Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – HT80101

Senol Gunes não esconde o sonho de atingir a final do Europeu. Na sexta-feira, abre o torneio frente a Itália.O primeiro jogo do campeonato da Europa oporá as seleções de Itália e Turquia no Estádio Olímpico de Roma e, na conferência de jornalismo de antevisão, Senol Gunes não escondeu a pretensão de atingir a final da prova. E até tem preferência sobre o oponente.»Não somos favoritos neste grupo, mas adorava chegar à final e jogá-la conta esta Itália. A quando atingimos as meias-finais do Mundial, nossa jornada no futebol internacional começou a sério em 2002. Teremos este torneio para poder aprender», iniciou por referir o selecionador de Turquia, que realça o conhecimento de Roberto Mancini, homólogo italiano.»Ele conhece bem o futebol de Turquia, foi treinador do Galatasaray, e tem muitos jogadores talentosos à disposição. Este vai ser um jogo entre duas equopas fortes e acredito que a Turquia pode vencer», alegou Gunes, destacando o protagonismo de entrar com o pé direito no período de grupos.»Caso oposto vamo ter problemas a sério, não podemos perder concentração. O primeiro e último jogo do grupo são fundamentais e podem mudar o equilíbrio da situação», rematou.O Turquia-Itália está agendado para as 20h00 de sexta-feira, na capital transalpina.

Médio da Roma padeceu lesão muscular e falha o campeonato da Europa.A seleção de Italia perdeu Lorenzo Pellegrini, por lesão, a um dia da estreia no campeonato da Europa, prova que arrancará com o duelo entre a «squadra azzurra» e a Turquia no Estádio Olímpico de Roma.O médio da Roma padeceu uma lesão muscular e cai do lote de eleitos de Roberto Mancini, sendo que os «azzurri» já pediram à UEFA a substituição de Pellegrini por Gaetano Castrovilli, centrocampista da Fiorentina.Na conferência de jornalismo de antevisão ao jogo de sexta-feira, agendado para as 20h00, o selecionador Roberto Mancini enalteceu o retorno dos adeptos aos estádios durante o Euro’2020 – Roma poderá receber cerca de 16 mil espectadores – e, em conferência de jornalismo, mostrou confiança na habilidade dos seus pupilos.»Quando cheguei, estava confiante há três anos , agora ainda estou mais. Trabalhámos bem, temos jogadores com habilidade e uma sensação de união. Temos desfrutado do nosso jogo e desejamo continuar assim», alegou o técnico transalpino, que antevê uma noite de sono diferente antes da estreia.»Será uma noite diferente. Espero continuar a ter noites assim até 10 de julho», rematou, numa alusão à véspera da final do Europeu, agendada para 11 de julho, em Londres.

Na sexta-feira 28 de maio com um onze alternativo ao que serão as escolhas mais sólidas de Roberto Mancini, o destaque foi Federico Bernardeschi , com um golo e duas assistências.A Itália goleou a seleção de São Marino por 7-0 na Sardenha, num particular de preparação para o Euro’2020, protelado para este verão, ainda sem uma lista final de 26 convidados para o torneio.Com um onze alternativo ao que serão as escolhas mais sólidas de Roberto Mancini, o destaque foi Federico Bernardeschi , com um golo e duas assistências.Matteo Politano e Matteo Pessina marcaram dois golos cada, Gian Marco Ferrari fez mais um e Andrea Belotti também entrou na lista de marcadores.Após o 26.º jogo seguido sem perder para os azzurri, antes de um particular com a República Checa preceder o Euro’2020, Mancini admitiu que existiam ainda «algumas dúvidas», mas elogiou Bernardeschi.»Sempre esteve bem com a seleção, e auxiliou-nos com a qualificação. Vamos ter de selecionar entre grandes jogadores», adicionou.A seleção de Italiade Italia estava integrada no grupo A, recebendo a Turquia, a Suíça e o País de Gales em casa, num torneio «disseminado» pelo continente europeu.

A Turquia, cujo nome oficial é República da Turquia ), é um país euro-asiático que ocupa toda a península da Anatólia, no extremo ocidental da Ásia.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Italy, Turkey

Cities: Rome

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»Adorava defrontar esta Itália na final», declara antes do primeiro jogo, selecionador de Turquia
>>>>>Itália com baixa de última hora na véspera da estreia no Euro’2020 – June 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Pellegrini lesionou-se e pode ser baixa na seleção italiana – June 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Lesão de Sensi leva Mancini a chamar Matteo Pessina para o Euro’2020 – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 150 40 NONE 11 nos: 1, (tacit) nós: 10
2 Federico Bernardeschi 0 0 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: Bernardeschi): 3, Bernardeschi: 1, Federico_Bernardeschi: 2
3 a Turquia 8 0 PLACE 4 a Turquia: 2, A Turquia: 2
4 torneio 0 0 NONE 4 o torneio: 2, um torneio espalhado: 1, este torneio: 1
5 Roberto Mancini 90 36 PERSON 3 o selecionador Roberto_Mancini: 1, Mancini: 1, (tacit) ele/ela (referent: o selecionador Roberto_Mancini): 1
6 seleção 60 0 NONE 3 A seleção italiana: 2, a seleção: 1
7 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
8 jogo 0 0 NONE 3 o jogo: 1, um jogo: 1, jogo: 1
9 lesão 0 0 NONE 3 uma lesão muscular: 1, lesão muscular: 1, lesão: 1
10 Lorenzo Pellegrini 0 75 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Lorenzo_Pellegrini): 1, Lorenzo_Pellegrini: 1