Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Emperor Traianus Decius (Mary Harrsch)

Declarações de Rúben Amorim, na antevisão do Sporting-Belenenses, partida da 28ª jornada da Liga NOS, que vai ter lugar esta quarta-feiraComparação com último jogo com o Belenenses: «Foi um dia em que o Belenenses esteve melhor e eu declarou-o, preparou melhor o jogo até pelas condições, mas estamos mais preparados para jogar contra uma equipa que joga no mesmo sistema que nós. Desejamo ampliar a intensidade, trabalhámos alguma coisa, precisamos dos três pontos, de continuar a ganhar e aumentar.»Os 70 pontos: «Não faz qualquer diferença serem os 70, 80, 60, queremos é somar mais três pontos»Petit elogiou Sporting: «»Fica mais difícil porque estamos no fim do campeonato e todos precisam de pontos. Somos candidatos somente a ganhar o próximo jogo, mas fica mais difícil. O Farense, o Moreirense e o Famalicão jogaram bastante bem, mas é bom, porque vemos equipas que estão mal na tabela a jogar bem. Há alguma ansiedade, mas jogamos em casa e penso que vamso ganhar»Paulinho e mudança de dinâmicas: «Já tivemos períodos em que tínhamos mais chances. Até acho que estamos a ter mais. Em Faro a primeira chance é o Paulinho que cria, para o João Mário, porque já não conseguia rematar. Foi bastante bem jogado. Está confiante e os colegas confiam bastante nele. Eu sabia que de um dia para o outro podíamos ter um período pior, mas acredito bastante nele, na minha equipa, em todos e podemos iniciar uma nova série com mais golos. O que interessa neste período é aumentar e ganhar.»Baixa nos golos: «São períodos do campeonato. Instituímo mais chances, não conseguimos marcar o segundo golo e padecemo no fim. Começa a apertar para todos, mas a equipa aumentou. Tivemos jogos com dois golos nos primeiros dois remates. O Adán fez uma grande exposição e vocês são injustos com o Beto, que resgatou mais golos que o Adán. se quando fomos a Guimarães, o iludiu e ganharmos 4-0, , apesar das chances.»Ansiedade: «Durante a semana é um grupo que desliga bem pela sua idade, pela sua imaturidade, que vive o dia a dia. Nos jogos, após dois empates, é normal que haja alguns sinais de ansiedade, que outros jogadores habituados a estes momentos levariam de outra maneira. Mas faz parte e daqui a três anos estarão melhores. Ninguém achava que eles estariam a passar por isso, é bom estarem a passar por isto. Nós estamos a ganhar e estamos bem. Também vejo isso noutras equipas. É algo que faz parte. Como declarou, vejo durante a semana uma equipa alegre. Estão a aumentar.»

