Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Pablo Escobar

Desaire em jogo a contar para a quinta jornada do Campeonato Paulista.O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, perdeu em casa com o São Paulo por 1-0, em jogo da quinta jornada do Campeonato Paulista, do Brasil.Em um jogo em que o treinador de Portugal fez várias poupanças em a equipa , o avançado Pablo marcou o único golo de a partida , a os 62 minutos , garantindo a vitória de o São Paulo.Com esta derrota, o Palmeiras está em segundo lugar no seu grupo do Campeonato Paulista, com oito pontos em cinco jogos, os mesmos do Novorizontino, que é terceiro. O Bragantino lidera com 14 pontos em sete jogos disputados. No último lugar do grupo está o Ituano, que já o São Paulo lidera outro dos grupos, com 19 pontos em oito jogos, com sete pontos em cinco jogos. Lembre-se que o Palmeiras perdeu recentemente a Supertaça do Brasil, para o Flamengo, e a Supertaça sul-americana para o Defensa e Justicia.

Abel Ferreira voltou a abordar a aparente facilidade com que os clubes mudam de treinador, realçando a saída de Renato Gaúcho do comando técnico do Grémio»Infelizmente, o resultado avalia os treinadores», declarou Abel Ferreira, esta terça-feira na conferência de jornalismo de antevisão do Palmeiras-São Paulo, a contar para o campeonato paulista.»Não desejam saber do tempo que você dedica, do seu trabalho, só desejam resultados. Basta olhar para o que o Grémio fez com o Renato Gaúcho. Nós, treinadores, estamos atenciosos ao que se passa em todo lado. É sempre bom ser julgado por pessoas hábeis. Existem muitos que opinam sem ter conhecimento. É bom ser julgado por quem percebe, quem sabe o trabalho que se faz. Às vezes tomamos as resoluções que não são as mais adaptadas. Quem decide não pode comportar-se com base nas afeições, o treinador tem um trabalho bastante específico, selecionar quem merece mais», adicionou.O treinador de Portugal voltou ainda a falar do apertado calendário de jogos no Brasil. «É uma incógnita. Não sei o que vai ocorrer, são 14 jogos num mês. Já tenho três jogadores lesionados. Jamais ocorreu isto no futebol de Brasil [volume de jogos]. Jogámos contra o Defensa y Justicia, três dias depois foi o Flamengo, dois dias depois o Defensa de novo, jogos que decidiram títulos. Um dia depois temos um jogo contra o São Paulo, dois dias depois outro jogo, depois a Libertadores. Estou inquietado. Não é precisa muita inteligência para saber que os jogadores que jogaram ontem não podem jogar amanhã. contra o São Paulo).»

Na segunda-feira 22 de março as prefeituras do Rio e de Niterói proibiram a execução dos jogos de futebol nas duas cidades dentro das medidas restritivas em guerrazinha à pandemia do coronavírus. Os decretos municipais passarão a valer na até o dia 4 de abril.

Pablo Emilio Escobar Gaviria foi um narcotraficante de Colombia que conquistou celebridade global como «o senhor da droga colombiano», tornando-se um dos homens mais ricos do mundo graças ao tráfico de cocaína nos Estados Unidos e outros países.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Abel Ferreira fez poupanças e o Palmeiras perdeu com o São Paulo
>>>>>Abel Ferreira volta a criticar: «São 14 jogos num mês. Já tenho três jogadores lesionados» – April 16, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 jogos 0 0 NONE 7 14 jogos: 1, jogos: 2, cinco jogos: 2, sete jogos disputados: 1, oito jogos: 1
2 treinador 70 0 NONE 4 o treinador português: 1, o treinador: 1, O treinador português: 1, treinador: 1
3 nós 25 0 NONE 4 (tacit) nós: 3, Nós: 1
4 o São_Paulo 0 0 PLACE 4 o São_Paulo: 4
5 pontos 0 0 NONE 4 19 pontos: 1, oito pontos: 1, 14 pontos: 1, sete pontos: 1
6 Abel Ferreira 0 90 PERSON 3 o português Abel_Ferreira: 1, Abel_Ferreira: 2
7 eu 0 60 NONE 3 (tacit) eu: 3
8 Palmeiras 0 40 ORGANIZATION 3 o Palmeiras: 2, O Palmeiras: 1
9 trabalho 70 0 NONE 3 trabalho: 1, o trabalho: 1, um trabalho muito específico: 1
10 Ituano 0 0 ORGANIZATION 3 o Ituano: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Ituano): 1