Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

Central leonino realçou o compromisso ressaltado pela equipa no clássico.Luís Neto, central do Sporting que foi titular no jogo de sábado frente ao FC Porto , deixou este domingo uma sentida mensagem nas redes sociais, em que «compromisso» foi a ideia-chave.»Uma equipa predisposta a homenagear os valores do Sporting Clube de Portugal sempre que entra em campo. Um orgulho enorme no grupo que se maneira. Não damos nem um passo atrás no compromisso assumido. A história deste grande clube assim o obriga», assinalou o internacional português no Instagram, deixando ainda um apelo aos adeptos verdes e brancos:»Mantenham-se connosco, leões, que o Sporting está vivo», concluiu Neto.

Rúben Amorim em antevisão do clássico entre Sporting e FC Porto, agendado para as 20h30 de sábado.Onde está o Sporting em comparação com o FC Porto? «São equipas diferentes, em momentos diferentes. O FC Porto é uma equipa que em três anos ganhou dois campeonatos e nós estamos a formar a base. Nós iniciámo no -1, estamos a construir, com miúdos, com jogadores experientes que também temos e formos buscar. É sempre um clássico e quem ganhar vai sempre «estar» melhor. Vejo um FC Porto forte, há semanas ganhou 5-0 no Bessa, e era uma equipa consolidada, como agora é. O Sporting está em crescendo. Mas uma equipa depende dos resultados para a opinião pública e dos adeptos ser positiva».FC Porto mais frágil pelas saídas de Alex Telles e Danilo? «Não, porque uma equipa não são dois jogadores. O FC Porto é uma equipa bastante forte, tem dois campeonatos nos últimos três anos. Há jogadores no FC Porto que têm mais jogos na Europa do que os nossos têm no campeonato ou como profissionais. Não posso ver assim. O FC Porto é uma grande equipa e o Sporting também o deseja ser e estará preparado para vencer o jogo».Jovane e Palhinha serão titulares? «Não vou declarar. Até porque são jogadores quem podem mudar um pouco a nossa forma de jogar e não vou estar a entregar o ouro, digamos assim».se arremessou internacional português em a segunda parte de o clássico entre Sporting e FC Porto.João Mário recorreu às redes sociais para pdividiuma mensagem na sequência do primeiro jogo oficial após o rretornoao Sporting.Este domingo, no Instagram, o médio português – cedido pelo Inter ao Sporting – indicou a entrada em campo no clássico com o FC Porto , já durante a segunda parte.»Bastante contente por voltar a jogar em casa! Ótima demonstração do que é ser equipa até ao último minuto! Seguimos juntos, Sporting», escreveu o internacional luso, de 27 anos.Sporar também já treinou integrado, ainda que sob vigilância médica.O Sporting realizou esta quinta-feira mais um treino na Academia, com vista à preparação do clássico de sábado frente ao FC Porto, e contou com os retornos de Sebastián Coates e Gonzalo Plata após os compromissos internacionais.Depois de, na quarta-feira, terem feito trabalho de recuperação, os internacionais sub-21 Pedro Porro, Daniel Bragança e Pedro Gonçalves já integraram a sessão desta quinta-feira.Jovane Cabral e Zouhair Feddal treinaram integrados e sem restrições, Enquanto Eduardo Quaresma fez somente tratamento, sporar treinou integrado sob vigilância médica.O Sporting volta a treinar à porta fechada esta sexta-feira, pelas 10h00, na Academia.

No domingo 11 de outubro Leões voltaram a treinar este domingo.O Sporting continuou a preparar o clássico de dia 17, frente ao FC Porto, a contar para a quarta jornada do campeonato.Rúben Amorim voltou a chamar à equipa principal dois adesportistasda «B», João Silva e Mees de Wit,numa sessão de trabalho que tconcluiumesmo com trabalho conjunto com a formação secundária dos leões.No boletim clínico, nota para Jovane Cabral, que evoluiu a sua situação hospital para trabalho de ginásio e posteriormente trabalho condicionado no relvado – já não fez tratamento -, enquanto Feddal e Sporar realizaram somente tratamento às respetivas lesões.A preparação para o clássico continuava amanhã, segunda-feira, às 10h00.

