Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Neymar visiting Red Bull Arena (cropped)

Jornalismo de Francia não foi tenra na análise à eexposiçãodo brasileiro frente ao Manchester City.O PSG caiu nas meias-finais da Liga dos Campeões, com nova derrota frente ao Manchester City, por dois golos sem resposta, em Inglaterra. Em França, um nome está a ser o alvo de todas as críticas: Neymar. A exposição do brasileiro mereceu adjetivos duros como.»O brasileiro perdeu-se por inteiro na meia-final. Sem inspiração, jamais pareceu capaz de aumentar o jogo da sua equipa, como fez com o Bayern Munique. Dececionante», pode ler-se no «Le Parisien». O «L’Équipe», que lamentavelmente perdeu-se no jogo, analisou: «Tinha prometido falecer em campo , mas Não tanto nos confrontos, mas mais nos seus pontos fortes, onde foi insuficiente. Perdas de bola, maus passes, escolhas arriscadas. Não conseguiu fazer a diferença com o seu drible».Quando constatamos a avaliação feita pela France Football, que viu um Neymar «catastrófico», as críticas prosseguem. «Era realmente necessário fazer seis toques de cada vez que recebia a bola? O Neymar revelou o seu lado obscuro diante do Manchester City, tão intolerável como possível, desejava fazer tudo sozinho. À falta de Mbappé, decidiu que ele ia decidir o jogo. No centro do mundo a seus olhos, irritava os companheiros servindo-os bastante raramente. O brasileiro dizimou uma assombrosa quantidade de boas bolas. Além deste egocentrismo, um final terrível onde procurava lastimar fisicamente os citizens. Todos os parisienses se renderam. Foi levado pelas afeições, uma vez mais», escreveu.No jornalismo de Espanha, estas críticas foram vistas como mais um sinal de que o desejo de Joan Laporta ver o brasileiro de novo em Camp Nou pode ter pernas para caminhar. O desejo de Joan Laporta é presidente do Barcelona. O tema merece destaque no jornal «As», na versão online, lembrando que, com vendas, o clube catalão pode chegar aos 100 milhões de euros para investir em Neymar. Aguardemos os próximos capítulos.

Para a «France Football», Neymar mostrou seu pior rostito no City of Manchester. A do egocentrismo e do individualismo. Segundo a publicação, o atacante decidiu jogar sozinho diante da ausência de Mbappé. E acabou atrapalhando a criação de jogadas.»Neymar isso é uma piada?». Assim começa a análise da «France Football» sobre a atuação do brasileiro na derrota do Paris Saint-Germain por 2 a 0 para o Manchester City, que custou a eliminação da equipe na Liga dos Campeões da Europa. Para a tradicional publicação desportiva a performance do camisa 10 mereceu somente uma nota 2. E ela não economizou nas críticas.Roy Hodgson deixou alerta em relação na característica ressaltada pelo Manchester City de Pep Guardiola. Roy Hodgson é técnico do Crystal Palace. Manchester City anda a passos largos para a conquista do título de Inglaterra e a mais recente vítima foi o Crystal Palace, que, no sábado, recebeu a equipa orientada por Pep Guardiola e saiu derrotada por 2-0.Os «citizens» estão também perto de uma vez que bateram o PSG por 2-1 fora de casa, chegarem a uma inédita final da Liga dos Campeões , na primeira mão das meias-finais da prova, mas Roy Hodgson considera que pode ser prematuro colocar a formação de Manchester ao lado de equipas históricas do futebol global. Roy Hodgson é histórico treinador de Inglaterrade Inglaterra que está ao leme palatino.»São um oponente bastante complicado, é verdade, mas penso que é arriscado recuar no tempo e compará-los às grandes equipas de Ajax, Benfica ou Liverpool», alegou o experiente técnico, em declarações tecidas após a partida de sábado.»Essas equipas eram excelentes nas respetivas eras, jogaram um futebol marcante. Olhando agora para o Manchester City e para o jogo que fizeram em Paris, a verdade é que detetamos bastante poucas fraquezas e muitos pontos fortes», prosseguiu Hodgson, antes de deduzi o raciocínio: «Olhando para os últimos dois ou três anos, não vejo uma equipa que tenha sido melhor do que eles, mas, pegando no passado, talvez assinale o Ajax de Cruyff ou de Bergkamp como uma equipa de nível semelhante ou superior. No futuro, talvez deva mudar a minha perceção e colocar o City no topo», rematou.Apesar do PSG alegar que já está tudo combinado, a renovação de Neymar com o clube ainda não é nada clara. O Barcelona cada vez prova mais interesse pelo atacante brasileiro, enquanto o jogador não assina. Questionado sobre a situação de Neymar, o diretor desportivo do PSG Leonardo declarou que “é preciso ver tudo com serena”.

