Por: SentiLecto

Nani em grande maneira: depois do calcanhar, mais um golaço na MLSFilipa Martins: o nome que já fez história na ginástica de Portugal… e não sóSeleção de andebol exibe edição especial de equipamentos: veja as imagensA pergunta atrevida que deixou Daniel Ricciardo engasgado em PortimãoA caricata interrupção do aquecimento de Ricciardo no Grande Prémio de PortugalO arrepiante acidente de Marc Márquez nos treinos livres do GP de EspanhaOs adeptos do Sporting apoiaram no sábado a equipa dentro do Estádio José Alvalade, onde os leões defrontavam o Nacional – vitória por 2-0 – e uma das claques do símbolo verde e branco, os «Directivo XXI», mostraram como foi esse suporte nas garagens. Ora veja.

Jogo entre Sporting e Nacional foi antecedido de grande euforia. Na primeira parte, vários adeptos conseguiram entrar no estádio através de uma garagem dividida com o centro Alvaláxia.O primeiro dia após o estado de emergência fez com que o ambiente em redor do Estádio José Alvalade se assemelhasse ao que se via no pré-pandemia.O séquito leonino teve caravana desde a Academia de Alcochete e as ruas encheram junto ao recinto, com muito suporte e colorido, tal como alguns excessos.Quando o jogo iniciou, uma multidão entrou pela garagem que o estádio e o centro Alvaláxia dividem e por onde entram ambulâncias e camiões de anúncio, e ficou a dar suporte bem audível e visível… à boca do fosso!A polícia surgiu, mas afastaram-se os ultras só a os 43 minutos de jogo de a zona. No final do encontro houve foguetes e petardos que levaram à intervenção pde Polinesia FrancesaBruno Tabata e Tiago Tomás voltaram a falhar preparação. Técnico faz a antevisão ao encontro com o Nacional esta sexta-feira, às 13h00, na Academia.O Sporting continua a preparar, na sua academia, o embate da 30.ª ronda da Liga NOS diante do Nacional: na sessão desta quinta-feira, zero novidades, uma vez que Bruno Tabata e Tiago Tomás, já ausentes na véspera, continuaram os respetivos tratamentos.Iniciando pelo segundo, a mais recente baixa, recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo, estando, de qualquer maneira, fora da receção aos insulares, pois satisfaz um jogo de suspensão por acumulação de cinco amarelos no campeonato.Já o extremo brasileiro, com um problema ligeiramente mais grave entorse traumática do joelho esquerdo com lesão parcial do ligamento lateral externo), dificilmente voltará a jogar esta temporada.Os verdes e brancos voltam a treinar sexta-feira, pelas 10h00, estando marcada a antevisão de Rúben Amorim para as 13h00, na Academia.Treinador leonino não tem dúvidas e garante que deseja é «ser melhor todos os dias».Rúben Amorim tem feito história no comando técnico do Sporting e pode chegar no sábado aos 30 jogos consecutivos sem perder no campeonato.Em conferência de Imprensa ao jogo frente ao Nacional, agendado para as 20h30 no Estádio José Alvalade, o treinador dos leões garantiu que não se sente o melhor treinador da Liga NOS. «De modo algum», elucidou.»Melhor treinador do campeonato? Não, de modo algum. Tenho um grupo bastante forte, bastante juntado, tenho uma equipa técnica e uma estrutura que me auxilia bastante. E depois tenho a tal estrelinha que me auxiliou em certos resultados. Mas o passado já não conta. Desejo ser melhor treinador no futuro, ganhar mais jogos no futuro, esse é o objetivo. O que passou, passou», iniciou por responder.»Sou muito inexperiente ainda, tenho muita coisa para melhorar, não me sinto nada o melhor. Sinto-me mais um treinador que tenta ser melhor todos os dias e que está ansioso pelo futuro e não liga ao passado», deduziu Rúben Amorim.

Na quarta-feira 21 de abril Declarações do treinador do Sporting após o empate a dois golos com o Belenenses, na ronda 28 da Liga NOS.Efetividade a melhorar? «Sim, era bastante mais fácil lidar quando davam tudo até ao último minuto, mas não fizemos golos. Tivemos muitas chances, fizemos o segundo golo no fim, foi uma recompensa para a equipa.»Grande penalidade no fim e golos padecidos: «»Era um momento importante, assim como o Tiago Tomás e o Paulinho tiveram ocasiões. A maneira como não controlámos uma jogada do Belenenses e depois há o movimento, uma rutura e golo. No segundo golo não há história, ocorria. Num dia em que corria tudo mal, conseguíamo recuperar a desvantagem.»Inquietado pelos pontos perdidos? «Não, sabíamos que seria difícil até ao fim, mas agora só pensava no Braga. O campeonato terá muitas equipas a perder pontos, éramo também uma equipa que estava a instituir muitas ocasiões. podíamo ganhar qualquer jogo, não pensávamo que temos pontos a mais. podíamo vencer no Dragão ou perder com o Nacional, e falava do Nacional por ser o último.»Pormenores e atitude: «Este jogo fugiu por pormenores, o jogo de Faro foi mais dividido. Destacar a atitude da equipa, os jogadores tinham que estar tranquilos, pensar jogo a jogo e estaríamos preparados para o Braga.»Pior jogo da época? «Para mim não era, perdemos mais pontos, mas olho para tudo o que se passou e temos sinais bons. As pessoas olhavam sempre para o resultado. O pior Sporting da época continuava imbatível. O Sporting estava a instituir muitas ocasiões, eram períodos e podíamo dar a volta. O coração da equipa estava lá, cabia ao treinador dar-lhes ferramentas para marcar.»

