Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Ícone de esboço

Guarda-redes espanhol já acertou um novo contrato e há outros nomes em espera.Desde o fecho do mercado de transferências, fase até ao qual o foco da SAD foi colocar dispensáveis, fazer uma venda importante e reforçar o plantel, os leões já renovaram o vínculo de quatro jogadores.E o trabalho da sociedade no que diz respeito a renovações ainda durará, pois há mais seis em agenda: Luís Neto terá que ser o próximo a estender a ligação ao clube, mas também está calculado que os vínculos de Pedro Porro, Gonçalo Inácio, João Palhinha, Feddal e Jovane padeçam mudanças nos próximos tempos.Adán, que ontem, quarta-feira, estendeu a ligação, uniu-se a Daniel Bragança, Matheus Nunes e Pedro Gonçalves como os jogadores cuja situação foi revista e ajustada às suas pavançosna carreira e novos eregulamentosRefira-se que além de a SAD ter já uma base de entendimento com Neto, o mesmo sucede para a contratação a título definitivo de Pedro Porro. Inácio, Palhinha e Jovane ainda carecem de negociação e Feddal tem cláusula de renovação automática.

Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, esta quarta-feira, em conferência de antevisão ao jogo com o Varzim, na Taça de Portugal.Jogadores da Seleção: «Palhinha e Matheus Nunes vieram normais. Matheus com menos jogo, Palhinha com mais jogo, mas estão os dois adequados. Sabendo que eles não perderam nada na Seleção. Obviamente, não ganharam o apuramento, mas nada está perdido. Estão a preparar-se para os jogos do Sporting e depois para ganhar uma vaga no play-off e em seguida ganhar uma vaga no Mundial. São os dois alternativas. Podem jogar os dois e pode jogar um, veremos.»Coates: «Está fora deste jogo. Claramente. No próximo veremos. Já ocorreu isso várias vezes, já vimos aquele joelho em pior estado e ele conseguiu jogar. Aproximar-se de um jogo, quando começar a, e este é o próximo, mas de um jogo que ele realmente possa jogar, ele vai fazer sempre um esforço porque é um jogador bastante importante para nós.»Luís Neto: «O Neto será alternativa, fez muita força para jogar esse jogo. Não começa por mais que ele deseje, mas é mais uma alternativa e se dever entrar, vai fazê-lo.»Gonçalo Inácio: «Jogou os dois jogos com a seleção e precisa de tempo para recuperação. Não arriscarei.»

Faz 11 dias, Sporting deslocava se a o terreno de o Paços de Ferreira em a 11, em o domingo 07 de novembro.ª jornada da Liga Bwin. O duelo estava marcado para as 19h00 deste domingo. pedrava Porro estava fora do jogo contra o Paços de Ferreira nesta jornada devido a lesão. O lateral espanhol magoou-se na partida da Champions diante do Besiktas e terá agora duas semanas para recuperar da mialgia.Perante este cenário, Rúben Amorim irá apostar em Ricardo Esgaio, jogador contratado esta temporada ao Braga, precisamente para reforçar as laterais e ser uma alternativa viável a Porro, sobretudo. Na última temporada, Amorim diagnosticou alguns problemas no corredor e decidiu progredir para a aquisição do ex-jogador do Braga, formado em Alvalade.De resto, para o embate desta noite, considerado bastante complicado para o treinador dos leões, não teriam que surgir mais mudanças. Adán continuaria seguro na baliza, tendo à sua frente o trio composto por Gonçalo Inácio, Coates e Feddal.Nas laterais, era praticamente um dado comprado que irão jogar Esgaio, à direita, e Matheus Reis à esquerda. No miolo, estariam os intocáveis Palhinha e Matheus Nunes.No ataque, Amorim não pensava desfazer o tridente composto por Sarabia, Pedro Gonçalves e Paulinho. Os dois últimos marcaram a meio da semana, depois de um longo fase de jejum.Eis o onze provável do Sporting: Adán; Gonçalo Inácio, Coates e Feddal; Esgaio, Matheus Nunes, Palhinha e Matheus Reis; Sarabia, Paulinho e Pedro Gonçalves.

Jovani Mendez Nunes é um ator, escritor e humorista brasileiro.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Agenda do Sporting está preenchida: seis assinaturas depois de Adán
>>>>>Amorim viu Palhinha e Matheus «normais» e deixa nota sobre joelho de Coates – November 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Amorim com dois «reforços» no treino, mas também com uma má notícia – November 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sporting prepara Taça de Portugal com uma evolução no boletim clínico – November 15, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 95 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
2 Adán 120 0 PERSON 4 Adán: 2, (tacit) ele/ela (referent: Adán que ontem quarta-feira): 1, Adán que ontem quarta-feira: 1
3 Rúben Amorim 60 0 PERSON 4 Rúben_Amorim: 1, (tacit) ele/ela (referent: Rúben_Amorim): 1, Amorim: 2
4 Luís 30 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Luís_Neto): 1, Luís_Neto: 2, ele (referent: Luís_Neto): 1
5 dois 30 0 NONE 4 os dois: 2, os dois aptos: 1, Os dois últimos: 1
6 Gonçalo Inácio 0 0 PERSON 4 Gonçalo_Inácio: 2, (tacit) ele/ela (referent: Gonçalo_Inácio): 2
7 nós 0 0 NONE 4 nós: 1, (tacit) nós: 3
8 próximo 0 0 NONE 3 o próximo: 3
9 espanhol 70 70 NONE 2 O lateral espanhol: 1, espanhol: 1
10 nada 30 0 NONE 2 nada: 2