Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Bandeira de São Borja

Sporar e Borja rumaram a Braga incluídos no negócio Paulinho.O avançado Sporar mostrou-se «bastante entusiasmado» com a chegada ao Sporting de Braga, terceiro classificado da I Liga, e alegou que as suas melhores características «mostram-se na grande área».»Padecemo porque o Braga jogou bastante bem,, quando jogámos em Alvalade gostei da equipa, vi muita característica, e por isso estou bastante entusiasmado por iniciar esta nova caminhada», declarou aos meios do clube o novo reforço dos minhotos.O jogador de Eslovaquia de 26 anos chega por empréstimo do Sporting até ao fim da época, com alternativa de compra de 7,5 milhões de euros.E diss: «Sou ponta-de-lança e, por isso, as minhas melhorescaracterísticass mostram-se na grande área, espero estar bem fisicamente e marcar golos aqui.. O jogador lembrou já ter jogado contra o Braga também na Liga Europa, pelo Slovan Bratislava, e perspetivou «dois grandes jogos» com a Roma, nos 16 avos de final, já este mês, frisando serem «uma grande motivação».Do Sporting, no âmbito da transferência de Paulinho para os leões, por 16 milhões de euros , chegou ainda Borja, que custou três milhões de euros ao Braga.»Primeiro, desejo sentir-me mais um e conhecer os novos companheiros. Já tenho um pouco de experiência nesta liga e espero que tudo corra bem, espero ter mais confiança e ajudar a equipa. O Braga tem um sistema tático que gosto bastante, creio que me vou ajustar bem», declarou o defesa de Colombia de 27 anos, que assinou um contrato por quatro temporadas e meia pelos bracarenses.

Momento depois de confirmar a saída de Paulinho para o SportingO Braga anunciou a chegada de Sporar e Borja, pouco depois de dar conta da saída de Paulinho para o Sporting. Os dois jogadores chegam do Sporting para reforçar a equipa de Carlos Carvalhal.Segundo o clube de Minsk, o progredido eslovaco chega por empréstimo até final da época 2020/21, cabendo ao Sporting suportar «integralmente os encargos salariais com o jogador». O Braga fica ainda com alternativa de compra de 7,5 milhões de euros, e «garante um direito de vitrine mínimo de 10%, que poderá chegar a 15% conforme o valor de uma futura transferência na janela do próximo mercado, caso não exerça esta alternativa.»Já Cristián Borja chega ao Minho Mais a título definitivo por três milhões de euros » acrescida de IVA e dispositivo de solidariedade». «Esta contratação só foi possível porque a Sporting CP SAD aceitou suportar a diferença salarial do jogador entre o seu contrato anterior e o contrato que festejou com a SC Braga – Futebol SAD. Refira-se que o internacional colombiano assinou um contrato válido por 4 anos e meio», adiciona o BragaDiogo Viana deixou o Braga em outubro e prepara-se para voltar ao ativo, pelas portas do Feirense, que luta pela subida de divisão.Diogo Viana será reforço do Feirense. O ala direito anulou com o Braga em outubro passado e não tem qualquer minuto realizado na temporada que decorre. Faz 2 anos, se o usou em oito ocasiões a o serviço de os arsenalistas.O jogador de 30 anos retorna, assim, ao ativo para encarnar o Feirense, símbolo que ocupa o terceiro lugar da II Liga e aspira à subia de divisão.Além do Braga, Diogo Viana jogou no Venlo, da Holanda, Aves, Penafiel, Gil Vicente, Litex Lovech e CSKA Sófia, ambos da Bulgária, e Belenenses, onde despertou o interesse dos bracarenses. O de Algeria fez a formação no Esperança de Lagos, Sporting e FC Porto.Avançado o SportingPedro Mendes empresta ele é jogador do Nacional até final da temporada 2020/21, anunciou o clube de Madagascar esta segunda-feira.O avançado internacional de Portugal chega ao clube emprestado pelo Sporting e vestirá a camisola 19.Lembre-se que o Sporting chegou a acordo com o Almeria para o término do empréstimo de Pedro Mendes.Determinados a dar mais minutos ao avançado, que adicionou somente 235′ na sua aventura em Espanha, os leões procuraram colocar o jogador num clube da I Liga onde tivesse francas suposições de jogar, tendo chegado a acordo com o Nacional para o empréstimo.

