Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Andreas Pereira 2020

Autor de um golaço de falta no triunfo do Flamengo por 3 a 1 sobre o Juventude, nesta quarta-feira, o meia Andreas Pereira já caiu nas graças da torcida rubro-negra. Chamado pelos torcedores de «novo coringa», em comparação ao meia Gerson, hoje no Olympique de Marseille, o ex-jogador do Manchester United começa a acumular números semelhantes ao antigo xodó.

A lista de desfalques do Flamengo é longa. De suspenso a machucado, além dos que estão com suas seleções disputando as Eliminatórias da Copa, casos de Everton Ribeiro, Gabigol e Isla, são oito jogadores. É com esse cenário que o técnico Renato Gaúcho deverá montar o time que enfrenta o Juventude hoje, às 19h, no Maracanã, pelo Brasileiro.Com Kenedy aberto na direita, como um dublê de Ribeiro, e Michael do lado oposto, na função de Bruno Henrique, o Flamengo ganhou muito amplitude para enfrentar uma linha de cinco marcadores do Juventude. Cabia a Andreas, mais adiantado, flutuar por trás da segunda linha de marcação, e Pedro era a referência para os passes por dentro e pelos lados do campo. Um quarteto reserva que esteve à altura do titular.Os dois se conheceram através do time de Inglaterra. Enquanto Pogba teve uma passagem pelo clube entre 2009 e 2012, andreas foi do United entre 2011 e 2014, e Faz 5 anos, depois regressou.

Na quinta-feira 23 de setembro a testagem em massa, compulsória para que o público entrasse no Maracanã nesta quarta-feira, para o jogo entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil, pelava Libertadores, identificou 180 torcedores com coronavírus, segundo o secretário municipal de saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz. Os que testaram positivo não puderam retirar o ingresso e, consequentemente, não entraram no estádio.

Andreas Hugo Hoelgebaum Pereira é um futebolista belgo-brasileiro que atua como meio-campista. Conhece-se Andreas Hugo Hoelgebaum Pereira é mais conhecido como Andreas Pereira.

O Clube de Regatas do Flamengo é uma agremiação poliesportiva de Brasil com sede na cidade do Rio de Janeiro, capital do estado de mesmo nome.

Em 11 jogos disputados pelo Flamengo até aqui, Andreas marcou três gols e concedeu uma assistência. Números melhores que o do recorte dos 11 primeiros jogos de Gerson com a camisa rubro-negra, de um gol e uma assistência. Mas os números gerais explicam a idolatria ao primeiro coringa.

Faz 2 anos, o Extra comparou as estatísticas de Gerson em o Brasileirão e em a Libertadores e 2020 a os números atuais de Andreas. O belga naturalizado brasileiro tem números próximos, mas segue atrás de Gerson na maioria dos índices. O acerto nas encruzilhadas e as interceptações, até o momento, são os únicos índices que o recém-chegado registra aproveitamento igual ou superior aos do antigo camisa 8.

Cheque a comparação completa, com dados dos sites O Gol, Transfermarkt e Sofascore. Em negrito, os melhores números de cada índice.

3 assistências

89% de acerto geral em passes

63% de acerto em passes longos

13% de acerto em encruzilhadas

0,7 interceptações por jogo

0,3 roubadas de bola por jogo

1 gol marcado

3 assistências

90% de acerto geral em passes

80% de acerto em passes longos

21% de acerto em encruzilhadas

0,6 interceptações por jogo

0,9 roubadas de bola por jogo

1 assistência

85% de acerto geral em passes

70% de acerto em passes longos

28% de acerto em encruzilhada

0,5 interceptações por jogo

0,6 roubadas de bola por jogo

1 assistência

88% de acerto geral em passes

78% de acerto em passes longos

33% de acerto em encruzilhadas

1 interceptação por jogo

O meio-campo é o setor mais problemático. Além de não poder contar com Everton Ribeiro, o treinador não vai ter Vitinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Arrascaeta, que se machucou em partida pela seleção do Uruguai e está no setor médico. O volante Diego, por sua vez, ainda está em período final de recuperação de um edema na panturrilha. As alternativas de Renato Gaúcho são diversas e mudam a forma de jogar do time. Ele pode optar por Kenedy, que ainda precisa ganhar mais ritmo de jogo. Outra opção seria o volante João Gomes, que jogaria na sua posição de origem, enquanto se adiantaria Andreas Pereira e Thiago Maia.

0,7 roubadas de bola por jogo

88% de acerto em dribles

1 assistência

85% de acerto geral em passes

66% de acerto em passes longos

0% de acerto em encruzilhadas

0,7 interceptações por jogo

0,4 roubadas de bola por jogo

0 assistências

83% de acerto geral em passes

70% de acerto em passes longos

40% de acerto em encruzilhadas

0 roubadas de bola por jogo

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Andreas Pereira x Gerson: compare os números dos coringas do Flamengo até aqui
>>>>>Flamengo: Renato Gaúcho monta quebra-cabeças para enfrentar o Juventude nesta quarta – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Com brilho de trio reserva e gol de placa de Andreas, Flamengo bate o Juventude e segue perseguição ao Atlético-MG – October 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Astro da seleção francesa, Pogba elogia gol de falta de Andreas Pereira pelo Flamengo e cobra: ‘Esperando minhas camisas’ – October 14, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 acerto 840 0 NONE 12 acerto: 8, acerto geral: 4
2 passes 0 0 NONE 9 passes: 4, os passes: 1, passes longos: 4
3 Andreas Pereira 0 0 PERSON 6 Andreas_Hugo_Hoelgebaum_Pereira (apposition: mais conhecido): 1, meia Andreas_Pereira: 1, Andreas: 2, (tacit) ele/ela (referent: Andreas): 1, Andreas_Pereira: 1
4 Flamengo 0 0 ORGANIZATION 4 o Flamengo: 3, Flamengo: 1
5 Kenedy 80 0 PERSON 3 Kenedy: 2, Kenedy aberto: 1
6 assistência 0 0 NONE 3 1 assistência: 2, uma assistência: 1
7 cruzamentos 0 0 NONE 3 cruzamentos: 3
8 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
9 jogo 0 0 NONE 3 o jogo: 1, jogo: 2
10 time 0 0 NONE 3 time inglês: 1, o time: 2