Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Jorge Jesus ComIH

Treinadores de Benfica, FC Porto e Sporting em sintoniaNão é nada normal que os treinadores dos três maiores clubes de Portugal estejam em acordo num qualquer assunto. O que é certo é que Jorge Jesus, Rúben Amorim e Sérgio Conceição foram unânimes esta sexta-feria: a quinta jornada da Liga Bwin devia ser disputada, mas não agora.O que declarou Jorge Jesus: «Não tenho dúvidas nenhumas que devia ser protelado o jogo com o Santa Clara. Tive essa conversa com as pessoas da estrutura para protelar este jogo face a todo o cenário com os jogadores das seleções. Na próxima terça-feira, devemo estar em Kiev para um jogo de grande protagonismo. A Federação, que passou, teria que estar atenciosa a isto , mas Temo que estar nas melhores condições possíveis e prepararmo-nos para isso».O que declarou Sérgio Conceição: «É lógico. Não há outra resposta que possa dar. Não faz sentido fazer um jogo de campeonato nestas condições».O que declarou Rúben Amorim: «Eu sou da mesma opinião. Já o selecionador declarou, na altura. Os clubes precisam dos jogadores. Os melhores vão à Seleção. Não é justo, mas devemo encontrar soluções. Consinto com a opinião geral».

Declarações de Rúben Amorim na antevisão do Sporting-FC Porto, jogo da Liga Bwin marcado para este sábadoFecho do mercado? «É uma pena vê-lo com a camisola do PSG. Quero-lhe toda a sorte do Mundo. Faz falta, porque era um miúdo bastante cômico.»Gestão Liga/Champions: «Faz parte da aprendizagem. Temos três dias entre jogos. Temo que rodar jogadores. Estão todos preparados. Quando há esta espécie de problemas, há mais chances. Aproveitar estes momentos para dar chances aos miúdos.»Sporting favorito? «É 50/50. O FC Porto fez mais quilómetros. Nesse aspeto, saiu prejudicado. Completámos com miúdos. Tivemos 13 jogadores nos treinos. Quem estiver melhor, vai ganhar o jogo.»Boletim clínico do símbolo leonino sem mudanças em relação a terça-feira.O Sporting continuou esta quarta-feira a preparação para o clássico com o FC Porto, a contar para a quinta jornada da Liga Bwin, agendado para as 20h30 de sábado, em Alvalade.Rúben Amorim continua sem contar com Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves e Tiago Tomás, ainda a realizar tratamento às respetivas lesões.O plantel leonino volta a treinar na quinta-feira, em sessão agendada para as 10h00.O FC Porto volta a treinar na tarde de quinta-feira, no Olival.O FC Porto continuou esta quarta-feira a preparação para o clássico com o Sporting, a contar para a quinta jornada da Liga Bwin, agendado para as 20h30 de sábado, em Alvalade.Sérgio Conceição continua sem contar com os jogadores internacionais – Pepe, Otávio e Diogo Costa , Luis Díaz e Matheus Uribe , Mehdi Taremi , Zaidu , Tecatito Corona , Mbemba e Nanu – e com os dois presentes no boletim clínico – Marko Grujic conserva-se a realizar treino integrado condicionado e Marchesín tratamento e ginásio.O FC Porto volta a treinar na tarde de quinta-feira, no Olival.

Na quarta-feira 25 de agosto foram 20 os oponentes derrotados até agora por equipas de Rúben Amorim, entre Braga e Sporting. Só o «Fama» fugiu, o que também ocorria com o Estádio Municipal daquela cidade minhotaSó há um clube de Portugalde Portugal que ainda não perdeu no campeonato contra equipas treinadas por Rúben Amorim. chamava-se Famalicão e era o próximo oponente do Sporting na Liga Bwin, em partida a ter lugar no próximo sábado, a contar para a quarta jornada da prova.O jogo realizava-se em Vila Nova de Famalicão, recinto que, curiosamente, era também o único onde Amorim jamais conseguiu triunfar, de entre todos aqueles que já visitou no campeonato.

Jorge Fernando Pinheiro de Jesus, mais conhecido como Jorge Jesus ComIH é um técnico e ex-futebolista de Portugal que atuava como meio-campista.

Rúben Filipe Marques Diogo Amorim é um ex-futebolista e treinador de Portugal, que treina atualmente o Sporting Clube de Portugal.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Ukraine, Portugal

Cities: Porto, Kiev

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Amorim, Conceição e Jesus de acordo: quinta jornada da Liga Bwin devia ter ter sido protelada
>>>>>Amorim e a saída de Nuno Mendes: «Faz falta, porque era um miúdo muito engraçado» – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Amorim sobre o plantel ser curto: «Não podemos mudar tudo por termos a Liga dos Campeões» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Rúben Amorim: «O FC Porto saiu mais prejudicado com as viagens» – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto continua a preparar Sporting com dez ausências e dois no boletim clínico – September 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Treino do Sporting com 11 da formação e Coates, Inácio e Pote ainda em tratamento – September 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Jogar em «casa» ameniza calendário apertado: confira a agenda do Sporting – September 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Dois no boletim clinico do FC Porto e treino em conjunto com a equipa B – September 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Belenenses queixa-se à FIFA devido à venda de Eduardo Henrique para o Sporting – September 03, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting continua preparação para o clássico com mais um nome no boletim clínico – September 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Coates, Inácio e Pote não treinaram mas serão opção para o clássico – September 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Quatro regressos no treino do FC Porto a caminho do duelo com o Sporting – September 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Plantel do FC Porto «reforçado» na preparação para o clássico – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Adeptos do FC Porto em Alvalade só com cartão de adepto. Leia o comunicado – September 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Quatro em tratamento no Sporting antes do clássico com o FC Porto – September 08, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 50 NONE 9 nos: 1, (tacit) nós: 8
2 o FC_Porto 0 70 PLACE 6 o FC_Porto: 1, O FC_Porto: 4, (tacit) ele/ela (referent: O FC_Porto): 1
3 eu 0 0 NONE 6 (tacit) eu: 5, Eu: 1
4 Sporting 0 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: Sporting): 1, Sporting: 2, o Sporting: 1, O Sporting: 1
5 Rúben Amorim 0 0 PERSON 3 Rúben_Amorim: 3
6 jogadores 0 0 NONE 3 13 jogadores: 1, jogadores: 1, os jogadores: 1
7 jogo 0 0 NONE 3 O jogo: 1, o jogo: 2
8 a Seleção 0 37 PLACE 2 a Seleção: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Seleção): 1
9 A Federação 0 0 PLACE 2 A Federação: 2
10 Fama 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: o Fama): 1, o Fama: 1