Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Ícone de esboço

Lateral que passou pelos dragões elogia o compatriota e ex-companheiro de equipa.A grande exposição cordovesa contra as Países Baixos, na quarta-feira, continua a dar que falar no México.Uma finta que deixou Owen Wijndal sentar-se no relvado está a correr o mundo e os elogios sucedem-se, surgindo não só na Imprensa, mas também pela voz de companheiros de seleção e de antigos craques.Foram os casos de Layún e de Oswaldo Sánchez, ex-internacional mexicano. Mesmo que o gostaria de ver no Real Madrid, numa resposta a um «tweet» de um jornalista da Fox Sports, o lateral esquerdo, que dividiu o balneário com Tecatito no Dragão, admitiu.Pouco depois, fez o mesmo a um outro «tweet», agora de um jornalista da ESPN que declarava não compreender como é que ninguém pagou pela saída de Corona do FC Porto. Layún tem uma teoria: «Porque não tem outra nacionalidade. Vale o custo que desejam por ele, não conheço muitos jogadores tão desequilibradores como ele. Ou estou equivocado na minha perceção?», questionou.

Oswaldo Sánchez elogiou o extremo do FC Porto. Oswaldo Sánchez é antigo guarda-redes da seleção de Mexico.O México bateu a Holanda em Amesterdão por 1-0, na noite de quarta-feira e, apesar de o golo decisivo ter sido assinalado por Raúl Jiménez, um dos jogadores que mais brilhou foi Jesús Corona, extremo do FC Porto.Oswaldo Sánchez, antigo guarda-redes da seleção «tricolor», elogiou o Tecatito e colocou-o no pedestal de «grande figura» da a equipa nacional de Mexico, lembrando o que Corona já fez com a camisola do FC Porto.»Falam bastante de Raúl Jiménez como a nova figura do México, mas para mim é Tecatito, pois é o criador do futebol da equipa, pela sua verticalidade, pela habilidade técnica. É um rapaz que pode ser fundamental. Já foi o melhor jogador da Liga de Portugal, é uma referência na sua equipa [FC Porto]. Pode jogar à direita, à esquerda, é interessantíssimo. Os avançados vivem de gente que tem habilidade e Tecatito tem imenso», alegou Sánchez, em observação no canal TUDN.

ESPN, sigla para Entertainment and Sports Programming Network, é uma família de canais de TV por assinatura dos Estados Unidos dedicada na transmissão e produção de programas desportivos 24 horas por dia.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, Mexico

Cities: Mexico, Corona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>A teoria do ex-FC Porto Layún sobre Corona que está a dar que falar
>>>>>«Falam muito de Jiménez como nova figura do México, mas para mim é Corona» – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Uma «maldade» e até um «sombrero» no Holanda-México: «Como joga Corona!» – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Evanilson é boa notícia para Sérgio Conceição no FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Sensação Corona no México: o «meme» que até mete o Barcelona ao barulho – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Um verão «de desastre» para o Barcelona: as «borlas» e os vários alvos falhados – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Na ressaca de uma transferência falhada: «Está dececionado com o Barcelona» – October 07, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Depay esperado esta segunda-feira no Barcelona – October 04, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Lyon reclama 17 milhões de euros à Liga francesa pela suspensão do campeonato – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Lateral nigeriano troca o FC Porto B pelo Vizela – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Oswaldo Sánchez 0 0 PERSON 4 Oswaldo_Sánchez (apposition: antigo guarda-redes de a seleção mexicana): 1, o (referent: Oswaldo_Sánchez): 1, Oswaldo_Sánchez antigo guarda-redes de a seleção tricolor e de a a equipa nacional mexicana: 1, Oswaldo_Sánchez: 1
2 Raúl Jiménez 70 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Raúl_Jiménez): 1, Raúl_Jiménez: 2
3 ESPN 0 0 ORGANIZATION 3 ESPN: 1, a ESPN: 2
4 Layún 0 0 PERSON 3 Layún: 1, ele (referent: Layún): 1, (tacit) ele/ela (referent: Layún): 1
5 Tecatito 0 0 PERSON 3 o Tecatito: 1, Tecatito: 2
6 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 2, mim: 1
7 lateral 0 72 NONE 2 O lateral esquerdo: 2
8 gente 180 0 NONE 2 gente: 2
9 o melhor jogador de a liga portuguesa 70 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: o melhor jogador de a Liga portuguesa): 2
10 preço 60 0 NONE 2 o preço: 2