Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – João Palhinha

Declarações do treinador do Sporting proferidas, esta quarta-feira, em conferência de antevisão ao jogo com o Os Belenenses, relativo à terceira eliminatória da Taça de PortugalAfirmação de Palhinha e a estreia de Mateus na Seleção: «É normal. O Palhinha veio a aumentar desde o Braga, fez uma grande época, a confiança também aumenta. Marca golos, sente-se confortável a jogar sozinho porque chega a muito lado. Tem qualidades bastante diferentes dos outros, o que o ressalta. Precisa de trabalhar para se sentir mais à vontade em jogos europeus. O Mateus Nunes transpôs para a sua estreia aquilo que ele é: um miúdo bastante divertido que poderia estar numa padaria e que está na Seleção. Vejo com naturalidade, mas deve trabalhar bastante.»Pedro Gonçalves e Sarabia compatíveis: «Sim, obviamente. As qualidades são diferentes. Agora, devem fazer por um lugar no onze. Quem trabalhar mais, jogará.»Dependência de Pote: «A equipa não está dependente do Pote. A equipa fica mais forte com ele. Tem qualidades únicas, estava num bom momento. A ausência dele teve impacto porque marcara muitos golos. Não sei se a equipa ganharia na Liga dos Campeões com o Pedro Gonçalves. Teve mais a ver com o treinador. É uma boa notícia o retorno dele, pela almazinha que dá a equipa, pela maneira divertida com que ele se exibe e pela característica que tem. Sentimos a falta dele, obviamente. Agora, tem que combater e ganhar o lugar dele na equipa.»Situação de Neto: «Tem um pequeno mal-estar e faremos a administração.»

Declarações de Rúben Amorim na antevisão ao jogo com o Belenenses, da terceira eliminatória da Taça de Portugal.Rúben Amorim alegou esta quinta-feira, na antevisão ao jogo com o Belenenses, que Pedro Gonçalves, salvo algum inesperado, vai ser titular na partida da terceira eliminatória da Taça de Portugal.»Ninguém tem lugar garantido. Está a recuperar índices físicos. Vai começar o jogo», vincou na conferência de jornalismo, não garantindo o mesmo sobre outro jogador que esteve ausente por lesão. «O Inácio, que também estava adequado, padeceu ontem um toque no pé, também tem sido azar. O Pedro Gonçalves é certo, Inácio padeceu o toque, veremos, não desejamo estar a arriscar», desvendou.EM ATUALIZAÇÃO

João Maria Lobo Alves Palhares Costa Palhinha Gonçalves é um futebolista de Portugalde Portugal que atua como volante. Conhece-se João Maria Lobo Alves Palhares Costa Palhinha Gonçalves é mais conhecido como João Palhinha.

Mateus Nunes de Siqueira foi um sertanista paulista, descrito por Silva Leme família no volume VIII página 368 da sua «Genealogia Paulistana».

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Braga

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Amorim: as presenças de Palhinha e Mateus na Seleção e a parceria de Pote e Sarabia
>>>>>Amorim garante Pedro Gonçalves e deixa revelação sobre Inácio: «Tem tido azar» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 40 0 NONE 6 (tacit) eu: 6
2 nós 0 50 NONE 4 (tacit) nós: 4
3 Pedro Gonçalves 140 0 PERSON 4 o Pedro_Gonçalves: 1, Pedro_Gonçalves: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Pedro_Gonçalves): 1, O Pedro_Gonçalves: 1
4 características 120 0 NONE 4 características únicas: 1, qualidade: 2, As características: 1
5 equipa 80 0 NONE 4 a equipa: 1, a equipa ganharia: 1, A equipa: 2
6 Inácio 60 150 ORGANIZATION 2 O Inácio: 2
7 Belenenses 160 0 ORGANIZATION 2 o Belenenses: 2
8 divertido 120 0 NONE 2 muito divertido: 2
9 forma 120 0 NONE 2 a forma divertida: 2
10 Palhinha 50 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: O Palhinha): 1, O Palhinha: 1