Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Thomas Partey

Treinador dos gunners lamenta lesão de Thomas Partey, um jogador bastante influente na posição de médio-defensivo.O Arsenal não contará com o médio-defensivo Thomas Partey em nenhum dos dois jogos dos 16 avos de final. O Arsenal é oponente do Benfica na Liga Europa. Em causa está uma lesão num tendão da coxa esquerda que o internacional ganês padeceu na partida frente ao Aston Villa e que o tira dos relvados pelo menos por duas semanas, algo que o técnico Mikel Arteta explicou.»Ele sentiu algo no jogo e não pensámos que fosse muito mau mas, após um exame, parece que é um pouco pior. Ele ficou devastado, tal como nós porque sabemos qual a seu protagonismo e, ainda não o conseguimos ter em três jogos consecutivos, desde que assinou. É um grande golpe. Partey está a ajustar-se à liga e tem tido mbastanteazar, o que é frustrante pois é um jogador mbastantecompetitivo e qdesejaser importante para a equipa», ddeclarou sobre um jogador que custou… 50 M€.

Partida da segunda mão dos 16 avos de final disputa-se na Grécia. Agora é oficial.A UEFA confirmou esta sexta-feira que o encontro entre Arsenal e Benfica, da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, vai ser disputado na Grécia, no Estádio Georgios Karaiskakis, casa do Olympiacos.A partida está agenda para as 17h55 do dia 25 de fevereiro. O primeiro encontro entre águias e gunners dá-se no dia 18 também em campo neutro, nesse caso Roma, e não na Luz.A pandemia de covid-19, lembre-se, originou limitações sanitárias do Reino Unido a Portugal, razão pela qual os dois jogos da eliminatória não serão realizados nos recintos inicialmente calculados.

Na sábado 06 de fevereiro o Aston Villa derrotou equipa de Londres , graças a um golo madrugador.O Arsenal adicionou a segunda derrota consecutiva e terceiro jogo sem vencer na Liga inglesa, ao cair no campo do Aston Villa, por 1-0, na 23.ª jornada, e continuava longe dos lugares europeus.Em Birmingham, um golo de Ollie Watkins, logo aos dois minutos, acabou por decidir a partida, num encontro em que o internacional de Portugal Cédric Soares foi titular nos «gunners» .Realce ainda para a estreia no Arsenal do guarda-redes Mathew Ryan, contratado ao Brighton durante o mercado de inverno. O australiano rendeu o de Alemaniade Alemania Leno que estava punido. O de Alemania Leno é habitual titular.Com este novo desaire, o Arsenal seguia no 10. O Arsenal é próximo oponente do Benfica na Liga Europa.º posto, com 31 pontos, a sete dos lugares de acesso às provas europeias, enquanto o Aston Villa subiu a oitavo, com 35.Os «gunners», que esta temporada têm mais derrotas do que triunfos na Premier League, defrontavam o Benfica nos oitavos de final da Liga Europa, numa eliminatória que ainda tem os palcos por definir, devido às rlimitaçõesimpostas pelos governos em relação à covid-19.

Thomas Teye Partey, é um futebolista de Gandde Gand que joga como volante.

Arsenal Football Club é um clube de futebol, fundado e baseado em Londres, capital inglesa.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Arsenal com baixa de peso frente ao Benfica: «Ele ficou devastado»
>>>>>UEFA confirma palco do segundo jogo entre Benfica e Arsenal na Liga Europa – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 gunners 0 280 ORGANIZATION 3 os gunners: 1, Os gunners em uma eliminatória devido em as restrições impostas por os governos em relação em a covid-19: 2
2 Arsenal 0 80 ORGANIZATION 3 O Arsenal: 1, O Arsenal (apposition: adversário de o Benfica): 1, o Arsenal (apposition: próximo adversário de o Benfica): 1
3 Aston Villa 40 0 ORGANIZATION 3 o Aston_Villa: 3
4 Liga Europa 0 0 ORGANIZATION 3 a Liga_Europa: 3
5 Thomas Partey 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Partey): 2, Partey: 1
6 encontro 0 0 NONE 3 O primeiro encontro: 1, o encontro: 1, um encontro: 1
7 Arsenal Football Club 0 0 PERSON 2 Arsenal_Football_Club: 1, Arsenal: 1
8 Benfica 0 0 ORGANIZATION 2 o Benfica: 1, Benfica: 1
9 UEFA 0 0 ORGANIZATION 2 A UEFA: 1, (tacit) ele/ela (referent: A UEFA): 1
10 a Grécia 0 0 PLACE 2 a Grécia: 2