Declarações do treinador do Belenenses na antevisão ao jogo com o Sporting.O treinador do Belenenses alegou esta terça-feira e que os pormenores «poderão fazer a diferença» na visita ao Sporting, na 28.ª jornada da Liga NOS, em que os azuis partem com a pretensão de quebrar a invencibilidade leonina.Em antevisão ao encontro contra o líder, Petit analisou as variantes táticas recentemente implementadas por Rúben Amorim nos «eões, assentes na alternância entre dois médios e três avançados e um trio de centrocampistas com dois dianteiros, mas destacou que o Belenenses vai estar preparado para as dinâmicas do oponente.»Estamos conscientes do que se passará amanhã [quarta-feira] e os pormenores poderão fazer a diferença. Em termos de condutas, [o Sporting] é uma equipa equilibrada e não escapa bastante do que tem trabalhado. Será um jogo bom, onde os jogadores desejam estar presentes e fazer um bom resultado», vincou.Esse bom resultado cifra-se na conquista dos três pontos, enfatizou Petit, apesar de o Sporting liderar a tabela classificativa sem qualquer derrota nas 27 rondas já disputadas, o que os coloca na primeira posição «com muito mérito».»Estaremos preparados para defrontar o Sporting, dando valor à equipa, porque tem sido mbastanteregular em termos exibicionais e de resultados. Merece estar no primeiro lugar, mas vamos com a pretensão de tirar a «virgindade» ao Sporting», atirou.Considerando que a pressão de combater pelo título e pela manutenção acaba por ser idêntica, Petit elogiou o trabalho de Rúben Amorim no comando técnico do Sporting, mas recordou que o mérito pela temporada efetuada pelos «verde e brancos» «tem de ser dividido por todos», entre equipa técnica, jogadores e estrutura.Após um empate em Braga e uma importante vitória diante do Marítimo , o Belenenses distanciou-se dos lugares de despromoção, mas Petit não definiu uma meta de pontos, focando-se «jogo a jogo», para atingir «o mais depressa possível» a manutenção.»O respeito ganha-se dentro de campo, mostrando ser uma equipa solidária, com boas dinâmicas defensivas e ofensivas. As equipas que têm jogado connosco têm dito que somos uma equipa difícil de fazer golos e de criar oportunidades. Isso só nos traz mais responsabilidade em desejar continuar a fazer as coisas bem», disse.Petit demonstrou-se ainda contra a criação da Superliga europeia, por «desvirtuar» as competições já existentes, preferindo «dar permanência» a essas mesmas provas.O avançado Cassierra, que saiu lesionado na última partida, está em dúvida para a deslocação ao Estádio José Alvalade, em Lisboa, na quarta-feira, em jogo que opõe o líder Sporting, com 69 pontos, ao Belenenses SAD, na 12.ª posição, com 30, em jogo da 28.ª jornada da I Liga de futebol, com começo às 21:15 e com arbitragem de Nuno Almeida, da associação do Algarve.

Na quinta-feira 08 de abril Leões recebiam famalicenses no domingo, em jogo da 26ª jornada da Liga NOS agendado para as 20h00.O Sporting voltou a treinar da Academia, com vista à preparação para a receção ao Famalicão, da 26ª jornada da Liga NOS, agendada para as 20h00 de domingo.Rúben Amorim continuava sem poder contar com Nuno Mendes, que realizou tratamento à contusão spadecidaem Moreira de Cónegos, no empate de segunda-feira frente ao Moreirense, 1-1. ​​​​Os leões treinavam novamente amanhã, sexta-feira, em sessão agendada para as 10h00.

A ansiedade é uma afeição caracterizada por um estado desagradável de agitação interior, muitas vezes acompanhada de conduta nervosa, como o de se embalar de trás para a frente.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Guimaraes, Faro

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Amorim e o Farense-Sporting: «Vocês foram injustos com o Beto, resgatou mais golos que o Adán»
>>>>>Petit e o jogo com o Sporting: «Estamos conscientes do que se vai passar» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 115 84 NONE 24 nos: 1, Nós: 1, (tacit) nós: 22
2 Petit 72 6 PERSON 9 Petit: 5, (tacit) ele/ela (referent: Petit): 4
3 eu 0 0 NONE 8 eu: 1, (tacit) eu: 6, Eu: 1
4 jogo 180 0 NONE 7 um jogo bom: 1, jogo: 4, o jogo: 1, último jogo: 1
5 equipa 150 0 NONE 7 uma equipa equilibrada: 1, equipa técnica: 1, uma equipa alegre: 1, uma equipa: 1, a equipa: 2, minha equipa: 1
6 Sporting 0 0 ORGANIZATION 7 o Sporting: 3, (tacit) ele/ela (referent: o Sporting): 2, O Sporting: 1, o líder Sporting: 1
7 ganhar 320 0 NONE 4 ganhar: 4
8 Belenenses 100 0 ORGANIZATION 4 o Belenenses: 4
9 golos 0 0 NONE 4 mais golos: 2, dois golos: 1, os golos: 1
10 oportunidades 105 0 NONE 3 mais oportunidades: 2, oportunidades: 1