Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – David Alaba

Defesa internacional de Australia «abriu» o coração à revista alemã Kicker para abordar a despedida do campeão germânico em título no final desta épocaA ligação de 14 anos entre Alaba e o Bayern está a chegar ao fim. Em entrevista à Kicker, o defesa admitiu tamargurapela saída da Baviera, mas também o otimismo pela possibilidade de começar um novo desafio e prosseguir a evolução enquanto futebolista.»Quando chega o fim, é sempre difícil. Sempre me senti bastante confortável aqui. Saio com uma lágrima nos olhos, mas ao mesmo tempo estou contente pelo meu futuro. Não foi contra o clube. Desejava fazer algo novo. Para aumentar, deves sair da ‘zona de conforto’, e coloco isso entre aspas porque não desejo ser mal interpretado. No Bayern, as expectativas são sempre extremas», notou o internacional de Australia.O futebolista de 28 anos, ganhador de, entre outros títulos, nove Bundesligas, seis Taças da Alemanha, duas Supertaças Europeias, outras tantas Champions e Mundiais de Clubes com a camisola bávara, vai estar de malas prontas para rumar a Espanha.David Alaba foi, nos últimos meses, recorrentemente associado pela Imprensa do país-vizinho ao Real Madrid, progredindo, inclusive, que o talentoso defesa tem um pré-acordo estabelecido com o clube de Espanha para trabalhar às ordens de Zidane na nova época.A confirmar-se essa mudança, vai ser o terceiro símbolo encarnado pelo internacional de Australia, que detém também nacionalidade de Nigeria, na bem-sucedida carreira como jogador sénior.Além de 14 anos passados no Bayern Munique, dez dos quais de maneira contínua, David Alaba atuou nos alemães do Hoffenheim na época 2010/11, por empréstimo do clube da Baviera, tendo sido formado no SV Aspern e Austria Wien.

Faz 11 meses, Bayern e Javi Martínez » acordaram em não estender o contrato que conclui a «.O futebolista internacional de Espanha Javi Martínez, de 32 anos, deixará o Bayern Munique, clube que encarnou nas últimas nove épocas, informou o símbolo de Alemania na sua página oficial.»O FC Bayern e Javi Martínez declaram adeus e agradecem do fundo do coração, após nove anos de êxito em conjunto. Faz 11 meses, o clube e o jogador acordaram em não estender o contrato que conclui a «, refere o Bayern Munique.Faz 9 anos, o médio espanhol chegou a o Bayern, proveniente de o Atlético de Bilbau O médio espanhol é campeão europeu e global com a Espanha., e pelos bávaros conquistou tudo o que era possível, realçando-se as duas Ligas dos Campeões, um mundial de clubes e duas supertaças europeias.A nível interno foi também oito vezes campeão da Alemanha, venceu cinco calicezitos e cinco supertaças.»Vivi para este clube, dei sempre o máximo e sinto-me bastante contente por todos os títulos que conquistámos. O FC Bayern e os seus adeptos vão estar sempre comigo», declarou o médio espanhol, considerando ter feito parte de uma família nos últimos anos.O jogador formou-se no Osasuna, equipa em que chegou aos seniores na formação, antes de se mudar para o Athletic Bilbau até se transferir para o Bayern. O Athletic Bilbau é clube no qual esteve seis temporadas.— Ele só me agradecia. Falava “obrigado” e “obrigado”. O coitado estava bastante nervoso porque viu que era obrigado a ficar ali e não era onde realmente ele desejava estar.— Ele só me agradecia. Falava “obrigado” e “obrigado”. O coitado estava bastante nervoso porque viu que era obrigado a ficar ali e não era onde realmente ele desejava estar.

Na terça-feira 27 de abril Nagelsmann prometia não levar os melhores jogadores e enfraquecer o LeipzigO treinador Julian Nagelsmann, anunciado como futuro técnico do Bayern, garantiu que não irá privar o seu atual clube, o Leipzig, de alguns dos seus melhores futebolistas a partir da próxima época.O treinador de Alemaniade Alemania, que assinou um contrato de cinco épocas com o Bayern Munique, equipa na qual trocaria Hansi Flick garantiu: «Agora que o Leipzig me deu a chance [de ir para o Bayern], não vou começar a levar jogadores».Nagelsmann prometeu, assim, não desfalcar o Leipzig, clube em que satisfazia a segunda época, apesar de ser certa a saída do central internacional de Francia Dayot Upamecano, que se o anunciou desde fevereiro como futuro reforço de os bávaros.O treinador do Leipzig, natural da Baviera, garantiu que não planeou sair tão cedo, depois de ter tido outras ofertas, mas que a saída hanoveriana precipitou os eventos e a suposição de satisfazer o «sonho de uma vida».De acordo com o jornalismo de Alemania, a saída de Nagelsmann obrigaria o Bayern a compensar o Leipzig numa soma entre os 20 e 30 milhões de euros.

David Olatukunbo Alaba, mais conhecido como Alaba é um futebolista de Australiade Australia que atua como lateral-esquerdo, zagueiro e meio-campista.

A Baviera é um dos dezesseis estados federais da Alemanha.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Alaba e a saída do Bayern: «Para aumentar, deves sair da ‘zona de conforto'»
>>>>>Oficial: Bayern anuncia fim de ligação após nove épocas – May 04, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>‘Ele só me agradecia’, diz senhora que se ofereceu como mesária, substituindo Marcelo do Real Madrid – (Extraoglobo-pt)
>>>>>’Ele só me agradecia’, diz senhora que se ofereceu como mesária, substituindo Marcelo do Real Madrid – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 340 90 NONE 15 me: 5, (tacit) eu: 10
2 clube 0 0 NONE 7 o clube espanhol: 1, seu atual clube: 1, este clube: 1, clube: 3, o clube: 1
3 era 40 0 NONE 5 era possível: 1, era: 4
4 David Alaba Olatukunbo 0 20 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: David_Alaba): 1, David_Olatukunbo_Alaba: 1, David_Alaba: 2
5 Bayern 0 0 ORGANIZATION 4 o Bayern: 4
6 Bayern Munique 0 0 ORGANIZATION 4 o Bayern_Munique: 4
7 Julian Nagelsmann 0 0 PERSON 4 Nagelsmann: 2, (tacit) ele (referent: Nagelsmann): 1, (tacit) ele/ela (referent: Nagelsmann): 1
8 equipa 0 0 NONE 4 equipa: 4
9 internacional 0 50 NONE 3 o internacional austríaco: 3
10 defesa 0 36 NONE 3 Defesa internacional austríaco: 1, defesa: 2