O Sporting Clube de Portugal ComC • MHIH • OB é um clube de Portugal, eclético e multidesportivo, fundado a 1 de julho de 1906, com sede em Lisboa no Complexo Alvalade XXI.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>A sentida mensagem de Neto após o empate entre Sporting e FC Porto
>>>>>O comentário de Amorim às saídas de Telles e Danilo do FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>A mensagem de João Mário após o primeiro jogo no regresso ao Sporting – October 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Em dia de Sporting-FC Porto, dragões lançam alfinetada ao Benfica – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>»O Sporting deve estar contente, mas eu estou desiludido. Perdi dois pontos importantes» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>«As pessoas do Sporting têm de perceber que estamos a construir algo difícil» – October 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>O onze titular do Sporting no clássico com o FC Porto – October 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Premium De Nuno Santos a Taremi: no outro lado do Sporting-FC Porto, ninguém se ficou a rir – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Sporting-FC Porto acaba empatado com decisão ao minuto 88 – (ojogo-pt)
>>>>>Dupla sem limitações e mais internacionais de regresso ao Sporting – October 15, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Clássico com o FC Porto na mira: treino do Sporting trouxe boas notícias para Amorim – October 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Trunfo do Sporting continua condicionado nas vésperas do clássico com o FC Porto – October 12, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Três nomes no boletim clínico do Sporting e dois «bês» no treino – October 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Uma grande novidade no treino do Sporting: o regressado João Mário – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Como pode alinhar o Sporting com o regresso de João Mário – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Rúben Amorim chama 14 jogadores da equipa B ao treino do Sporting – October 09, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Evolução a registar na preparação do Sporting para o clássico frente ao FC Porto – October 11, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting vence FC Porto e conquista Taça de Portugal 40 anos depois – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Reforço do Sporting quer trabalho para encarar o FC Porto, «um concorrente direto» – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mudanças em cinco anos: Sporting destaca evolução de Nuno Mendes – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Premium Coates antes do clássico: Sporting tem um capitão que não se cansa – October 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>A mensagem de Sporar depois de a saída ter sido equacioanada no Sporting – October 12, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporar dispensado da seleção da Eslovénia – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Paulo Freitas antecipa Benfica-Sporting: » A fase regular não deixa de ser importante» – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Foi com este vídeo que o Sporting confirmou o regresso de João Mário – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Altura, raça e golos: veja em ação Marko Grujic, médio na rota do FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica planeia reativação de Lucas Veríssimo em janeiro – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Neto e os mais novos do Sporting: «Às vezes, somos um bocadinho chatos» – October 13, 2020 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 O FC_Porto 210 0 PLACE 15 O FC_Porto: 3, um FC_Porto forte: 1, (tacit) ele/ela (referent: um FC_Porto forte): 1, (tacit) ele/ela (referent: O FC_Porto): 3, FC_Porto: 1, o FC_Porto: 6
2 equipa 130 0 NONE 9 uma equipa muito forte: 1, uma equipa: 4, uma equipa consolidada: 1, Uma equipa predisposta: 1, a equipa: 1, a equipa principal: 1
3 Sporting 0 0 ORGANIZATION 9 o (referent: o Sporting): 1, o Sporting: 1, Sporting: 2, (tacit) ele/ela (referent: O Sporting): 1, O Sporting: 4
4 clássico 200 0 NONE 6 um clássico: 2, o clássico: 4
5 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
6 nós 0 0 NONE 3 Nós: 1, (tacit) nós: 2
7 trabalho 0 0 NONE 3 trabalho conjunto: 1, trabalho condicionado: 1, trabalho: 1
8 tratamento 0 0 NONE 3 tratamento: 3
9 Sporar 120 0 ORGANIZATION 2 Sporar: 2
10 compromisso 50 0 NONE 2 o compromisso assumido: 1, o compromisso evidenciado: 1