Por: SentiLecto

Quando sair do clube catalão vai ser para ir direto ao descanso da aposentadoria, no Barcelona há quase 13 anos, Piqué revelou que.

Técnico espanhol, que rubricou recentemente um novo contrato com o Al-Sadd, por mais duas épocas, não disfarça a vontade de retornar à Catalunha, agora noutra função…No «vestíbulo» de nova época como treinador do Al-Sadd, Xavi Hernández disse, esta quinta-feira, o sonho de treinar a equipa do Barcelona, através da qual se eternizou como lenda culé, assumindo-se preparado para executar tal tarefa.»Quando vai chegar esse momento, não sei. Estou no mercado, mas não estou com pressa. É um sonho e uma ilusão. Tento estar preparado para quando o Barça ou outro clube chegar. Estou pronto, mas não estou com pressa. Espero que tudo surja», alegou o técnico de Espanha, à margem da inauguração de um campo de férias.Adepto de um clube cuja continuidade do treinador, Ronald Koeman, esteve sob grande incerteza – foram assinalados eventuais sucessores e confirmou-se no passado dia 3 de junho -, Xavi Hernández negou ter recebido uma proposta do presidente Joan Laporta para suceder ao homólogo neerlandês, a quem quis êxito.»Tenho uma relação bastante boa com a Laporta. Decidiram continuar com Koeman e eu quero-lhe as maiores alegrias. Imagino que vai ser o melhor para o clube. Estou sempre ciente do que o Barça faz, sou bastante culé, mas nestes três ou quatro meses não tive contacto com ninguém da direção [do Barça]», referiu Xavi.Faz 1 mês, o jovem treinador de Espanhade Espanha, de 41 anos, que orienta os cataris de o Al-Sadd desde a temporada 2019-20, clube com o qual renovou contrato passado, preparar se para a terceira época seguida em o Médio Oriente, mas nota: «Estou sempre no mercado».

Na quarta-feira 02 de junho extremo português cobiçado pelo campeão nacional, segundo o jornalismo catalã.O Sporting teria questionado o Barcelona sobre uma possível cedência de Francisco Trincão, progredia o diário Sport.De acordo com a a publicação catalã, os campeões nacionais mostraram interesse no extremo 21 anos, que, na primeira época ao serviço do símbolo «blaugrana» não contou com o tempo de jogo desejado.Porém, ainda segundo o Sport, o Barça continuava a depositar grandes esperanças nas características de Trincão, pelava que a ideia, neste período, era mantê-lo no plantel às ordens de Ronald Koeman. Vender o internacional luso só era uma suposição que se se coloca mediante a apresentação de uma «proposta irrecusável».Quanto a um eventual empréstimo, cenário alegadamente ponderado pelo Sporting, a resolução cabia a Koeman, que ainda estava em período de planeamento da nova temporada. Por isso mesmo, qualquer desenolvimento em relação à situação do ex-Braga ainda d deveria dtardar

Barcelona é a capital da comunidade autônoma da Catalunha no Reino de Espanha, bem como o segundo município mais populoso do país, com uma população de 1,6 milhão dentro dos limites da cidade.

— Desamparo o futebol no dia em que deixar de jogar no Barcelona. Nunca vou jogar em outra equipe. Aqui temos tudo. Existem pessoas que se movem por dinheiro e outras que se movem por outras coisas. Desisto do futebol, se amanhã Koeman, que , em entrevista ao youTuber de Espanha Ibai Llanos, declarar que devo ir.

Por contrato, o zagueiro ainda tem três temporadas à frente, mas o jogador, atualmente com 34 anos, garantiu que ainda se sente bem fisicamente para mais alguns anos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Spain

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»Abandono o futebol no dia em que deixar de jogar no Barcelona’, comenta sobre futuro, Piqué
>>>>>Xavi «pisca o olho» ao Barcelona: «Estou preparado para o treinar» – June 10, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 120 0 NONE 19 (tacit) eu: 19
2 Barcelona 0 0 PLACE 5 o Barcelona: 4, Barcelona: 1
3 Xavi Hernández 0 0 PERSON 4 Xavi_Hernández: 1, Xavi: 1, (tacit) ele/ela (referent: Xavi_Hernández): 2
4 Barça 0 0 ORGANIZATION 3 o Barça: 3
5 Sporting 0 3 ORGANIZATION 2 O Sporting: 1, o Sporting: 1
6 relação 80 0 NONE 2 uma relação muito boa: 1, relação: 1
7 contrato 60 0 NONE 2 contrato: 2
8 Sport 25 0 ORGANIZATION 2 o Sport: 1, o diário Sport: 1
9 Ibai Llanos 0 0 PERSON 2 espanhol Ibai_Llanos: 2
10 Koeman 0 0 ORGANIZATION 2 a Koeman: 2