Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Odvan do São João da Barra

Disputando nas urnas pela posição de vereador em Campos dos Goytacazes, o ex-zagueiro Odvan não lidou bastante bem com os escassos 228 votos que recebeu no último domingo. Durante a manhã desta segunda-feira, circulou nas redes áudio do ex-jogador criticando duramente os vascaínos pela falta de suporte. No começo da tarde, o ‘zagueiro-zagueiro’ gravou vídeo se desculpando pelas mensagens.

Odvan Gomes Silva é um ex-futebolista de Brasilde Brasil que atuava como zagueiro central.

— Eu não esperava isso, é uma decepção bastante grande pra quem é vascaíno — declara Odvan no começo de um dos áudios, em que menciona conversas com o candidato à evotaçãodo clube, Leven Siano. As mensagens revoltaram os torcedores vascaínos nas redes, em especial os habitantes de Campo.

—Isso é um desabafo de um ídolo do clube, que tentou auxiliar os vascaínos aqui de Campos. Pedirei para o Leven fazer lá no Rio e eu vou lá. É uma pouca desonra, eu tenho desonra de ser vascaíno hoje — declara outro trecho do áudio

Em vídeo, Odvan se desculpa com torcedores do Vasco após áudio com críticas pic.twitter.com/brWIcZsrFj

Na sua vez, na quarta partida à frente da equipa do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileira, técnico pde Portugalconquistou pprimeirovtriunfoneste sábadoO Vasco da Gama esteve longe de ser uma equipa perfeita neste sábado diante do Sport, admite o técnico Ricardo Sá Pinto. Porém, exibindo uma boa evolução, eficiência ofensiva e equilíbrio entre os diferentes setores, conseguiu quebrar a sequência de nove jogos sem triunfos no Campeonato Brasileiro. O treinador comemorou os três pontos a saída da zona de despromoção.»Triunfo de todos nós. Este Brasileirão é bastante competitivo, todos jogos serão difíceis. Ganhámos bem hoje, mas o oponente tem valor e pode instituir problemas. Não conseguimos ser perfeitos, mas conseguimos ser suficientemente bons para vencermos. Então muitos parabéns à equipa e aos jogadores que estiveram de fora», drealçouSá Pinto.O experiente técnico realçou também que é normal a equipa não conseguir um equilíbrio absoluto ao longo de toda a partida, sobretudo tendo em vista que se trata de uma equipa em período de ajustes.»Não conseguimos estar regulares os 90 minutos, até porque o oponente tem valor, estávamos jogando em casa deles, vínhamos há nove jogos sem ganhar. A equipa tem margem para aumentar. A maior irritação no momento é que eu desejava aumentar os índices fisiológicos, mas ao mesmo tempo recuperá-los para quinta. A minha preocupação é recuperá-los para os próximos jogos»,declaroue.Quando recebeem casa o Fortaleza, o Vasco da Gama volta a jogar na próxima quinta-feira , em partida atrasada da 16ª jornada brasileira. «Espero que a equipa consiga recuperar bem para fazermos outro bom jogo contra o Fortaleza. Será um jogo bastante difícil», observou. «Foi importante ganhar do Sport, mas mais importante é aquilo que declaro. É saber por que se ganha e por que não se ganha. A nossa semana de trabalho, costumo consolidar o que temos de bom e melhorar o que devemo melhorar nos momentos do jogo. Vamos evoluindo. Agora, não é fácil passar uma ideia de jogo em três semanas. Minha ideia era fazer os jogadores ficarem confortáveis nas posições», pontuou o mister do Vasco.

Na sábado 07 de novembro reviravolta de última hora na votação do Vasco. O Superior Tribunal de Justiça , por meio do ministro e presidente Humberto Martins, aceitou pedido de tutela provisória e derrubou a resolução do desembargador Camilo Ribeiro Rulière que determinava a execução do pleito neste sábado. Com isso, a votação do clube estava suspensa.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Campos Dos Goytacazes

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Após áudio criticando torcida do Vasco em votação de Campos, Odvan grava vídeo e se desculpa
>>>>>Sá Pinto celebra eficácia do Vasco da Gama: – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 340 40 NONE 12 (tacit) nós: 12
2 eu 0 105 NONE 10 Eu: 1, (tacit) eu: 7, eu: 2
3 Odvan 0 80 PERSON 7 Odvan_Gomes_Silva: 1, o ex-zagueiro Odvan: 1, (tacit) ele/ela (referent: o ex-zagueiro Odvan): 2, (tacit) ele/ela (referent: Odvan): 1, Odvan: 2
4 equipa 180 0 NONE 5 A equipa: 1, uma equipa: 1, uma equipa perfeita: 1, a equipa: 2
5 jogo 80 50 NONE 3 outro bom jogo: 1, um jogo muito difícil: 1, o jogo: 1
6 saber 210 0 NONE 3 saber: 3
7 vascaínos 0 0 NONE 3 os vascaínos: 2, os torcedores vascaínos: 1
8 vergonha 0 150 NONE 2 uma pouca vergonha: 1, vergonha: 1
9 decepção 100 100 NONE 2 uma decepção muito grande: 2
10 jogos 0 50 NONE 2 todos jogos serão difíceis: 1, nove jogos: 1