Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Manchester United FC logo

Jornal «The Sun», que revela-o esta terça-feira, revela aquele que vai ter sido o discurso do internacional de Portugal para a equipa. Solskjaer já havia revelado que Cristiano Ronaldo fez um pequeno discurso para a equipa, no hotel, no seu retorno ao clube. Solskjaer é treinador do Manchester United.Mas qual terá sido o conteúdo desse mesmo discurso?»Eu retornei ao Manchester United por duas razões. A primeira é porque eu amo este clube. A segunda é porque adoro a mentalidade ganhadora que este clube transpira. Não voltei para ser cheerleader», vai ter iniciado por declarar aos colegas.»Se desejam ter êxito, então preciso que amem este clube do fundo do coração. Vocês precisam de comer, dormir e combater por este clube. Quer joguem ou não, precisam de apoiar os vossos companheiros de equipa e dar sempre 100 por cento pelo clube», vai ter continuado, antes de deduzi.»Estou aqui para vencer e nada mais. Vencer traz-nos alegria. Eu desejo ser contente, e vocês?». E, ainda de acordo com o «The Sun», vai ter sido muito aplaudido de imediato. E parece ter surtido conseqüência: a verdade é que o Manchester United triunfou por 4-1 na receção ao Newcastle, com dois golos do português.

Bruno Fernandes era o habitual marcador de serviço das bolas paradas do Manchester United, mas a chegada de Cristiano Ronaldo pode mudar o cenário. Solskjaer abordou o assunto na antevisão ao jogo com o Newcastle.Com a chegada de Cristiano Ronaldo ao Manchester United, o assunto das bolas paradas pode voltar a ganhar destaque no balneário. Bruno Fernandes era o macador de serviço de penáltis e livres, mas poderá perder alguma importância com a contratação do compatriota.Na antevisão ao jogo deste sábado frente ao Newcastle, o treinador dos red devils, Solskjaer, abordou o assunto. «Eu sabia que me iam fazer essa questão e, claro, já falei com os dois. Temos dois jogadores em quem confiaria a minha vida para marcar um penálti. Eles vão saber, pelas conversas que tivemos, e pelas conversas que vamo ter antes dos jogos, como resolver isso. O que vai ocorrer vai ser resolução minha. Os dois vão continuar a fazer o que eles fazem quando chamados a marcar», alegou.»Tenho Ronaldo, tenho Bruno, tenho Rashford, todos jogadores em quem confio. Eles conhecem a minha posição e sabem que eu decido, isso não vai ser um problema, porque estamos aqui para ganhar em conjunto, não é uma questão de ‘os meus números e os teus números’, é uma questão de fazer o melhor pela equipa», adicionou.Segundo o jornal Daily Mail, um grupo feminista levará a abo uma manifestação contra Ronaldo, devido ao afirmado caso de violação que envolve o avançado.Um grupo feminista pretende boicotar a estreia de Cristiano Ronaldo com a camisola manchega, no jogo deste sábado frente ao Newcastle. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, em causa está o afirmado caso de violação em que o avançado está envolvido.O caso remonta a Kathryn Mayorga junho de 2009 e Cristiano Ronaldo acusa ele de a ter violado depois de uma celebração, em Las Vegas. O dianteiro negou as denúncias.O Manchester United-Newcastle joga-se às 15h00 deste sábado e o português poderá fazer o jogo de estreia pelos red devils esta época.Antes de assinar pelo Manchester United, o jornalismo internacional deu conta de que Cristiano Ronaldo estaria a percurso do City. Guardiola declara estar farto do tema, garantindo que jamais falou com o avançado sobre o tema.Confrontado com a ida de Ronaldo para o adversário Manchester United, Pep Guardiola garantiu que jamais falou com o português e pediu o fim da especulação em torno do tema.»Os jogadores só têm determinadas conversas com os clubes, jamais com os treinadores. É um assunto que já me cansa. Já chega de tanta especulação, porque jamais falei com ele. O mercado está fechado, não há mais nada a dizer», disparou o treinador do City na conferência de antevisão ao jogo deste sábado com o Leicester.

