Por: SentiLecto

Após o pronunciamento do All England Club, culpado pelo torneio de Wimbledon, os culpados pelas outras competições da temporada de grama também anunciaram o cancelamento de seus acontecimentos devido à pandemia do novo coronavírus. Cancelou-se s-Hertogenbosch Nottingham Berlim Birmingham Eastbourne e Bad Homburg os ATPs 500 de Queen’s e Halle, os ATPs 250 de ‘ s-Hertogenbosch, Stuttgart, Eastbourne e Mallorca, além dos WTAs de ‘ s-Hertogenbosch, Nottingham, Berlim, Birmingham, Eastbourne e Bad Homburg , conforme anunciado em comunicado conjunto por a ATP, que, Andrea Gaudenzi, a WTA e a Federação Internacional de Tênis. Por enquanto, os torneios marcados para partir de 13 de julho ainda estão confirmados.

De acordo com o AELTC, chegou-se à cfinalizaçãode que a atual situação mglobal com a pandemia do coronavírus e as rlimitaçõesde viagens no Reino Unido e em diversos países edisseminadospelo planeta, torna iinimaginávela rexecuçãodo torneio. Como a organização do torneio não vê chance de melhora durante todo o verão no Hemisfério Norte, optou-se pelo cancelamento, em não pelo deferimento, como a Federação Francesa de Tênis fez com Roland Garros.»É completamente inimaginável pensar que, com todas as atuais limitações para viagens, que nós tenhamos um torneio internacional de tênis, com pessoas viajando de todas as partes do mundo. É impensável», completou Hordorff à Sky.Esta é a 11ª vez na história que o torneio precisa ser cancelado. Wimbledon é o Grand Slam mais antigo dos quatro , instituído em 1888.

Na quarta-feira 18 de março a resolução tomada pela ATP que foi seguida dias depois se a aumentou, pelava WTA de paralisar o circuito de tênis profissional por seis semanas. Faz 10 meses, a suspensão passava a ser até o dia 7 de junho, o que cancelava toda a temporada de saibro, agora. Na volta, em 8 de junho, os tenistas já estariam na temporada de grama, que culminava com a disputa do torneio de Wimbledon.

Scott Lloyd alegou em comunicado que essa é uma situação sem precedentes e que a saúde dos jogadores, espectadores, trabalhadores, jornalismo e patrocinadores deve ser a prioridade. Scott Lloyd é o presidente da Federação Inglesa de Tênis .

Faz 9 meses, mais cedo, havia sido comunicado que o torneio de Wimbledon, que seria disputado de 29 de junho a, havia sido cancelado e só seria disputado novamente em 2021.

“Embora de alguma maneira essa tenha sido uma resolução desafiadora, acreditamos firmemente que não é somente no melhor interesse da sociedade no momento, mas também fornece uma certeza a todos os nossos colegas que estão envolvidos de alguma maneira no tênis internacional, seja no Reino Unido, seja em outros países», alegou Richard Lewis, executivo-chefe do AELTC.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom, Germany

Cities: Stuttgart, Nottingham, Birmingham

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Após Wimbledon, outros torneios de grama confirmam cancelamento por pandemia
>>>>>Wimbledon é oficialmente cancelado e não ocorrerá após 75 anos – April 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Após 75 anos, Wimbledon deve ser cancelado por pandemia – March 30, 2020 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>Wimbledon é cancelado pela 1ª vez desde a 2ª Guerra Mundial – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
2 ATP 0 0 ORGANIZATION 4 a ATP: 2, (tacit) ele/ela (referent: a ATP): 1, (tacit) ela (referent: a ATP): 1
3 o torneio de wimbledon 0 0 NONE 3 o torneio de Wimbledon: 3
4 situação 0 100 NONE 2 a atual situação mundial: 1, uma situação: 1
5 nós 80 0 NONE 2 (tacit) nós: 1, nós: 1
6 comunicado 0 0 NONE 2 comunicado: 2
7 decisão 0 0 NONE 2 uma decisão desafiadora: 1, a decisão tomada: 1
8 forma 0 0 NONE 2 alguma forma: 1, alguma forma essa: 1
9 grama 0 0 NONE 2 grama: 2
10 história 0 0 NONE 2 a história: 2