Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após o empate a dois golos com o FC Porto.Zaidu tinha que ser expulso? «Já falamos disso, não vamos bater na mesma tecla. Devia ter sido expulso no lance do penálti. Desejo destacar o querer e a vontade dos meus jogadores.»Poderia ter sido diferente se não estivesse na bancada [por ter sido expulso]?»A única derrota foi quando voltei ao banco, se nos recordarmo. Em casa já vi a equipa com uma grande conduta. A equipa técnica sabe o que fazer. Acho que não faria grande diferença.»Entrada tardia de Sporar e João Mário? Posicionamento de João Mário?»Não foram tardias, quando sentimos que precisávamos de gente fresca e de qualidades diferentes, foi. Em relação à posição, é semana a semana ver se vjogarãomais. O João Mário nota-se que tem experiencia com bola, mas esteve muito tempo parado. Vai tardar.»Lesões de Porro e Nuno Santos: «Não sei ainda, não falei com eles. Empatámos, dei um vocábulo, mas não vi ao certo, nem sabemos. Só amanha.»Este jogo deixa-o confortável e confiante para estes jogos com candidatos ao título?»Eu estou sempre confortável. Trabalho no Sporting, sei que é um clube de pré-requisito máxima e devemo preparar o próximo jogo. Sinto uma pressão bastante grande, é assim que devemo viver este ofício e foi a que eu selecionei. Não devemo dar respostas a ninguém. Este é o nosso trabalho. O Sporting não deixou de ser o Sporting. Sabemos que podemos dar uma grande resposta, mas se empatamos ou perdemos o próximo, voltamos à estaca zero. Estamos a iniciar do zero, as pessoas do Sporting devem perceber que estamos a construir algo que é difícil. Vamos padecer. Mas, todos juntos, chegaremos lá.»

O Sporting-FC Porto, da primeira jornada da I Liga, inicia às 20h30.Onze do Sporting: Adán; Neto, