Por: SentiLecto

«Para a salvaguarda da modalidade e dos milhares de pessoas de bem que lhe dão vida, desde a base até ao topo, urge que os prevaricadores sejam castigados de maneira célere e exemplar a nível esportivo e cível», lê-se no comunicado da APAF. A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, que em comunicado, a estrutura representativa dos Juízes de futebol repudiou «mais um triste episódio que envergonha o futebol de Portugal», aludindo ao rebentamento de «um engenho explosivo no balneário dos Juízes», na pausa do encontro disputado em Benfica do Ribatejo, no concelho de Almeirim, apelou esta segunda-feira à ppenalizaçãocélere dos autores do rebentamento do engenho pirotécnico no balneário dos juízes do jogo entre Benfica do Ribatejo e Rebocho, dos distritais de Santarém. A formação anfitriã saiu a perder por 1-0 frente ao oponente de Coruche para a pausa, mas o jogo da sétima jornada da Serie A da II Divisão distrital de Santarém não voltaria a ser reatado, devido ao incidente, que não provocou ferimentos.»Para a salvaguarda da modalidade e dos milhares de pessoas de bem que lhe dão vida, desde a base até ao topo, urge que os prevaricadores sejam castigados de maneira célere e exemplar a nível esportivo e cível», lê-se no comunicado da APAF, delatando que «a perceção de impunidade e a ausência de segurança efetiva na maior parte dos jogos» pode estar na origem dos recentes casos de violência.Rematando o comunicado com «um vocábulo de incentivo e suporte» aos Juízes Pedro Francisco, Bruno Nunes e Martim Valério, que conduziam o referido encontro, a APAF admitindo que, «se nada for feito», se vai poder «assistir, de maneira negligente, a um desastre anunciado».No domingo, em declarações à Lusa, o presidente da Associação de Futebol de Santarém lamentou o sucedido.»Lamentamos todas as ocorrências, imprevistas, que nos envergonham a todos . Aguardamos o relatório do arbitro e da segurança e os órgãos próprios vão tomar medidas e procedimentos normais, mas é uma situação deplorável. Um ato isolado e incompreensível, que nada fazia calcular», declarou à Lusa Francisco Jerónimo.

Aa pausa do Benfica do Ribatejo-GD Rebocho, um petardo rebentou no balneário da equipa de arbitragem. A partida foi suspensa.A partida que opôs o Benfica do Ribatejo ao Grupo Desportivo de Rebocho, relativa à segunda divisão da Associação de Futebol de Santarém, foi suspensa, este domingo, depois de um petardo ter rebentado no balneário dos áJuízes Quando suspendeu, a equipa forasteira vencia por 1-0 -se o jogo.Em comunicado, a AF Santarém lamentou o incidente. «A Associação de Futebol de Santarém e o Conselho de Arbitragem lamentam os eventos deste domingo no jogo Benfica do Ribatejo-Rebocho. Depois de nos últimos dias, os treinadores, dirigentes e jogadores ribatejanos terem sido notícia por condutas que nos engrandecem, agora infelizmente há um evento que nos envergonha a todos. Queremo à equipa de arbitragem que se recomponha rdepressadeste incidente, deixando os organismos chábeistirarem a cfinalizaçõese aplicar de fmaneiraexemplar oasrnormas, pode ler-se na nota.

Associação de Futebol de Santarém é o organismo que tutela as competições, clubes e desportistas do Distrito de Santarém.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Santarem

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>APAF repudia incidente com Juízes em Benfica do Ribatejo: «Para a salvaguarda da modalidade…»
>>>>>Jogo da distrital suspenso devido a petardo que rebentou no balneário dos árbitros – December 05, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 50 40 NONE 5 nos: 3, (tacit) nós: 2
2 comunicado 0 0 NONE 3 o comunicado: 1, comunicado: 2
3 o Benfica_do_Ribatejo 0 0 PLACE 3 o Benfica_do_Ribatejo: 1, Benfica_do_Ribatejo: 2
4 partida 0 0 NONE 3 A partida relativa: 2, A partida: 1
5 acontecimento 0 340 NONE 2 um acontecimento: 2
6 ocorrências 100 320 NONE 2 ocorrências: 2
7 Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol 0 320 ORGANIZATION 2 A Associação_Portuguesa_de_Árbitros_de_Futebol mais um triste episódio de um engenho explosivo em o balneário de os árbitros: 2
8 ato 0 200 NONE 2 Um ato isolado e inexplicável: 2
9 incidente 0 80 NONE 2 o incidente: 2
10 comportamentos 80 0 NONE 2 comportamentos: 2