Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Forte – Leça da Palmeira, Portugal

Treinador do Sporting, em abordagem à saída de Pedro Porro do onze titular para o jogo com o Leça, devido a uma questão física, relativizou o sucedido, elogiou o espanhol pela clarividência e sdestacouas soluções disponíveisTroca de Porro por Esgaio pouco antes do icomeçodo jogo: «Não me pinquieta É ver o contexto. Ele não sentiu nada de diferente, sentiu mal-estar. Ele começou a recuperar da lesão, a morte da avó mexeu bastante com ele, deveu ir a Espanha, faltou a tratamentos, pois primeiro está o lado pessoal do jogador. Pode sentir-se desconfortável, quando a cabeça não está tranquila. Mais vale assim. Foi bastante inteligente. Começa a aprender. Um jogador tem de se conhecer. Vamos trata-lo, para que volte a trabalhar. Esgaio dá-me todas as garantias do Mundo, enquanto não estiver, o [Ricardo]. Não o trocaria por jogador nenhum. Temos o Gonçalo Esteves, até o Tabata. Temos alternativas para tudo.»Diferença de exposição com o Leça: «Tínhamo que ser bastante sérios hoje. O Leça já tinha suprimido duas equipas da I Liga. Pensámos que iam jogar com uma linha de cinco, mas jogaram com uma de quatro para sair a jogar. Estamos habituados a defender uma e outra situação. Fomos melhores na primeira do que na segunda parte. Sentiu-se fadiga nos jogadores. O jogo foi bastante bom. Não deixamos sair em posse o Leça, algo em que devemo ser melhores. Era importante voltar àosvtriunfos»

Declarações de Rúben Amorim após o Leça-Sporting dos quartos de final da Taça de PortugalAinda a derrota com o Santa Clara: «Foi claro o que faltou no fim de semana. Faltou intensidade e agressividade, faltou-nos rigor nesse jogo. Ampliámo o nível de intensidade frente ao Leça. Os adeptos? É normal que fiquem decepcionados por não verem isso na nossa equipa.»Sobre o Leça: «Pensámos que jogariam numa linha de cinco defesas, mas foram pressionando na frente. Fomos estritos, não demos grandes chances. Suprimiram duas equipas da I Liga, por isso o Leça está de parabéns pelo que fez.»Sobre Esgaio: «O Esgaio não tem de confirmar nada a ninguém, dentro do que é negativo da derrota [com Santa Clara], foi bom para eles perceberem que tudo muda, que o futebol é volúvel. O Esgaio é um grande jogador. A minha opinião é a que mais importa. Se há jogador que levava para qualquer sítio era ele. Se não desejam padecer nas redes sociais não as tenhan… Porro não se sentiu preparado. Este período de recuperar da lesão… Sentiu o stress de ir a Espanha pela morte de um familiar. Felizmente não agravou o problema.»

Leça da Palmeira é uma clientela do concelho de Matosinhos, com 5,97 quilômetro² de área, 18 502 moradores e uma densidade populacional de 3 099,2 hab-km².

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Algeria

Cities: Saida

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Amorim e a troca de Porro: «Começa a aprender, um jogador tem de se conhecer»
>>>>>Rúben Amorim: «Se há jogador que levava para qualquer sítio, é o Esgaio» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 140 0 NONE 14 nos: 1, (tacit) nós: 13
2 Esgaio 130 110 PERSON 9 O Esgaio: 2, (tacit) ele/ela (referent: O Esgaio): 2, (tacit) ele/ela (referent: Esgaio): 1, Esgaio: 2, o (referent: Esgaio): 1, ele (referent: O Esgaio): 1
3 Leça 60 0 ORGANIZATION 5 o Leça: 4, O Leça: 1
4 jogador 50 0 NONE 5 um grande jogador: 1, Um jogador: 1, jogador: 3
5 eu 0 0 NONE 4 me: 2, (tacit) eu: 2
6 Rúben Declarações de Amorim 0 40 PERSON 3 Declarações_de_Rúben_Amorim após o Leça-Sporting de os quartos de final de a Taça_de_PortugalAinda a derrota com o Santa_Clara: 1, (tacit) ele/ela (referent: Declarações_de_Rúben_Amorim após o Leça-Sporting de os quartos de final de a Taça_de_PortugalAinda a derrota com o Santa_Clara): 2
7 jogo 80 0 NONE 3 O jogo: 1, esse jogo: 1, o jogo: 1
8 duas equipas de a i_liga 0 0 NONE 2 duas equipas de a I_Liga: 2
9 esto 0 0 NONE 2 (tacit) esto: 2
10 nada 0 0 NONE 2 nada: 2