Por: SentiLecto

Faz 1 mês, guardião de o campeão nacional Sporting foi eleito o melhor em a posição.Faz 1 mês, Antonio Adán foi eleito o melhor guarda-redes de o mês em a Liga NOS por a quarta vez, arrecadando, desta feita, o prémio referente a abril.O guarda-redes campeão nacional pelo Sporting adicionou 22,22 por cento dos votoos dos treinadores do principal escalão do futebol nacional e superou a concorrência de Kritciuk , com 19,61%, e de Marchesín , com 14,38%.Durante o mês de abril, Adán participou em cinco partidas do campeonato e não padeceu golos nos duelos contra Farense e Braga.

Treinador do Sporting em conferencia de Imprensa ao dérbi com o Benfica, agendado para as 18h00 de sábado, na penúltima jornada da Liga NOS.Faria guarda de honra ao Benfica, se fosse ao contrário Sporting? «É fácil para mim que fui campeão estar a mandar palpites se fazia ou não. Não sei, não estou naquela situação. É difícil, já estive do outro lado, e sabemos que é difícil para os adeptos compreenderem essa situação, ainda não existe essa cultura. Obviamente alguém vai ter de a instituir, por isso não responderei. Um dia poder ser, mas quando ainda existe uma grande rivalidade, hoje em dia é difícil estar a declarar que faremos guarda de honra.»Na próxima época Sporting será candidato ao título por ser campeão nacional? «[o Sporting] É campeão nacional, a pressão amplia, mas não muda diferença que ainda há para os adversários e não muda a nossa pretensão, que é ganhar todos os jogos. Queremos melhorar, ser melhores na Europa, jogar melhor, fazer mais golos, sofrer menos, e somos candidatos a ganhar todos os jogos. Provavelmente vai ser essa a resposta que eu darei. Não mudou assim tanto, ganhámos um título, fomos mais fortes, mas em termos mundiais não mudou assim tanto. Houve um crescimento óbvio, os jogadores aumentaram, valorizaram-se, o Sporting ganhou um título, mas ainda há diferença e por isso penso que vai ser jogo a jogo mais um aninho.»Benfica e Sporting defrontam-se este sábado em jogo da 33ª jornada da Liga NOS. Com os leões já campeões nacionais, em jogo está a invencibilidade dos verdes e brancos e um lugar na Champions para o Benfica, que está dependente do FC Porto.Algarvios venceram por 1-0 e ficam a «torcer» pelo FC Porto frente ao Rio Ave.O Farense venceu este sábado na receção ao Tondela, por 1-0, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da Liga NOS, e permanece na luta pela continuidade, dificultando a tarefa ao lanterna vermelha Nacional.O escocês Ryan Gauld marcou o único golo do encontro, aos 79 minutos, na conversão de uma grande penalidade, permitindo ao Farense adicionar os mesmos 31 pontos do Rio Ave, que ainda este sábado recebe o FC Porto e que caiu para a posição de play-off com o triunfo do Boavista na receção ao Portimonense, por 1-0.Com estes resultados, o Nacional, que recebe no domingo o Famalicão, fica mais afundado no 18.º e último lugar, com 25 pontos, podendo somente evitar a despromoção através do embate entre o 16.º colocado e o terceiro do segundo escalão. O Tondela permanece no tranquilo 12.º lugar, com 36.

Na quinta-feira 22 de abril Guarda-redes do Sporting deixou-se antecipar por Cassierra no segundo golo do Belenenses em Alvalade.Depois de uma grande exposição no Algarve, frente ao Farense, Adán esteve em destaque pelava negativa o empate entre Sporting e Belenenses , na quarta-feira, ao perder a bola para Cassierra no lance do segundo golo dos azuis em Alvalade.Esta quinta-feira, no Instagram, o guarda-redes de Espanha deixou uma mensagem: «Não foi a nossa melhor noite, mas conseguíamo um ponto graças ao esforço e crença de toda a equipa. Cabeça erguida. Até ao fim!», escreveu Adán naquela rede social.Uma publicação dividida por Antonio Adan Adán, de 33 anos, tem sido indiscutível na baliza leonina. Na primeira época ao serviço do Sporting, o guardião já realizou 33 partidas oficiais.

