Por: SentiLecto

Declarações do treinador do Sporting em reação à derrota frente ao Dortmund, em jogo da segunda jornada do grupo C da Liga dos Campeões, esta terça-feiraElogios e um reparo: «Podíamos ter sido melhores nas bolas paradas. Controlámos bem os movimentos dos progredidos oponentes, tirámos alguns foras de jogo, fomos eficazes na linha defensiva, mas fizemos menos pressão na frente do que o habitual.»Frustração: «Desejo a minha equipa madura ao longo da competição. Ela aumenta a olhos vistos. Este jogo não retira mais ou menos confiança na equipa, acima de tudo mostra aos jogadores que são capazes de fazer melhor, de competir. Eu não tinha dúvidas. Estou mais frustrado hoje do que com o Ajax, hoje senti que nos faltou qualquer coisa. A frustração não é com os jogadores, é olhar para o momento enquanto clube e ver que temos bastante para fazer. Isso solicita anos. Desejo que os jogadores sintam que ganharam e que melhoraram num jogo o que melhorariam em cinco.»Tiago Tomás e a proteção a Rúben Vinagre: «A inclusão do Tiago foi porque quando defendemos em baixo, é um jogador bastante forte a disparar. O Nuno Santos acabou mais cansado o último jogo. É vertical e agressivo, e estava fresco. O Matheus Reis foi porque é um jogador estável. Protegemos a equipa e o Rúben Vinagre.»Oponente estudado: Tivemos muita atenção ao que o Dortmund fazia, tivemos mais atenção à saída para a pressão. Segurámos bem o jogo. Os jogadores estiveram mais juntos, o treinador auxiliou-os mais. Contra o Ajax, padecemo dois golos aos oito minutos. Perdemos o Inácio no primeiro jogo e não tínhamos o Coates. Desta vez, tivemos uma linha defensiva que fez muitos jogos o ano passado, as linhas estavam mais juntas. Aumentamo com os jogos».

Rúben Amorim levará 23 jogadores para o jogo com o Borussia, em Dortmund, às 20h00 da próxima terça-feira.O Sporting confirmou ao fim da tarde desta segunda-feira a lista com os 23 jogadores que vão seguir para Dortmund onde, às 20h00 da terça-feira, a equipa irá defrontar o Borussia. O jogo é válido pela 2.ª jornada do grupo C da Liga dos Campeões.A lista de jogadores selecionada pelo treinador Rúben Amorim:Guarda-redes: Adán, João Virgínia e André Paulo;Defesas: Porro, Ricardo Esgaio, Gonçalo Esteves, Luís Neto, Coates, Feddal, José Marsà, João Goulart, Rúben Vinagre e Matheus Reis;Equipas defrontam-se, a partir das 20 horas, em jogo da segunda jornada do grupo C da Liga dos Campeões, no estádio Signal Iduna Park. Cheque os onzes iniciais e suplentesNo alinhamento da equipa alemã, há a realçar a inclusão do capitão Reus, que recuperou de lesão , e a ausência notada de Haaland, ainda em recuperação.Onze do Dortmund: Kobel; Meunier, Akanji, Hummels, Guerreiro; Witsel, Bellingham, Dahoud; Reus, Hazard, Malen.Suplentes do Dortmund: Unbehaun, Hitz, Schulz, Pongračić, Brandt, Reinier, Passlack, Wolf, Moukoko, Knauff.Onze do Sporting: Adán; Neto, Coates, Feddal; Pedro Porro, Palhinha, Matheus Nunes, Matheus Reis; Sarabia, Tiago Tomás e Paulinho.Suplentes do Sporting: André Paulo, João Virgínia, Rúben Vinagre, João Goulart, Esgaio, Marsà, Gonçalo Esteves, Ugarte, Daniel Bragança, Tabata, Jovane, Nuno Santos.Declarações do capitão do Sporting em reação à derrota frente ao Dortmund, em jogo da segunda jornada do grupo C da Liga dos Campeões, esta terça-feiraSabor amargo: «Sim, acho que merecíamos [conseguir] outro resultado. Mas os jogos são assim e, às vezes, pequenos detalhes fazem a diferença. Jogamos bem, tivemos ocasiões de golo na primeira parte e não fizemos. Depois, padecemo um golo que poderíamos ter evitado. Concluiu assim.»Mais fortalecidos: «Contra o Ajax, cometemos erros que não fazemos normalmente. Nesta espécie de jogos, qualquer erro pode dar golo. Hoje, a meu ver, jogamos melhor, mas não conseguimos o resultado que desejávamo. O importante é que a equipa continue a aumentar, a ganhar experiência, isso é bastante importante.»Apuramento para oitavos: «Não falo bastante até que matematicamente possamos estar qualificados. Daremos tudo, tentaremos [o apuramento]. Este jogo serviu para ganhar experiência e talvez no próximo jogo não iremos cometer determinados erros.»

