Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Flamengo-logo-escudo

Os 19 clubes da Série A, revoltados com a derrota para o Flamengo no STJD, que «, ameaçou outra fonte, em relação à presença de torcida, preparam uma última cartada. Se vai destinar uma profissão em a CBF requerendo que sejam satisfeitas as resoluções de o último Conselho Técnico que definiu a isonomia em a volta de o público em as competições nacionais,.

Declara o documento: “em partidas ida e volta , no caso de um dos clubes envolvidos não ter autorização pelo órgão sanitário local para receber público no estádio, ambas as partidas não vão ter público. Enquanto Clube B da UF 2 não tem licença pela autoridade sanitária local para receber público, exemplo: Clube A da UF 1 tem licença pela autoridade sanitária local para receber público máximo de 20% do estádio. No caso de confronto entre as equipes em formato eliminatório ida e volta, nem Clube A nem Clube B poderão receber público nos seus respectivos estádios”.No entanto, de acordo com a própria CBF, enquanto a liminar do STJD estiver em forcita, a confederação nada pode fazer contra o Flamengo, já que a resolução judicial se sobrepõe aa norma. E também porque o quesito “público nos estádios” é uma questão administrativa e não desportiva.

Na terça-feira 07 de setembro a Prefeitura do Rio liberou a presença parcial de público Maracanã para os jogos a partir do dia 15 de setembro. E admirou o pedido do Flamengo, que desejava viabilizar o estádio para os jogos brasileiros e da Libertadores este mês.

O Clube de Regatas do Flamengo é uma agremiação poliesportiva de Brasil com sede na cidade do Rio de Janeiro, capital do estado de mesmo nome.

Com isso, a intenção é protelar a rodada do Brasileiro já no próximo fim de semana, como as equipes já haviam planejado em reunião na entidade semana passada, sem a presença do Flamengo. O site sobre a articulação publicou em a noite de esta terça-feira a informação » Uol «.

Segundo apurou a reportagem do GLOBO, o movimento retrata um ambiente hostil dos clubes jamais antes visto, tanto com o Flamengo como com o STJD.

«Basta ter vocábulo e satisfazer o adaptado na reunião dos clubes», cogitou um dos dirigentes envolvidos nos debates.

A CBF havia deixado em aberto a chance de deferimento dos jogos pois haveria interferência sobre os direito de terceiros adquirentes de propriedades comerciais da competição, em função das transmissões dos jogos.

As tratativas sobre a profissão incluem o Grêmio, que seria beneficiado já no próximo fim de semana, pois enfrentaria o Flamengo com torcida no Maracanã pelo Brasileiro. O Palmeiras é outro clube forte nos bastidores para o deferimento. O problema é que as datas para repor os jogos no futuro serão escassas.

A Prefeitura do Rio liberou 35% da habilidade do Maracanã, que vai ser palco de evento-teste e no fim de semana teria 40% de sua arquibancada disponível. Em 7 dias, o Flamengo vai jogar com %50 de público, mais de 35 mil torcedores, em a Libertadores dia 22.

Os termos maracanã, araguaí, araguari, ararinha e aruaí se referem a diversos passaritos psitaciformes, especialmente as dos gêneros Propyrrhura, Diopsittaca e Ara, da família dos psitacídeos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Após derrota para o Flamengo no STJD, clubes elaboram profissão e vão pedir à CBF adeferimentode jogos
>>>>>Flamengo não pode ser punido pela CBF por jogo com público contra o Grêmio; entenda – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Flamengo 0 0 ORGANIZATION 5 o Flamengo: 4, (tacit) ele/ela (referent: o Flamengo): 1
2 A Prefeitura_do_Rio 0 0 PLACE 4 A Prefeitura_do_Rio: 1, a Prefeitura_do_Rio: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Prefeitura_do_Rio): 1, (tacit) ele/ela (referent: A Prefeitura_do_Rio): 1
3 CBF 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: a CBF): 1, A CBF: 1, a CBF: 1
4 público 0 0 NONE 3 público: 3
5 Grêmio 0 0 ORGANIZATION 2 o Grêmio: 2
6 Maracanã 0 0 ORGANIZATION 2 o Maracanã: 2
7 autoridade 0 0 NONE 2 a autoridade sanitária: 2
8 equipes 0 0 NONE 2 as equipes: 2
9 fim_de_semana 0 0 NONE 2 o próximo fim_de_semana: 1, o fim_de_semana: 1
10 local 0 0 NONE 2 local: 2