Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Jorge Jesus ComIH

Em um dos restaurantes mais frequentados por dirigentes do Flamengo, na orla da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, o técnico Domènec Torrent se acomoda e pede um cherne no sal grosso com risoto de limão. O peixe era o preferido do antecessor, Jorge Jesus, que optava por legumes como acompanhamento. A adaptação do prato, de certa maneira, é quase um sentido figurado dos primeiros meses do espanhol no Brasil: o desafio de seguir a receita de êxito do português, mas sem deixar de imprimir seu estilo. Hoje, ele comanda o time contra o Corinthians, às 16h, em São Paulo.

Jorge Fernando Pinheiro de Jesus ComIH é um técnico e ex-futebolista português. Se conhece Jorge Fernando Pinheiro de Jesus ComIH é mais conhecido como Jorge Jesus.

Domènec Torrent Font, mais conhecido como Domènec Torrent, Domènec, ou simplesmente Dome, é um treinador espanhol e ex-futebolista, que atuava como meio-campista.

A paixão por peixe vem da infância. Nascido em Santa Coloma de Farners, em Girona, na Catalunha, Dome gostava de pescar. Foi desportista de futebol, um meia canhoto, mas Faz 31 anos, se aposentou, com somente 27 anos, quando começou os estudos para virar treinador. Como técnico, passou por clubes menores, antes de se tornar ajudar de Pep Guardiola por uma década.

Devido ao Flamengo ter jogado duas vezes em uma pausa de dois dias, Dome alegou que sempre vai priorizará a questão física dos desportistas e vai fazer de tudo para evitar que as lesões acometam os jogadores.— Tarda muito tempo para o treinador conhecer o elenco? Claro que não, pô! Pela afeição de Deus! Um mês, com um time desse. Quem gosta de rodízio é churrascaria. Cara, não vem com essa história. Em um mês você sabe quem é seu plantel. Você tem tudo na mão hoje em dia — declarou Zico.

Leia aqui a matéria completa.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil, Gambia

Cities: Sao Paulo, Barra

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>A vida de Dome, do Flamengo, no Rio: um ‘workaholic’ que valoriza a simplicidade
>>>>>Zico critica Domènec Torrent, do Flamengo: ‘Quem gosta de rodízio é churrascaria’ – October 17, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Dome 80 0 PERSON 3 Dome: 3
2 Domènec Torrent 0 0 PERSON 3 o técnico Domènec_Torrent: 1, Domènec_Torrent_Font mais conhecido como Domènec_Torrent Domènec ou: 2
3 Jorge Fernando Jesus Pinheiro de ComIH 0 0 PERSON 3 Jorge_Fernando_Pinheiro_de_Jesus_ComIH (apposition: mais conhecido): 1, Jorge_Jesus: 2
4 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
5 o Flamengo 0 0 PLACE 2 o Flamengo: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Flamengo): 1
6 tudo 0 0 NONE 2 tudo: 2
7 você 0 0 NONE 2 você: 1, Você: 1
8 o sal grosso 0 70 NONE 1 o sal grosso: 1
9 evitar 0 30 NONE 1 evitar: 1
10 muito_tempo 0 30 NONE 1 muito_tempo: 1