Antonio Adán Garrido é um futebolista de Espanhade Espanha que atua como goleiro.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Braga

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Adán faz o «tetra» nos prémios de melhor guarda-redes do mês
>>>>>Rúben Amorim questionado sobre se faria guarda de honra: «É fácil mandar palpites…» – May 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>O comentário de Rúben Amorim à ausência de guarda de honra na Luz – May 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Inácio sobre Ruben Amorim: «Conseguiu fazer um milagre» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>«Paulinho? De certeza que o Rúben Amorim lhe deu o caminho das pedras» – May 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>O golo de Paulinho que deixa o Sporting mais perto do título de campeão – May 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Confira o onze do Sporting para o jogo com o Boavista – May 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Não vamos observar os festejos do Sporting, mas sim discutir o jogo e os pontos» – May 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Amorim e a possível festa do título: «Ficaríamos ofendidos se o Sporting não preparasse» – May 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>»É realmente espantoso como o Rúben Amorim consegue o título» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Manuel Machado responde a comentadores da BTV e sugere «pregos nas calosidades anais» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Título com mais significado no Benfica ou no Sporting? A resposta de Rúben Amorim – May 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Campeão invicto? O objetivo que resta ao Sporting em 2020/21 – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Jorge Jesus e o segundo lugar: «Quando vejo que o sonho depende dos outros…» – (ojogo-pt)
>>>>>Acompanhe tudo o que antecede o dérbi entre Benfica e Sporting – May 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Exclusivo Jornada em análise: Sporting pode entrar para a história e algumas curiosidades – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Campeões nacionais começaram a preparar dérbi com três baixas – May 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Ronaldo está de olho no título do Sporting e apoia nas redes sociais: «Vaaamoossss» – May 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting já tem autocarro decorado para celebrar o… 23.º título – May 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Um bocadinho de sorte»: o apelo e uma garantia de Jesualdo Ferreira antes do Sporting – May 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Boa notícia para Rúben Amorim na preparação do Sporting-Boavista – May 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mãe de Ronaldo anseia ver o Sporting campeão: «Força. Acreditamos em vocês…» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>DGS apela ao cumprimento das regras sanitárias durante festejos do Sporting – May 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Os 28 jogadores campeões pelo Sporting: quatro já não «moram» em Alvalade – May 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting-Boavista: veja os principais lances do jogo que pode decidir o título – May 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Brilha no Sporting e já partiu 13 comandos: «É por causa do FIFA…» – May 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Jorge Jesus ataca o dérbi para fugir à maior seca frente a Sporting e FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>Farense bate Tondela e deixa luta pela permanência ao rubro na Liga NOS – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 70 0 NONE 9 (tacit) eu: 7, eu: 1, mim: 1
2 Sporting 100 0 ORGANIZATION 8 o Sporting: 3, Sporting: 3, (tacit) ele/ela (referent: o Sporting): 1, a próxima época Sporting: 1
3 nós 190 0 NONE 6 (tacit) nós: 6
4 o FC_Porto 150 0 PLACE 4 o FC_Porto: 4
5 Farense 80 0 ORGANIZATION 4 O Farense: 1, o Farense: 2, Farense: 1
6 Adán 50 0 PERSON 4 Adán: 3, (tacit) ele/ela (referent: Adán): 1
7 jogo 0 0 NONE 4 jogo: 4
8 Nacional 0 100 ORGANIZATION 3 o Nacional: 2, vermelha Nacional: 1
9 Antonio Adán Garrido 100 0 PERSON 3 Antonio_Adán: 1, Antonio_Adán_Garrido: 1, Antonio_Adan_Adán: 1
10 Provavelmente 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Provavelmente): 2, Provavelmente: 1