Na segunda-feira 06 de setembro jogo que poderia marcar o retorno de Ronaldo a Old Trafford podia não ser transmitido em direto em Inglaterra.O Manchester United recebia o Newcastle, em jogo da quarta jornada da Premier League, agendado para as 15h00, que poderia marcar a estreia de Cristiano Ronaldo no seu retorno a Old Trafford.Se até aqui tudo parecia normal, a verdade era que quando lhe declararmo, o assombro podia surgir que este retorno poderia não ter transmissão em direto… na própria TV de Inglaterra.É que o jogo foi marcado precisamente para o horário em que as partidas não têm transmissão televisiva em Inglaterra – as federações podem selecionar uma pausa de duas horas e meia, aos fins de semana, em que os jogos não podem ser transmitidos em direto -, de forma a incentivar os adeptos a irem ao estádio: entre as 14h45 e as 15h15.Inglaterra unia-se assim a Cuba, Turquemenistão, Coreia do Norte e Afeganistão na lista de países que não irão transmitir o Manchester United-Newcastle.

O Manchester United Football Club é um clube de Inglaterra, acolhido em Trafford, na região metropolitana manchega, sendo um dos times mais populares e mais bem sucedidos da Inglaterra e do mundo.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Afinal, qual terá sido o discurso de Ronaldo ao plantel? «Não voltei para ser cheerleader»
>>>>>Ronaldo ou Bruno Fernandes, quem bate as bolas paradas? Solskjaer abordou o tema – September 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Técnico do Newcastle quer ‘estregar a festa’ da estreia de Cristiano Ronaldo pelo United neste sábado – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Ronaldo e o regresso ao Manchester United: «Não estou cá para passar umas férias» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Ronaldo Nazário em rasgados elogios a CR7 e Mourinho: «Tenho a certeza que se sairá bem» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Qual o maior jogador de todos os tempos? Algoritmo não deixa dúvidas: Ronaldo – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Jogará Ronaldo frente ao Newcastle? Solskjaer desfaz as dúvidas – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Ronaldo já se apresentou no centro de treinos do Manchester United – September 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Explodem as vendas de camisolas de Ronaldo e United fatura milhões em poucas horas – September 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Regresso de Ronaldo a Old Trafford origina venda ilegal de bilhetes com preços exorbitantes – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Oficial: Cristiano Ronaldo vai usar o número 7 no Manchester United – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ronaldo agradece o «incrível gesto» de Cavani de ceder a camisola 7 – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Possível estreia de Ronaldo poderá não ter transmissão na televisão inglesa – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo curte Manchester com a família: ‘Quem diz que não há sol?’ – September 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»Ronaldo disse-me que ia para o Manchester United, não foi uma surpresa» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo e o filho: há quem fale em «golpe duplo» do Manchester United – September 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>»Ronaldo disse-me que estava aborrecido em Itália», revela Khabib – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Solskjaer confirma que Cristiano Ronaldo reestreará pelo United no sábado – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Os primeiros toques de Ronaldo no regresso ao Manchester United – September 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>O comentário de Bale ao regresso de Ronaldo ao Manchester United – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>As imagens que mostram Cristiano Ronaldo a assinar contrato com o Manchester United – September 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Daily Mail: protesto feminista pretende boicotar estreia de Ronaldo pelo Manchester United – September 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Guardiola farto: «Ronaldo? Já chega de tanta especulação, nunca falei com ele» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 54 40 NONE 18 (tacit) eu: 11, Eu: 3, eu: 2, me: 2
2 tema 0 0 NONE 6 o assunto: 1, o tema: 2, um tema: 2, assunto: 1
3 jogadores 110 0 NONE 5 todos jogadores: 2, dois jogadores: 2, Os jogadores: 1
4 clube 90 0 NONE 5 este clube: 2, um clube inglês sediado: 1, o clube: 2
5 nós 80 0 NONE 5 (tacit) nós: 4, nos: 1
6 jogo 0 0 NONE 5 o jogo: 3, jogo: 2
7 Manchester United 85 0 ORGANIZATION 4 o Manchester_United: 3, O Manchester_United: 1
8 Newcastle 0 0 ORGANIZATION 4 o Newcastle: 4
9 Solskjaer 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Solskjaer): 1, Solskjaer: 2, Solskjaer (apposition: treinador de o Manchester_United): 1
10 conversas 0 0 NONE 4 as conversas: 3, determinadas conversas: 1