Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Typical Street In The Royal Borough Of Kensington And Chelsea In London

Em jogo que pode valer o título de campeão de Inglaterra ao Manchester City, Aguero optou por bater um penálti à Panenka, tentando fazer o 2-0 para os comandados por Guardiola… mas não correu nada bem, dando tempo para a defesa de Mendy, guarda-redes do Chelsea. Ora veja, em baixo.Jogo valendo título e olha o que o Aguero fez. Meu Deus! pic.twitter.com/qWyZE7U3bB

O Chelsea qualificou-se pela terceira vez para a final da Liga dos Campeões, marcando encontro com os compatriotas do Manchester City, ao vencer em casa o Real Madrid por 2-0, na segunda mão das meias-finais.Timo Werner e Mount marcaram os golos do triunfo do Chelsea, que segue para a final da Liga dos Campeões. O Manchester City é o próximo oponente.O Chelsea qualificou-se pela terceira vez para a final da Liga dos Campeões, marcando encontro com os compatriotas do Manchester City, ao vencer em casa o Real Madrid por 2-0, na segunda mão das meias-finais.Depois do empate 1-1 na capital de Espanha, os londrinos impuseram com tentos do alemão Timo Werner, aos 28 minutos Os de Londres são algozes do FC Porto nos quartos de final., e de Mason Mount, aos 85.O Chelsea, que perdeu a final de 2007/08, rostito ao Manchester United, e ganhou a de 2011/12, frente ao Bayern Munique, ambas decididas nos penáltis, une-se ao City, que na terça-feira afastou o Paris SG, com um 2-0 caseiro, após um 2-1 em França.A terceira final da prova 100% inglesa, dois anos depois do vitória do Liverpool rostito ao Tottenham por 2-0, está marcada para 29 de maio, em Istambul, na Turquia.Manchester City e Chelsea defrontam-se para o campeonato, antes da final da Liga dos Campeões.Com o título da Premier League bastante perto, o Manchester City prepara a reação ao Chelsea, no sábado, uma partida que vai ser uma espécie de ensaio para a final da Liga dos Campeões. Pep Guardiola, treinador dos citizens, deixou elogios ao clube de Londres, realçando o poderio do Real Madrid, oponente que o Chelsea suprimiu nas meias-finais da Champions.»Em primeiro lugar, parabéns ao Chelsea por chegar à final depois de esuprimio rei da competição, o Real Madrid. Depois do jogo de amanhã [sábado] temos mais de 20 dias até à final e podem aocorrermuitas coisas. Não estamos, no entanto, com o pensamento na final da Champions. Depois de conseguirmos vencer a Premier League, podemos focar-nos na final e em tudo o que está relacionado com isso. No desporto, não fales do que ainda não alcançaste», alegou o técnico de Espanha.»Estive em três clubes inacreditáveis, com muito suporte e jogadores fantásticos, não há nenhum segredo mais. Sem este suporte económico não seríamos esta máquina de ganhar. Somos felizardos por estarmos nestes clubes. Agora, claro que há bastante trabalho por trás», completou, sobre a trajetória vitoriosa como treinador.À entrada para a jornada 35, o City lidera a Premier League com 13 pontos de benefício para o United, com um jogo a mais.

Na sábado 01 de maio «Citizens» ficavam a torcer por um triunfo do Liverpool em casa do adversário Manchester United.O Manchester City venceu por 2-0 no reduto palatino, em partida da 34.ª ronda da Premier League, e podia fazer a celebração do título já este domingo.Para que isso ocorra, o Liverpool teria que vencer no reduto do Manchester United. O pontapé de saída do encontro de Old Trafford estava agendado para as 16h30 de amanhã.Em Londres, no Selhurst Park, Pep Guardiola arremessou um onze «alternativo» entre jogos de Liga dos Campeões e deixou várias figuras da equipa no banco de suplentes. Aguero adiantou os líderes da Liga de Inglaterra aos 57 minutos, com um bonito remate, e Ferrán Torres dilatou o benefício logo depois, aos 59′.João Cancelo foi o único português em campo e satisfez os 90 minutos. Rúben Dias e Bernardo Silva não saíram do banco de suplentes.O City passou a adicionar 80 pontos, mais 13 do que o Manchester United, segundo classificado, e estava a um passo do quinto título de campeão de Inglaterra. O Crystal Palace estava no 13.º posto da tabela, com 38 pontos.Veja os golos do triunfo do Manchester City em Londres:

Chelsea é um distrito no borough de Kensington e Chelsea, na Região de Londres, na Inglaterra.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Aguero tentou penálti à Panenka frente ao Chelsea… mas correu mal. Ora veja
>>>>>Os golos que deram ao Chelsea o apuramento para a final da Champions: veja aqui – (ojogo-pt)
>>>>>Chelsea bate o Real Madrid e junta-se ao Manchester City na final da Champions – (ojogo-pt)
>>>>>Guardiola e o primeiro duelo com o Chelsea: «Eliminou o rei da Liga dos Campeões» – May 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Manchester City elimina PSG e é o primeiro finalista da Liga dos Campeões – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Guardiola sobre a passagem à final da Champions: «É preciso ter alguma estrelinha» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Guardiola enaltece City: «Investimos muito dinheiro, mas não foi só isso» – May 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Champions: PSG perde para o Manchester City e Neymar dá adeus ao sonho do título – May 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>»É perigoso comparar este City com as grandes equipas de Ajax, Benfica ou Liverpool» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Leonardo não descarta saída de Neymar do PSG: ‘É preciso ver tudo com calma’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Champions: senhora se oferece para ser mesária no lugar de Marcelo, que viaja com o Real Madrid para enfrentar o Chelsea – May 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Marcelo já deixou ato eleitoral e pode viajar com o Real Madrid – May 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Marcelo já deixou ato eleitoral e pode viajar com o Real Madrid para Londres – May 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>West Ham supera Burnley e mantém-se vivo na luta pela Champions – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Três portugueses ajudam Manchester City a fazer história – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Chelsea 0 0 ORGANIZATION 10 O Chelsea face a o Manchester_United: 2, Chelsea: 2, O Chelsea: 2, o Chelsea: 4
2 nós 160 40 NONE 8 nos: 1, (tacit) nós: 7
3 eu 100 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
4 Manchester City 80 0 ORGANIZATION 4 o Manchester_City: 2, O Manchester_City: 2
5 a final de a liga_dos_campeões 0 0 NONE 4 a final de a Liga_dos_Campeões: 4
6 final 0 0 NONE 4 a final de 2007-08: 1, a final: 3
7 City 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: O City): 1, O City: 1, o City: 1
8 Premier League 0 0 ORGANIZATION 3 a Premier_League: 2, (tacit) ele/ela (referent: a Premier_League): 1
9 adversário 0 0 NONE 3 adversário: 2, o próximo adversário: 1
10 encontro 0 0 NONE 3 encontro: 2, o encontro: 1