Por: SentiLecto
Foto: Wikipedia – Manchester City Football Club
Técnico do Sporting em antevisão ao duelo com o Manchester City.Almazinha para o jogo com o Manchester City: «Uma das grandes facetas da equipa é a fé e o acreditar. Acreditamos na nossa ideia, sabendo que defrontaremos uma das melhores equipas do Mundo, com o melhor treinador da atualidade. Essa fome de vencer faz ocorrer coisas especiais, é o que esperamos para amanhã. Desejamo deixar os sportinguistas orgulhosos, os jogadores estão com essa ideia, tendo um plano de jogo.»Polémica do FC Porto-Sporting: «Pela segunda vez na história, o Sporting está neste período da prova [oitavos de final], o que se passou não vai ter consequências na abordagem dos jogadores, acredito que não vai ter influência nenhuma.»Como conseguiu desligar o plantel: «O que se passou no Dragão não foi belo, os intervenientes têm culpa, mas são os oitavos de final. Os jogadores devem mudar, as questões estão-se a focar no relatório do Juiz. Não vale a pena estar a falar. Sempre que estamos aqui, falam-se de coisas extra futebol, mas tem que se mudar a maneira como se olha para o futebol. Os meus jogadores são reflexo do treinador, devo melhorar também. Os jogadores devem melhorar, os treinadores também e há muita gente à volta do futebol que também tdeve melhorar»EM ATUALIZAÇÃO
Pedro Gonçalves continua a fazer trabalho de ginásio. Jogo frente ao Manchester City é na terça-feira.Depois do empate frente ao FC Porto, o Sporting começou a preparação para o duelo com o Manchester City e treinou, na manhã deste sábado, em Alcochete. Pedro Gonçalves voltou a fazer trabalho de ginásio e foi o único indisponível.Enquanto os restantes treinaram normalmente no relvado, os titulares no Estádio do Dragão fizeram trabalho de recuperação.Amanhã, às 10h30, há novo apreparoOs leões recebem os citizens na terça-feira, às 20h00, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.Declarações do médio espanhol sobre os oitavos de final da Champions.O Manchester City persegue a primeira Champions do historial e o oponente que se segue é o Sporting, nos oitavos de final da Champions. Rodri, médio espanhol dos citizens, falou sobre o encontro de Alvalade, com começo às 20h00 de terça-feira, e garantiu que a equipa está agora mais preparada na prova milionária., mencionado pelo site do clube de Inglaterra, recordando a final da última época, perdida para o Chelsea, no Dragão alegou: «Acho que somos uma equipa bastante melhor agora porque temos experiência».»Chegamos a estes períodos e conhecemos o sentimento. O futebol nem sempre é sobre característica. Quando chegamos a essas situações, somos todos humanos e, a pressão é alta e temo que lidar com isso. Agora, temos a experiência, acho que estamos mais inteiros como equipa», reforçou.Sobre o Sporting, espera um oponente de característica. «Será uma equipa difícil, como sempre. Esperamos conseguir um bom resultado no primeiro jogo para depois jogar em casa com um benefício. É a Liga dos Campeões, tudo pode ocorrer», rematou.a UEFA selecionou Srdjan Jovanovic para arbitrar o encontro de terça-feira entre o Sporting e o Manchester City.a UEFA selecionou O de Sérrai Srdjan Jovanovic para arbitrar o encontro de terça-feira entre o Sporting e o Manchester City , de a primeira mão de os oitavos de final de a Liga dos Campeões.No Estádio José Alvalade, em Lisboa, a partir das 20:00, Jovanovic vai ser ajudado pelos compatriotas Uros Stojkovic e Milan Mihajlovic, sendo que Novak Simovic vai ser o quarto Juiz e o alemão Marco Fritz vai estar no VAR.Por seu lado, o de Italia Daniele Orsato vai conduzi o encontro entre o Paris Saint-Germain e o Real Madrid, marcado para a capital francesa.
Na sábado 05 de fevereiro Declarações do treinador do Sporting em conferência de Imprensa de antevisão ao duelo caseiro com o Famalicão, relativo à 21.ª jornada da Liga BwinCiclo de oito jogos em 32 dias: » levávamo isto dia-a-dia. pensávamo num jogo de cada vez. estávamo concentrados no Famalicão, não pensávamo no Porto, bastante menos no Manchester City. sabíamo que esta era um período decisivo [jogos com FC Porto e Manchester City], mas os jogadores não têm qualquer stress sobre isso.»Estado do grupo: » sentia o grupo bastante entusiasmado. Sangue novo assistência nestes períodos. despertava os jogadores, há movimentações. A única forma de as conservar focados era falar do jogo com o Famalicão. Não pouparemos nenhum jogador. Ao não provocarmos nenhum amarelo para deixava-los a descansar, eles veem que o treinadorvai estavaáá focado em vencer o Famalicão.»Administração: «Se algum vir amarelo, não jogava com o Porto e estava fresco para o City. faremos essa administração. Para mim era bastante mais fácil. Às vezes, estava desejoso de pôr outros a jogar, mas o Palhinha não deixava o Ugarte jogar, o Matheus Nunes não deixava o Daniel Bragança jogar. Esta equipa será bastante melhor para o ano. ficaremos habituados a esta pré-requisito.»Reação de Paulinho à contratação de Slimani: «Não v vou pdividirareação do Paulinho. Foi uma reação natural de um jogador que recebeu a informação de um treinador no qual confiava.»Sporting e FC Porto eram as melhores equipas: «A classificação assim o declarava. O Porto estava melhor. Não perdia pontos, marca mais golos e não padecia assim tantos. era olhar para a classificação. Mas isso podia mudar.»
