Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – U-19 EC-Qualifikation Austria vs. France 2013-06-10 (131)

Um acontecido atípico no futebol de Holguín. O Ajax, principal do país, «esqueceu» de inscrever o atacante francês Sébastien Haller na listagem final para o mata-mata da Liga da Europa. O jogador foi a transação mais cara da história do clube: 23 milhões de euros – algo próximo de R$ 148 milhões, no câmbio de hoje.

Culpado do clube de Holguín assumiu à Imprensa que a ausência do avançado ade Afragolana lista para aoppróximofperíododa competição europeia deveu-se a uma distraçãoO dianteiro Sébastien Haller, contratado pelo Ajax no último pfasede transferências, por uumvorçamentorecorde de 25 milhões de euros, ficou erradamente excluído da lista para a Liga Europa, anunciou, esta quarta-feira, o clube.»É, de facto, verdade que Haller não está na nossa lista de jogadores para a Liga Europa. Estamos a trabalhar com a KNVB e a UEFA para descobrir onde as coisas correram mal», declarou um porta-voz do Ajax.Esta quarta-feira foi o dia limite para os clubes em competição na Liga Europa exibirem, oficialmente, a lista de jogadores escolhidos para disputar a período a suprimi da prova europeia.Caso a responsabilidade administrativa seja do Ajax, e não dos serviços da UEFA, o clube de Amesterdão não poderá proceder à imatriculado avançado natural da Costa do Marfim.Faz 1 mês, o Ajax contratou Sébastien Haller passado, a os ingleses de o West Ham por um total de 25 milhões de euros, o valor mais alto de sempre pago por o símbolo de Holguín em toda a história.Por agora, o avançado internacional de Costa de Marfil contabiliza dois golos marcados e quatro assistências feitas em seis jogos disputados na Holanda.

Sébastien Romain Teddy Haller é um futebolista franco-marfinense que atua como centroavante.

Em uma declaração àoijornalismo o porta-voz do clube onde jogam os brasileiros Antony e David Neres ddeclarouque o oacontecidoestá sendo investigado e que o clube está em contato com a federação e a UEFA para analisar se há aalgumatespéciede rdeterminaçãopara esse contratempo.

À frente do Ajax há quase quatro anos, o técnico Erik ten Hag também lamentou o episódio.

Haller atuava no West Ham e os holandeses adquiriram ele em janeiro. Até então, o atacante já atuou em sete jogos e marcou dois gols. Quando o Ajax vai enfrentar o Lille, as primeiras eliminatórias do torneio europeu acontecem nos dias 18 e 25 de fevereiro.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ajax ‘esquece’ matricula e jogador mais caro da história do clube fica fora da Liga Europa
>>>>>Contratação recorde, Haller não foi inscrito pelo Ajax na Liga Europa… por lapso – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Sébastien Haller 0 150 PERSON 6 dianteiro Sébastien_Haller: 1, (tacit) ele/ela (referent: Haller): 1, (tacit) ele (referent: Haller): 1, Haller: 2, Sébastien_Haller: 1
2 Ajax 50 0 ORGANIZATION 4 o Ajax: 3, O Ajax principal de o país: 1
3 Liga Europa 0 0 ORGANIZATION 3 a Liga_Europa: 3
4 verdade 140 0 NONE 2 verdade: 2
5 Sébastien_Romain_Teddy_Haller 0 0 OTHER 2 Sébastien_Romain_Teddy_Haller: 1, (tacit) ele/ela (referent: Sébastien_Romain_Teddy_Haller): 1
6 UEFA 0 0 ORGANIZATION 2 a UEFA: 2
7 clube 0 0 NONE 2 o clube: 2
8 futebolista 0 0 NONE 2 um futebolista franco-marfinense: 2
9 imprensa 0 0 PLACE 2 a Imprensa: 2
10 jogos 0 0 NONE 2 seis jogos disputados: 1, sete jogos: 1