Por: SentiLecto

Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, esta quarta-feira, em conferência de antevisão ao jogo com o Varzim, na Taça de Portugal.Jogadores da Seleção: «Palhinha e Matheus Nunes vieram normais. Matheus com menos jogo, Palhinha com mais jogo, mas estão os dois adequados. Sabendo que eles não perderam nada na Seleção. Obviamente, não ganharam o apuramento, mas nada está perdido. Estão a preparar-se para os jogos do Sporting e depois para ganhar uma vaga no play-off e em seguida ganhar uma vaga no Mundial. São os dois alternativas. Podem jogar os dois e pode jogar um, veremos.»Coates: «Está fora deste jogo. Claramente. No próximo veremos. Já ocorreu isso várias vezes, já vimos aquele joelho em pior estado e ele conseguiu jogar. Aproximar-se de um jogo, quando começar a, e este é o próximo, mas de um jogo que ele realmente possa jogar, ele vai fazer sempre um esforço porque é um jogador bastante importante para nós.»Luís Neto: «O Neto será alternativa, fez muita força para jogar esse jogo. Não começa por mais que ele deseje, mas é mais uma alternativa e se dever entrar, vai fazê-lo.»Gonçalo Inácio: «Jogou os dois jogos com a seleção e precisa de tempo para recuperação. Não arriscarei.»

Plantel prepara duelo de quinta-feira com o Varzim.O plantel do Sporting voltou a treinar na manhã desta terça-feira na Academia e com vários pontos de destaque. Luís Neto e Pedro Porro, segundo informou o clube no site oficial, já trabalharam às ordens de Rúben Amorim, depois de ultrapassados os problemas físicos. Já Coates continua em tratamento.Mas Rúben Vinagre significa o oposto, se Rúben Amorim contou com duas boas notícias na sessão. O lateral, reforço para 2021/22, padeceu uma entorse no tornozelo esquerdo e passou a constar do boletim clínico leonino.O Sporting prepara a receção de quinta-feira ao Varzim, da Liga SABSEG, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Na sábado 06 de novembro Conferência de jornalismo do treinador leonino, relativa ao encontro com o Paços de FerreiraJogo: «Ganhar era sempre importante para conservarmo a posição. As sensações de ir para a paragem com um triunfo eram sempre melhores. vamos mais descansados porque estávamo vivos na Champions. faltava-nos um ponto na Taça da Liga. Os jogadores precisavam de descanso e os que vão para a seleção sempre descansavam a cabeça. Depois, vou dando umas folgas porque mereciam. precisávamo de ganhar um jogo que era bastante difícil.»Paços: «Os jogadores estavam preparados para mudar a competição, foram advertidos. Tivemos treinos no sentido do jogo ser bastante diferente. O Paços será mais agressivo. Quando eles olharem para o lado vão ter um jogador do Paços, ultrapassam-no e vai haver logo outro. O Paços conhecia melhor o Sporting do que o Besiktas. O Paços não tem responsabilidade, estará à espera de um erro. O Vitorino estava lá, devia ter auxiliado muito à preparação, se bem o c conhecíamo era mbastanteincisiva no ataque à profundidade. A nossa maneira de jogar não mudava consoante o nosso oponente. estávamo preparados para um jogo bastante mais difícil. será completamente diferente, mais agressivo, em que tínhamo que ter cuidado onde perdemos a bola.»Lateral: » eram períodos. Posso falar noutras posições. O Jovane foi essencial na nossa equipa. Depois mudámos para o Nuno. Agora estava o Pablo. ocorria em várias posições. O Neto iniciou bem e agora estava de fora. ocorria isso na posição de lateral esquerdo. O Vinagre teve as suas chances. Apostámos no Matheus ali, era a sua posição de origem. era bastante consistente. tem ligado bem com o Pablo. tem correspondido e merecia estar no onze.»

Gonçalo Inácio de Loyola Albuquerque e Mello, mais conhecido como Padre Mororó, foi um sacerdote, jornalista e revolucionário brasileiro.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Amorim viu Palhinha e Matheus «normais» e deixa nota sobre joelho de Coates
>>>>>Amorim com dois «reforços» no treino, mas também com uma má notícia – November 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sporting prepara Taça de Portugal com uma evolução no boletim clínico – November 15, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 40 50 NONE 15 nos: 1, nós: 1, (tacit) nós: 13
2 eu 95 0 NONE 8 (tacit) eu: 8
3 Paços 100 35 PERSON 5 O Paços: 3, Paços: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Paços): 1
4 Pablo 0 0 ORGANIZATION 5 o Pablo: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Pablo): 3
5 Luís 30 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Luís_Neto): 1, Luís_Neto: 1, ele (referent: Luís_Neto): 1
6 dois 30 0 NONE 3 os dois: 2, os dois aptos: 1
7 Coates 0 0 PERSON 3 Coates: 2, (tacit) ele/ela (referent: Coates): 1
8 Gonçalo Inácio 0 0 PERSON 3 Gonçalo_Inácio: 1, (tacit) ele/ela (referent: Gonçalo_Inácio): 2
9 jogo 0 0 NONE 3 um jogo: 3
10 Rúben Vinagre 0 75 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Rúben_Vinagre): 1, Rúben_Vinagre: 1