Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Casemiro Mior

Médio revelou elogio do próprio técnico em entrevista à revista PanenkaPilar mais defensivo do meio campo do Real Madrid nos últimos anos, Casemiro, que rinda que é na recuperação e rassaltode bolas que se sente mais fcontente evelou a continua a ser iessencialpara os vários treinadores que passam pelo Bernabéu. Ancelotti é somente o último a valorizar as características do brasileiro, que revelou conversa curiosa com o timoneiro.»Ancelotti declarou-me no outro dia: ‘és um dos poucos que pode jogar de maneira séria um jogo belo e também um jogo feio’. Eu declarou depressa a mim mesmo: ‘prepara-te porque serás titular na Taça contra o Alcoyano’. Acho que vem da minha infância. Ajusto-me a qualquer jogo e a qualquer espécie de jogo», alegou, em entrevista à Panenka.»São os meus golos! É o que mais gosto no futebol, quando assalto bolas. A primeira coisa que desejo ver é quantas recuperações e interceções de remates à baliza fiz, quando o jogo acabar.Estes são os meus números. Claro que todos gostam de marcar, de fazer uma boa assistência, mas a minha alegria está nas assaltos. Eles revelam o quanto auxiliei a equipa», explicou.

Casemiro lembra passagem por Portugal e realça o protagonismo de Julen Lopetegui.Quando deixou o Real Madrid para jogar ao serviço do FC Porto, quatro golos em 41 jogos são os números de Casemiro na temporada 2014/15. Uma etapa na carreira do médio internacional de Brasilde Brasil que o jogador não esquece.»Não jogava bastante com Ancelotti, devido aos jogadores que havia. Xabi Alonso, um dos meus professores na posição, khedira, Di María, que jogava por dentro… Estava em plena aprendizagem e recordo-me que não sabia para onde ia. Podia ter ido para o Sevilha e desejava bastante jogar lá. Fizeram-me uma oferta. O Inter também, sempre como cedido, porque Florentino Pérez declarava-me que eu acabaria por jogar no Real Madrid. E também o FC Porto, que sinceramente não estava nos meus planos. Podia selecionar e desejava minutos. Então ligou-me Lopetegui, falámos durante 15 minutos sobre o estilo de jogo e ao fim de três pensei: ‘devo trabalhar com ele’. E o melhor é que não me iludi», contou o jogador merengue, em entrevista à revista Panenka.Os elogios ao técnico de Espanha prosseguem. «O que fez pelo meu crescimento pessoal e profissional foi uma coisa de loucos e agradeço-lhe. Trocamos mensagens, não somente pelo que está a fazer no Sevilha, que é inacreditável, mas também pelo que me auxiliou. Só posso declarar maravilhas dele. Infelizmente não lhe correu bem no Real Madrid, porque o futebol são resultados, mas é um grande treinador», vincou Casemiro.O jogador, atualmente com 29 anos, acabaria por voltar à capital espanhola após uma época nos dragões, mconservandose no Real até ao momento.

Na segunda-feira 10 de janeiro futebolista da seleção da Alemanha colocou-se à disposição para pestendero atual vínculo contratual, a expirar dentro de uma época e meia, com os espanhóis do Real MadridPeça-chave no meio-campo do Real Madrid, a par de Luka Modric e de Casemiro, o centrocampista germânico Toni Kroos assegurou que v vai findara carreira de adesportistaprofissional no Santiago Bernabéu, estádio merengue onde entrou em 2014.» desejava concluir a minha carreira aqui e era isso que vai ocorrer. Quando, ao certo, se seria em 2023 ou um, não podia responder ou dois anos depois. Não nos inquietemos. Eu sabia o que tenho no clube e também sabem o que encontraram em mim», alegou o internacional alemão, mencionado pela «Marca».Decidido a conservar-se mais tempo na capital espanhola, Kroos colocou-se à disposição para pestendero atual vínculo contratual com o Real Madrid, que tconcluino próximo ano, ou seja, ao cabo da época seguinte – será a nona no clube da La Liga.»Selecionei propositadamente o fase do contrato da última vez que o estendi, porque teria 33 anos e essa seria uma boa idade para pensar em como continuar», referiu o médio germânico, dado a «relação inacreditável» com o símbolo merengue.»Jamais a colocaria em risco, apesar de toda a especulação [em torno do futuro] e pensava que era o caso em ambos os lados», adicionou, em alusão à eventual pambiçãode Florentino Pérez mantê-lo no plantel às ordens de Carlo Ancelotti.Atualmente, Kroos satisfazia a oitava época seguida no Real Madrid. Desde 2014, o médio alemão já disputou mais de 340 jogos com a camisola merengue e, realçou-se, sobretudo, na característica do passe, já que contava 78 assistências para golo.Comprado aos alemães do Bayern, Kroos auxiliou o Real a levantar uma série de troféus, entre eles três Liga dos Campeões e dois campeonatos da La Liga.

Casemiro Mior é um ex-treinador e ex-futebolista de Brasil que atuava como lateral-esquerdo.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»Ancelotti declarou-me que era dos poucos que jogava de maneira séria um jogo feio e um jogo belo»
>>>>>»FC Porto não estava nos meus planos, mas ao fim de três minutos…» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 313 0 NONE 35 me: 8, Eu: 2, eu: 1, mim: 1, (tacit) eu: 23
2 Carlo Ancelotti 0 0 PERSON 7 (tacit) ele/ela (referent: Ancelotti): 4, Ancelotti: 3
3 Casemiro 0 0 PERSON 6 Casemiro: 5, Casemiro_Mior: 1
4 jogo 70 160 NONE 5 um jogo feio: 1, um jogo bonito: 1, qualquer jogo: 1, o jogo: 1, jogo: 1
5 Real Madrid 0 0 ORGANIZATION 5 o Real_Madrid: 5
6 nós 30 0 NONE 4 nos: 1, (tacit) nós: 3
7 Kroos 0 0 PERSON 3 Kroos: 3
8 entrevista 0 0 NONE 3 entrevista: 3
9 você 0 0 NONE 3 (tacit) você: 2, te: 1
10 claro de fazer uma boa assistência 160 0 NONE 2 Claro de fazer uma boa assistência: 2