Na sábado 23 de janeiro Rúben Amorim venceu a Taça da Liga pela segunda vez consecutiva e em dois clubes diferentes – Braga e Sporting – e no final fez questão de não esconder gratidão pela antiga equipa.Vencedor da Taça da Liga pelo Braga na temporada anterior, Rúbem Amorim conquistou o mesmo título desta vez à frente do Sporting. Diante dos ex-comandados, o treinador fez questão de cumprimentar um a um os desportistas que o auxiliaram a chegar ao primeiro título da carreira.»Aqueles rapazes, a maioria deu-me o que tenho hoje. Não desejava esquecer o grupo que tenho hoje, mas tenho que os cumprimentar. Eles deram tudo por mim», alegou em entrevista ao SporTV+.De acordo com o técnico, ele teve mais influência no título atual pelo Sporting do que teve à frente dbragançana Por fim, soube deixar de lado a debate que teve com o técnico oponente, Carlos Carvalhal.»A equipa do Sporting dava-me tudo o que tem de melhor, mas achava que tive mais cunho neste momento, neste triunfo do que na outra [no Braga]. Na outra foram um bocado eles que me levaram e não posso esquecer isso. Por isso, desejou cumprimentá-los, eramo rapazes maravilhosos, uma cidade que gostavaobastanteo, um clube que me deu achancee»,declaroue, antes deconcluirr: «Chateei-me com o treinadoroponenteo, não interessavaa nada, tinha_que cumprimentarr as pessoas».

São Borja é um município de Brasil da região Sul, localizado no estado do Rio Grande do Sul.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Braga

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>As declarações de Sporar e Borja na chegada a Braga
>>>>>Braga anuncia chegada de Sporar e Borja – (ojogo-pt)
>>>>>Depois de ter rescindido com o Braga, Diogo Viana vai jogar na II Liga – February 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Ença Fati é o mais recente reforço do Casa Pia – January 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Platiny está de regresso ao Feirense – January 29, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Oficial: Feirense anuncia contratação de Platiny – January 29, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Oficial: Jota Silva assina contrato com o Casa Pia – January 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Bom momento do Casa Pia prolonga-se com vitória sobre o Cova da Piedade – January 25, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Bernardo Martins cedido ao Covilhã por empréstimo do Paços de Ferreira – January 31, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Arouca cede lateral Fred Takyi ao Pedras Rubras até final da época. – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Arouca cede lateral Fred Takyi ao Pedras Rubras até final da época – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Passou por Portugal e agora é reforço para Sá Pinto na Turquia – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Exclusivo Sporting prepara um milhão limpo para Paulinho: o salário e um extremo na equação – (ojogo-pt)
>>>>>Nacional oficializa chegada de Pedro Mendes – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 244 0 NONE 24 (tacit) eu: 16, me: 7, mim: 1
2 a Braga 50 0 PLACE 9 o Braga: 5, a Braga: 1, Braga: 1, O Braga: 2
3 Sporting 100 0 ORGANIZATION 7 o Sporting: 7
4 Diogo Viana 40 0 PERSON 7 (tacit) ele/ela (referent: Diogo_Viana): 4, (tacit) ele (referent: Diogo_Viana): 1, Diogo_Viana: 2
5 clube 0 0 NONE 5 o clube minhoto: 1, um clube: 2, o clube emprestado: 1, o clube madeirense: 1
6 Cristián Borja 0 0 PERSON 4 Cristián_Borja: 1, Borja: 3
7 euros 0 0 NONE 3 euros: 3
8 título 0 0 NONE 3 título definitivo: 1, título: 1, o título atual: 1
9 nós 0 75 NONE 2 (tacit) nós: 2
10 qualidades 320 0 NONE 2 melhores qualidades: 1, minhas melhores qualidades: 1