Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Arsenal 1888 squad photo

O Arsenal, que na Premier League e a resolução dos gunners está a dar bastante que falar, decidiu não inscrever Ozil na Premier League e o empresário do alemão atribui a culpa ao treinador, Mikel Arteta. O alemão é considerado uma das estrelas maiores da equipa – o salário que aufere também lhe checa esse regulamento – e o empresário declara não entender o que motivou os responsáveis do clube londrino a deixarem o jogador fora das alternativas.Erkut Sogut critica o treinador Mikel Arteta por não ser «honesto» e não respeitar Ozil e garante que o futebolista que encarna está a «treinar muito bem», o que o deixa bastante surpreendido com a não matricula por parte do Arsenal.»Tu [Mikel Arteta] não foste justo, honesto e transparente, nem trataste com respeito alguém que tem contrato e que foi sempre leal. Todas as pessoas de fora sabem que ele não o tem tratado de maneira justa. Não lhe deu chance de se mostrar esta época. Tem que ter a chance de ficar e combater pelo, se o jogador ainda tem contrato seu lugar. O Ozil não teve. Por que razão colocariam um jogador no banco durante 90 minutos por duas vezes se não estava em maneira ou comprometido?», declarou o agente em declarações à ESPN.»Falei com cinco companheiros de equipa que declaram que o Ozil está a treinar bastante bem. Declaram que é um dos melhores jogadores e que não percebem por que fica de fora. Se ele não entra em campo, quais são as razões esportivas?», adicionou.

Médio alemão acusa o clube de deslealdade.O futebolista internacional alemão Mesut Ozil acusou o Arsenal de deslealdade ao deixá-lo de fora dos inscritos para o campeonatode Inglaterras e Liga Europa.»Estou bastante desapontado por não ter entrado na lista da Premier League. Acabei de descobrir que hoje em dia é bastante difícil conseguir fidelidade. Sempre tentei ser positivo e pensar que talvez tivesse a alternativa de jogar. Foi por isso que me calei», desabafou o desportista de 32 anos, nas redes sociais.O desportista, que conclui contrato com os gunners no verão, não compete desde março e agora até janeiro só vai poder jogar pela filial do clube de Inglaterra, que encarna desde 2013. Lembrou: «Antes da paralisação por causa do coronavírus estava bastante contente com a evolução da equipa com o [treinador] Mikel Arteta e declararia mesmo que os minhas performances foram de bom nível».Ainda que esperava do Arsenal a fidelidade que o próprio teve quando em 2018 renovou contrato, ozil alegou e garantiu que continuará a trabalhar para que a sua oitava temporada nos londrinos não conclua desta forma.»As coisas mudaram e eles já não me permitem jogar. O que mais posso declarar? Londres ainda é minha casa e sinto que ainda tenho uma grande conexão com os adeptos», deduz.

Na se convidou Médio internacional de Alemania quinta-feira 08 de outubro não foi sequer convidado para nenhum de os sete jogos já disputados por o Arsenal esta temporada.O médio internacional de Alemania Mesut Ozil teria sido excluído da lista de jogadores inscritos do Arsenal para a próxima edição do período de grupos da Liga Europa, escreveu, esta quarta-feira, o jornal inglês The Sun.O periódico tabloide noticiou, também, que o treinador de Espanha Mikel Arteta descartará o uso do centrocampista na Premier League, pelava que não faria parte da lista final de inscritos para a competição, cujo envio deveria ser feito até dia 17 de outubro.convidou-se o médio alemão, de 31 anos, não foi sequer convidado para nenhum de os sete jogos já disputados por o Arsenal esta temporada, inclusive para a conquista de a Supertaça inglesa, pelava que seria mesmo uma carta fora de o baralho de o técnico Arteta.Além dessava final vencida, os comandados do treinador de Espanha já disputaram quatro jogos do campeonato e dois encontros da Taça da Liga do país.» era bastante difícil todas as semanas convidar uma equipa, não somente para o Mesut, mas também para outros jogadores. procurávamo selecionar os que estavam melhor preparados», alegou, recentemente, Mikel Arteta, a finalidade da situação de Ozil.Faz 7 meses, o último jogo de Mesut Ozil a o serviço de o Arsenal aconteceu a, relativo em a 29. jornada da Premier League, na receção ao West Ham . Foi trocado aos 89 minutos e, desde então, jamais mais vestiu a camisola do clube em jogos oficiais.Mesut Ozil, o jogador mais bem pago do plantel dos «gunner»‘ , estava a oito meses de concluir contrato com o Arsenal e rejeitou, inclusive, a descida da remuneração proposta pelo símbolo londrino para auxiliar a mitigar os conseqüência da pandemia.Com o fase de transferências concluído, o futebolista de Alemaniade Alemania, caso não anule amigavelmente, só poderia agora assinar contrato por um clube dos escalões inferiores de Inglaterra ou aguardar pelo término do contrato , ficando sem jogar até então.

Arsenal Football Club é um clube de futebol, fundado e baseado em Londres, capital inglesa.

Mikel Arteta Amatriain é um técnico e ex-futebolista de Espanha que atuava como meio-campista.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Agente de Ozil critica Arteta: «Não trataste com respeito alguém que foi sempre leal»
>>>>>Ozil aponta o dedo ao Arsenal: «Foi por isso que me calei…» – October 21, 2020 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Mikel Arteta 80 60 PERSON 16 a (referent: Mikel_Arteta): 1, (tacit) ele/ela (referent: Mikel_Arteta): 6, o (referent: Mikel_Arteta): 1, o treinador Mikel_Arteta: 1, ele (referent: Mikel_Arteta): 1, Mikel_Arteta_Amatriain: 1, Mikel_Arteta: 5
2 eu 0 60 NONE 9 (tacit) eu: 7, me: 2
3 Arsenal 0 0 ORGANIZATION 7 O Arsenal: 2, o Arsenal: 4, (tacit) ele/ela (referent: O Arsenal): 1
4 jogadores 300 0 NONE 5 outros jogadores: 1, jogadores inscritos: 1, os melhores jogadores: 3
5 Mesut Ozil 0 60 PERSON 4 Mesut_Ozil o jogador mais bem pago de o plantel de os gunner: 1, (tacit) ele/ela (referent: Mesut_Ozil): 1, Mesut_Ozil: 2
6 contrato 0 0 NONE 4 contrato: 4
7 futebolista 0 0 NONE 4 o futebolista alemão: 1, o futebolista: 2, O futebolista internacional alemão: 1
8 atleta 240 0 NONE 3 O atleta e: 3
9 alemão 0 0 NONE 3 O alemão: 1, O médio alemão: 1, Médio alemão: 1
10 equipa 0 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: equipa): 3