Daniel Joseph Ricciardo é um piloto de automóveis australiano que atua na Fórmula 1 pela equipe McLaren.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Adeptos entraram em Alvalade para apoiar o Sporting: claque mostra como foi
>>>>>Entrada pela garagem e apoio à boca do fosso: adeptos entraram em Alvalade – May 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Manuel Machado sobre o duelo com o Sporting: «Há a pressão positiva e a negativa…» – April 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Duas baixas no regresso do Sporting ao trabalho – April 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting voltou aos treinos após a vitória em Braga: a baixa e outros dados – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Veja como ficou o tornozelo de Neto após o Braga-Sporting – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Confira os onzes escolhidos por Carvalhal e Amorim para o Braga-Sporting – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Sporting: novo treino com a mesma dupla de ausentes – April 29, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting: guarda-redes Diogo Almeida renova contrato – April 26, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Braga visa forças policiais e o Sporting: «Foram ultrapassados limites» – April 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O onze provável do Braga para a receção ao Sporting – April 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição e o desfecho do Braga-Sporting: «Era uma maravilha…» – April 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Braga ou Sporting? Há uma tendência entre os apostadores – April 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Carvalhal e as críticas ao jogo com o Sporting: «É preciso perceber de futebol» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Sporting vence Nacional e mantém seis pontos de avanço sobre o FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>«O Sporting acredita sempre, mas merecia o golo mais cedo» – May 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>»Quando chegámos havia manifestações, mas contra. Esta é a grande vitória dos jogadores do Sporting» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Um minuto que recorda o essencial do Sporting-Nacional – May 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto regressa às vitórias na Liga NOS antes do clássico com o Benfica – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Conheça o onze inicial do Sporting para defrontar o Nacional – May 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Nuno Santos dá a volta por cima no Sporting: rei das assistências recupera lugar – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo A última dança de Maximiano no Sporting e um possível reforço para a baliza – April 29, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Rúben Amorim é o melhor treinador da Liga NOS? Confira a resposta do técnico do Sporting – April 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Rúben Amorim: «Eu não tenho sido o melhor exemplo…» – April 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Rúben Amorim foi questionado sobre a possibilidade de ser campeão na Luz: «Seja onde for…» – April 30, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Rúben Amorim: «Às vezes, também dá jeito não falar de futebol e falar de outras coisas» – April 30, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Jornada 29 da Liga NOS já fechou: o feito inédito do Sporting e outras curiosidades – April 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>A festa e as emoções dos jogadores do Sporting no relvado da Pedreira – April 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto vence V. Guimarães e reduz distância para o Sporting – April 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O onze provável do Sporting para o jogo de cartaz com o Braga – April 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Expulsão, golo e os lances do triunfo do Sporting sobre o Braga em apenas um minuto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Sporting e Hugo Viana com processos disciplinares – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 90 135 NONE 17 (tacit) eu: 12, me: 4, mim: 1
2 nós 123 0 NONE 15 (tacit) nós: 15
3 treinador 400 45 NONE 6 o treinador: 1, um treinador: 3, Treinador leonino: 1, melhor treinador: 1
4 Nacional 0 0 ORGANIZATION 6 o Nacional: 4, (tacit) ele/ela (referent: o Nacional): 1, Nacional: 1
5 jogo 0 0 NONE 6 Jogo: 1, o jogo frente: 1, o jogo: 1, jogo: 1, qualquer jogo: 1, Este jogo: 1
6 Academia 0 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: a Academia): 3, a Academia: 2
7 Sporting 90 90 ORGANIZATION 4 O Sporting: 2, Sporting: 1, O pior Sporting de a época: 1
8 equipa 60 0 NONE 4 uma equipa: 2, a equipa: 2
9 pontos 0 180 NONE 3 mais pontos: 1, pontos: 1, os pontos perdidos: 1
10 golos 50 150 NONE 3 dois golos: 1, golos: 1, golos sofridos: 1