referent: Domingos_Duarte e Rafa): 1, (tacit) eles/elas (referent: Domingos_Duarte e Rafa): 2
7 João Matos 0 0 PERSON 4 João_Mário: 3, João_Mário_Naval_da_Costa_Eduardo_ComM (apposition: mais conhecido): 1
8 futebolista 0 0 NONE 4 um futebolista luso-brasileiro: 2, um futebolista português: 2
9 Fernando Santos 80 0 PERSON 3 Fernando_Santos: 2, A marca Fernando_Santos: 1
10 Sporting 0 0 ORGANIZATION 3 o Sporting: 3