Na sexta-feira 10 de setembro Declarações de Rúben Amorim na antevisão do Sporting-FC Porto, jogo da Liga Bwin marcado para este sábadoEm que condições estava o Sporting: «O FC Porto saiu mais prejudicado com as viagens. O Pote não estará neste jogo, com o Ajax e com o Estoril. O Inácio não estará neste jogo, não estará com o Ajax. Tirando isto, estávamo bem. Alguns jogadores da equipa B trabalharam connosco, também. E estávamo preparados para vencer o jogo. «Clássico devia ser protelado: «Eu era da mesma opinião. Já o selecionador declarou, na altura. Os clubes precisavam dos jogadores. Os melhores vão à Seleção. Não era justo, mas tínhamo que encontrar soluções. consentia com a opinião geral.»Sarabia: » vai ser convidado. temos um plantel curto. compreendia o jogo. Teve uma boa adaptação. trazia-nos assistências, trazia-nos golos. era experiente. podia jogar por fora e por dentro. tem muita característica. era mais um excelente rapaz a uni-se ao grupo.»

V. Dortmund, conhecido como Borussia Dortmund, BVB, ou simplesmente Dortmund, é um clube esportivo de Alemania acolhido em Dortmund, Renânia do Norte-Vestefália.

Rúben Gonçalo da Silva Nascimento Vinagre MM é um futebolista profissional de Portugalde Portugal que atua como defensor.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Amorim e a derrota em Dortmund: «Estou mais frustrado hoje do que com o Ajax»
>>>>>Liga dos Campeões: a lista de convocados do Sporting para o jogo em Dortmund – September 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sporting continua preparação para Dortmund com duas ausências – September 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Rúben Amorim: «Estamos preocupados com o Pote. Faz-nos falta» – September 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting regressa aos treinos ainda sem boas notícias para Rúben Amorim – September 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting coloca à venda bilhetes para o Marítimo e para Dortmund sobra um terço – September 21, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Pedro Gonçalves: lesão do «matador» faz-se sentir na eficácia do Sporting – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Um golo, vários casos e os outros lances. O filme do Estoril-Sporting – September 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rúben Amorim: «Não estou preocupado com a recuperação para Dortmund» – September 23, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Amorim e uma análise a Paulinho: «Ele tem sido excecional nesse sentido» – September 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»O Paulinho deverá chegar aos 10/15 golos sem grande dificuldade» – September 23, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Pedro Gonçalves e Gonçalo Inácio continuaram em tratamento – September 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Signal Iduna Park terá 25 mil espectadores a assistir ao Dortmund-Sporting – September 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves geridos com pinças a pensar em Dortmund – September 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>O penálti e o golo que deu a vitória ao Sporting… com Edgar Costa na baliza – September 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Rúben Amorim faz uma alteração: os onzes de Sporting e Marítimo – September 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Feddal recupera a titularidade: confira o onze provável do Sporting – September 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Um momento de boa disposição na conferência de Conceição: «Não me preparei tão bem» – September 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«O golo» e uma pantera negra: o vídeo com que o Al-Raed anunciou Éder como reforço – September 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>«O Sporting tem duas equipas para poder lutar sempre pela vitória» – September 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sporting com dois centrais da equipa B no último treino antes da deslocação a Dortmund – (ojogo-pt)
>>>>>Conheça os onzes iniciais de Dortmund e Sporting – September 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Matthaus mostra-se desiludido com reforço do Dortmund: «Espera-se mais dele» – September 28, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Treinador do Dortmund conta com Haaland e Reus para defrontar Sporting – September 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Haaland em dúvida para o Dortmund-Sporting – (ojogo-pt)
>>>>>Coates e a derrota em Dortmund: «É importante que a equipa continue a crescer, ganhe experiência…» – September 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Adeptos do Sporting criam desacatos em Dortmund e forçam intervenção da polícia – September 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sérvio dirige Borussia Dortmund-Sporting na Champions – September 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sporting derrotado em Dortmund pela margem mínima – September 28, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 215 249 NONE 34 nos: 2, (tacit) nós: 32
2 eu 130 80 NONE 14 (tacit) eu: 12, Eu: 2
3 jogo 50 0 NONE 13 o último jogo: 1, um jogo: 1, este jogo: 2, o jogo: 3, jogo: 1, O jogo: 1, o primeiro jogo: 1, o próximo jogo: 1, Este jogo: 2
4 jogadores 520 0 NONE 10 os 23 jogadores: 2, Os jogadores: 1, os jogadores: 6, 23 jogadores: 1
5 Dortmund 0 0 PERSON 6 Dortmund: 4, o Dortmund: 2
6 Ajax 0 0 ORGANIZATION 5 o Ajax: 5
7 equipa 80 0 NONE 4 minha equipa madura: 1, a equipa: 3
8 erros 160 270 NONE 3 determinados erros: 1, erros: 2
9 Nuno Santos 80 35 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: O Nuno_Santos): 2, O Nuno_Santos: 1
10 resultado 60 0 NONE 3 outro resultado: 1, o resultado: 2