Na terça-feira 27 de abril Pep Guardiola arremessou o encontro entre Manchester City e PSG nas meias-finais da Champions com uma observaçãoO técnico do Manchester City, Pep Guardiola, arremessou o duelo com o PSG, agendado para quarta-feira, a contar para a primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, tecendo elogios a Neymar, estrela dos parisienses.»Se o Neymar tivesse ficado, o Barcelona teria ganhava mais duas ou três Champions. era um grande admirador seu», alegou o treinador sobre o brasileiro que encarnou os blaugrana entre 2013 e 2017, já depois de Guardiola os ter treinado .» era a segunda vez que o Manchester City estava aqui Não éramo elite nesta competição, mas desejávamo estar qui. Deram passos para melhorar em Inglaterra, logo aqui também», alegou também, antevendo dois jogos padecidos, quando os donos assumiram o clube há uma década.»Eles terão ocasiões. A única coisa que podíamo fazer era instituir as nossas chances. desejávamo ter a bola porque, dávamo estabilidade à equipa», se a tivermos nas posições certas, defendeu.

Neymar da Silva Santos Júnior, mais conhecido como Neymar ou Neymar Jr., é um futebolista de Brasilde Brasil que atua como ponta-esquerda ou meia-atacante.

L’Équipe é um jornal de Francia dedicado ao esporte, de propriedade da Éditions Philippe Amaury.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom, Brazil

Cities: Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Arrasa-se Neymar em França e em Espanha falam em investida de 100 milhões
>>>>>Revista francesa detona atuação de Neymar em derrota do PSG: ‘Isso é uma piada?’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>»É perigoso comparar este City com as grandes equipas de Ajax, Benfica ou Liverpool» – (ojogo-pt)
>>>>>Leonardo não descarta saída de Neymar do PSG: ‘É preciso ver tudo com calma’ – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Manchester City 0 0 ORGANIZATION 11 o Manchester_City: 6, (tacit) ele/ela (referent: o Manchester_City): 2, O Manchester_City: 1, Manchester_City: 2
2 nós 0 0 NONE 7 (tacit) nós: 7
3 PSG 0 40 ORGANIZATION 6 O PSG: 1, o PSG: 2, PSG: 2, (tacit) ele/ela (referent: PSG): 1
4 brasileiro 0 130 NONE 5 o brasileiro: 2, O brasileiro: 2, o atacante brasileiro: 1
5 Neymar 0 70 PERSON 5 um Neymar catastrófico: 1, Neymar: 3, (tacit) ele/ela (referent: Neymar): 1
6 Pep Guardiola 0 0 PERSON 4 Pep_Guardiola: 3, (tacit) ele/ela (referent: Pep_Guardiola): 1
7 verdade 410 0 NONE 3 verdade: 1, a verdade: 2
8 L’Équipe 125 0 ORGANIZATION 3 L’Équipe: 1, O L’Équipe se: 2
9 era 60 0 NONE 3 era: 2, Era realmente necessário: 1
10 eu 50 0 NONE 3 (tacit) eu: 3