Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – {{{nome}}}

O técnico Ricardo Sá Pinto está a percurso brasileiro, onde vai assumir o comando do Vasco nos próximos dias. A chegada de um de Portugal era um dos sonhos da diretoria cruz-maltina, que tentou contratar Jorge Jesus em 2019, como revelou o vice-presidente José Luis Moreira, que em entrevista à RTP Notícias, de Portugal, o vice do Vasco ddisseque o ex-treinador do Flamengo sempre teve vontade de comandar o cruz-maltino.

O empate em 1 a 1 entre Atlético-MG e Fluminense, nesta quarta-feira, no Mineirão, deixou o Flamengo com a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro nesta 16ª rodada. Às 20h , no Maracanã, o Rubro-Negro estará na ponta pela primeira vez nesta temporada, caso vença o Bragantino, nesta quinta-feira.Na sábado 03 de outubro processo arrastava-se há semanas e tem sido também acompanhado pelos órgãos de comunicação gregos.O interesse do Benfica em Rúben Semedo era um processo que se arrastava há semanas e que tem sido também acompanhado pelos órgãos de comunicação gregogrego.Nesse sentido, a intenção de Jorge Jesus contar com o central de Portugal foi um dos assuntos com que se confrontou Pedro Martins em uma entrevista a o » Novasports «. Pedro Martins é técnico do Olympiacos.» era sinal de que tem bom gosto e sabia onde estava a característica. era sinal de que percebia de futebol e, portanto, só me sentia homenageado de os nossos jogadores terem esta atração para os grandes clubes. O Jorge sabia o que era bom», respondeu, com um sorriso, ao jornalista Vassilis Konstantopoulos.

Ricardo Manuel de Andrade da Silva Sá Pinto é um ex-futebolista de Portugal.

— Sou amigo do Jorge Jesus há mais 20 anos, eu conheço a história do Jorge, o Jorge sempre teve o desejo de treinar o Vasco da Gama e isso ficou na minha cabeça: trarei um português como eu já trouxe jogadores também. Lá atrás, eu trouxe Dominguez — disse.

Jorge foi um oficial bizantino do século VI, ativo durante o reinado do imperador Justiniano .

O vice-presidente também declarou que um dos motivos para buscar Sá Pinto foi o medo de um novo rebaixamento

No Brasil mencionam que está perto de rumar ao Vasco da Gama.Falhadas as negociações com o Panathinaikos, da Grécia, Ricardo Sá Pinto está perto de rumar ao futebol brasileiro. O Globoesporte menciona esta terça-feira o empresário do técnico, dando conta de contactos com o Vasco da Gama.Hugo Cajuda alegou: «Estamos a chegar a Portugal porque estávamos numa reunião na Grécia com outro clube e rompemos essa negociação [por causa do Vasco da Gama]».Sá Pinto surge assim bem posicionado para suceder a Mano Menezes no comando de uma equipa que ocupa o 10º lugar brasileiro, com 18 pontos em 14 jogos.Vasco e Ricardo Sá Pinto chegaram a um acordo e o português tem que ser mesmo o próximo técnico do Cruz-malltino. O treinador viaja para o Brasil na quinta-feira e a assinatura do contrato está calculada para quarta.

— A gente assustado para não ver o Vasco na segunda divisão, resolveu mudar, a gente não pode esperar o mal ocorrer para tomar as providências, deve ser rápido, futebol é velocidade.

O Vasco ocupa atualmente a 12ª posição no Brasileirão, com 18 pontos em 14 jogos, e enfrenta uma sequência de resultados negativos: são 5 derrotas e 2 empates nas últimas rodadas. O próximo desafio vai ser no domingo, contra o Internacional, em Porto Alegre.

Por outro lado, neste momento, o Flamengo está empatado na liderança com o Atlético-MG por ter a mesma quantidade de pontos, mas perde por ter menor número de triunfos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil, Portugal

Cities: Porto Alegre

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Após fechar com Sá Pinto, vice declara que Jorge Jesus ‘sempre teve o desejo de treinar o Vasco’
>>>>>Flamengo pode assumir liderança do Brasileiro na mesma rodada que equipe de Jorge Jesus em 2019 – October 15, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Pedro iguala Gabigol e assume artilharia do Flamengo em 2020: ‘Dar sequência para conquistar grandes coisas’ – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Flamengo vira sobre o Goiás nos acréscimos e cola na liderança – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Fluminense encara a missão mais difícil deste Brasileiro: tentar vencer o Atlético-MG no Mineirão – October 14, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Flamengo acerta contratação de promessa do Volta Redonda – October 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Na cola do líder, Flamengo iguala aproveitamento de campanha de 2019 após 15 jogos – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Na cola do líder, Flamengo iguala campanha de 2019 após 15 jogos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Sá Pinto com outra opção em carteira depois de falhada a ida para a Grécia – October 13, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>Sá pinto no Vasco: assinatura na quarta e viagem ao Brasil na quinta – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sá Pinto não chega a acordo com o Panathinaikos – October 12, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Vasco negocia contratação de técnico português Ricardo Sá Pinto – October 13, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 80 0 NONE 11 (tacit) eu: 7, me: 1, eu: 3
2 Ricardo Sá Pinto 0 70 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: O técnico Ricardo_Sá_Pinto): 2, Ricardo_Sá_Pinto: 1, Sá_Pinto: 1, O técnico Ricardo_Sá_Pinto: 1
3 era 80 0 NONE 3 era sinal: 2, era bom: 1
4 Flamengo 0 0 ORGANIZATION 3 o Flamengo: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Flamengo): 1
5 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
6 o Brasil 0 0 PLACE 3 o Brasil: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Brasil): 1
7 gente 0 50 NONE 2 A gente: 1, a gente: 1
8 o interesse de o benfica em rúben_semedo era um processo e sido também acompanhado por os órgãos de comunicação de a grécia 120 0 NONE 2 O interesse de o Benfica em Rúben_Semedo era um processo e sido também acompanhado por os órgãos de comunicação de a Grécia: 2
9 Jorge Jesus 30 0 PERSON 2 Jorge: 1, Jorge_Jesus: 1
10 Dominguez 0 0 PERSON 2 Dominguez: 1, (tacit) ele/ela (referent: Dominguez): 1