Manchester City Football Club é um clube de futebol de Inglaterrade Inglaterra, que disputa a Premier League, tendo sido fundado em 1880.
O Sporting Clube de Portugal ComC • MHIH • OB é um clube de Portugal, eclético e multidesportivo, fundado a 1 de julho de 1906, com sede em Lisboa no Complexo Alvalade XXI.
Fonte: ojogo-pt
Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE
A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Amorim e o FC Porto-Sporting: «Não foi belo. Tem que se mudar a maneira de olhar para o futebol»
>>>>>Depois do clássico, Sporting começa a preparar a Champions sem Pote – February 12, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>A dois dias do clássico com o FC Porto, Pedro Gonçalves fez trabalho de ginásio – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Já foi herói contra o City e vai estar em Alvalade para a Champions – February 10, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Atenção, Sporting: City bate Brentford e abre vantagem de uma dúzia na liderança – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Guardiola fala da eliminatória com o Sporting: «Fiquei muito impressionado» – February 09, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Emoção em Alvalade: o regresso de Slimani ao Sporting – February 06, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Amorim admite Sporting «numa fase decisiva» da época, mas «não há stress» – February 05, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Mudança de árbitro para o encontro entre Sporting e Famalicão – February 05, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Especialistas comparam Slimani a Paulinho: argelino traz força aérea – February 05, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Benfica acusa Sporting de se ter recusado a enviar bilhetes para o dérbi – February 09, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica oficializa empréstimo de Chiquinho até final da época – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica tenta responder em Tondela ao pior arranque em 25 anos – February 07, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Sobressaltos no Benfica têm sido constantes nos últimos sete anos – February 05, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Adversário do Benfica: Ajax vence e reforça liderança no campeonato holandês – February 06, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ayestarán e o momento atual do Benfica: «Seria um erro da nossa parte…» – February 06, 2022 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Salvador: «Alguma vez o Braga poderia ter vendido um jogo ao Benfica? Isso é lírico» – February 08, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Braga fornecedor do Sporting? «Como adepto não gosto, como presidente…» – February 07, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Braga é vice-campeão de estafetas mistas na Taça dos Clubes Campeões Europeus de corta-mato – February 06, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Pedro Gonçalves deixa mensagem antes do clássico: «Façam-nos acreditar» – (ojogo-pt)
>>>>>Rodri revela trunfo do City e aborda o Sporting: «Vai ser difícil, como sempre» – (ojogo-pt)
>>>>>Liga dos Campeões: árbitro sérvio apita o Sporting-Manchester City – February 13, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sporting vai colocar à venda os últimos dois mil bilhetes para a receção ao Manchester City – February 11, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Bilhetes do Sporting para o Dragão já estão esgotados – February 08, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica fala em «arruaça e desrespeito» para criticar FC Porto e Sporting – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Bilhete da estreia de Messi pelo Barcelona, no Dragão, vendido por 43 mil euros – February 08, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Cromo de Cristiano Ronaldo no Sporting vendido por 70 mil euros – February 07, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ingresso do jogo que marcou a estreia de Messi no Barcelona é vendido por R$ 260 mil – February 07, 2022 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto vence em Arouca antes de receber o Sporting – February 06, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Uribe, Eustáquio e Taremi integrados no treino do FC Porto – February 04, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Jornada em análise: FC Porto tem a chama mais intensa – February 04, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Rui Pedro Silva: os reforços, a contestação dos adeptos e o Sporting – February 05, 2022 (EntretenimientoBit)
Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:
Id | Entity | Positive | Negative | Named-Entity | Total occurrences | Occurrences (appearances) |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | nós | 440 | 25 | NONE | 25 | (tacit) nós: 25 |
2 | eu | 0 | 0 | NONE | 15 | (tacit) eu: 14, mim: 1 |
3 | Manchester City | 0 | 0 | ORGANIZATION | 7 | o Manchester_City: 5, O Manchester_City: 1, Manchester_City: 1 |
4 | Sporting | 0 | 0 | ORGANIZATION | 7 | o Sporting: 6, (tacit) ele/ela (referent: Sporting): 1 |
5 | equipa | 200 | 50 | NONE | 6 | uma equipa difícil: 1, equipa: 1, uma equipa muito melhor: 1, a equipa: 2, Esta equipa: 1 |
6 | jogadores | 20 | 0 | NONE | 6 | meus jogadores: 1, Os jogadores: 2, os jogadores: 3 |
7 | futebol | 0 | 0 | NONE | 5 | futebol inglês: 1, O futebol nem: 1, o futebol: 2, futebol: 1 |
8 | Rodri | 0 | 120 | PERSON | 4 | Rodri médio espanhol de os: 1, (tacit) ele/ela (referent: Rodri médio espanhol de os): 3 |
9 | uma reação natural de um jogador | 120 | 0 | NONE | 3 | uma reação natural de um jogador: 3 |
10 | o Porto | 100 | 0 | PLACE | 3 | o Porto: 2, O Porto: 1 |