Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Neymar visiting Red Bull Arena (cropped)

Craque do PSG tem sido associado a um possível retorno ao Barcelona, que . O PSG garantiu esta terça-feira presença nas meias-finais da Liga dos Campeões, mesmo tendo perdido em casa, por 1-0, com o Bayern, beneficiando assim da vitória da primeira mão, por 3-2, na Alemanha.se o questionou em o Neymar, que brilhou durante a partida sobre o fuNeymar que brilhou durante a partida, sobre o futuro. Neymar, que brilhou durante a partida é final. Neymar, que brilhou durante a partida é final. O craque de Brasil não ergueu sequer a ponta do véu:»Ficar em Paris? O PSG é uma grande equipa, agora estamos nas meias-finais e sonhamos em grande», respondeu a estrela da formação comandada por Mauricio Pochettino.

Com a classificação, o Paris Saint-Germain vai enfrentar na semifinal Manchester City ou Borussia Dortmund. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira. No jogo de ida, os ingleses venceram por 2 a 1.]No segundo tempo, a pressão de Alemania aumentou e o PSG se segurou como pode. Difícil para o Bayern de Munique, diante da quantidade enorme de possibilidades de gol não aproveitadas, não lamentar a ausência de Lewandowski, melhor jogador do mundo, lesionado.Nasser Al Khelaifi mostra-se convicto que Mbappé e Neymar continuarão no clube de Francia. Nasser Al Khelaifi é presidente do PSG.A viver um momento de euforia, com a passagem do PSG nas meias-finais da Champions, depois de suprimi o Bayern, Nasser Al Khelaifi abordou o futuro de Neymar e Mbappé, estrelas cujo contrato conclui em 2022. Nasser Al Khelaifi é presidente do clube de Paracel Islands.Investimos bastante neste clube para ganhar a Liga dos Campeões e todos os troféus em jogo. Neymar e Kylian não têm motivos para sair», declarou à rádio RMC. Sobre o craque de Brasil, adicionou à Sky Italia: «JVai jogarna próxima época no PSG e fvai ficardurante muitos anos.»As conversações com os dois jogadores continuam, pelo que as perspetivas quanto à renovação de contrato são, de acordo com as declarações acima transcritas, otimistas.»Estou bastante orgulhoso da minha equipa, com esta segunda meia-final consecutiva. O nosso objetivo é chegar à final e ganhar o troféu. Fizeram um trabalho extraordinário esta noite, podíamos ter marcado três ou quatro golos», assinalou.Pochettino indica que a equipa terá de padecer para seguir para as meias-finais da Liga dos CampeõesO PSG venceu por 3-2 o Bayern de Munique Pochettino é treinador do PSG., mas Mauricio Pochettino não está tranquilo para o jogo em casa. «Já foi bastante difícil conservar a bola contra o Barcelona apesar de termos estado em benefício. Não interessa com quem jogamos, a competição é difícil e é necessária uma atitude coletiva. É um desafio que temos para amanhã: devemo ter a bola e magoar a oposição. Ganhámos em Munique, mas sabemos que vamos padecer. Temo que ser sólidos e solidários frente à melhor equipa da Europa», aestendese o argentino.Em relação a Marquinhos, que tem uma lesão no adutor, informando que vai avaliar o brasileiro no último treino antes do jogo alega: «Se ele jogará, não sei».Verratti, por sua vez, tem no onze uma miragem. «Vai ser difícil iniciar. E o Florenzi será avaliado amanhã», explica Pochettino em relação ao médio, que satisfez uma semana de isolamento, após contrair covid-19 na seleção italiana. Florenzi, por sua vez, também testou positivo à covid-19 após a viagem internacional.

Na segunda-feira 05 de abril Decisão da Comissão Disciplinar seria conhecida da quarta-feira.Neymar e Tiago Djaló foram expulsos ao verem o segundo cartão amarelo nos minutos finais do embate de sábado entre PSG e Lille, que deu a liderança isolada à formação de Djaló, José Fonte, Xeka e Renato Sanches, após vtriunfopor 1-0. Os ânimos entre os dois ficaram muito exaltados no relvado e estenderam-se mesmo até ao túnel.Agora, em França progridem que a suspensão do craque do emblema parisiense, que empurrou o português após uma falta, pode não ser de apenas um jogo – puno mais provável quando se trata de uma expulsão por duplo amarelo.De acordo com o jornal «Le Parisien», a sanção do brasileiro pode mesmo ir até aos cinco jogos de suspensão, no caso de a Comissão Disciplinar considerar a sua atitude como um «empurrão voluntário» ou «tentativa de agressão».Além disso, também a «reincidência» de Neymar pode agravar a sanção. De lembrar o caso com Álvaro González, jogador do Marselha, em setembro de 2020.

Neymar da Silva Santos Júnior, mais conhecido como Neymar ou Neymar Jr., é um futebolista de Brasilde Brasil que atua como ponta-esquerda.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Spain, France

Cities: Paris, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>A resposta de Neymar quando questionado sobre o futuro
>>>>>Champions: Neymar acerta trave, Bayern vence, mas PSG vai à semifinal – April 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>PSG perde Marquinhos que falha jogo com Bayern – April 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Paris Saint-Germain vence e recupera diferença para o líder – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Treino do Bayern trouxe novidades no que toca a Lewandowski – April 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Momento marcante para Tiago Dantas: médio é titular no Bayern Munique – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Artilheiro bávaro falha sonho de remontada em Paris – April 12, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Kimmich perdeu em casa com o PSG, mas vê Bayern mais forte – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>PSG confirma ausência de Marquinhos e voltas de Florenzi e Verratti – April 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>»Neymar e Mbappé não têm motivos para sair do PSG» – (ojogo-pt)
>>>>>»Ganhámos em Munique, mas vamos sofrer» – April 12, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 50 75 NONE 10 (tacit) nós: 10
2 eu 185 0 NONE 7 (tacit) eu: 7
3 Mauricio Pochettino 0 32 PERSON 6 Mauricio_Pochettino: 2, Pochettino: 1, (tacit) ele/ela (referent: Pochettino): 2, Pochettino (apposition: treinador de o PSG): 1
4 Neymar 140 0 PERSON 6 Neymar (apposition: final): 2, (tacit) ele/ela (referent: Neymar): 4
5 PSG 50 60 ORGANIZATION 5 O PSG: 1, O Psg: 1, o PSG: 2, PSG: 1
6 Neymar e Tiago_Djaló 25 70 PERSON 4 (tacit) eles/elas (referent: Neymar e Tiago_Djaló): 3, Neymar e Tiago_Djaló: 1
7 equipa 50 0 NONE 3 uma grande equipa: 1, a equipa: 1, minha equipa: 1
8 a suspensão de o craque de o emblema parisiense 160 0 NONE 2 a suspensão de o craque de o emblema parisiense: 2
9 craque 160 0 NONE 2 O craque brasileiro: 1, o craque brasileiro: 1
10 Al Nasser Khelaifi 0 0 PERSON 2 Nasser_Al_Khelaifi (apposition: presidente de o clube parisiense): 1, Nasser_Al_Khelaifi (apposition: presidente de o PSG): 1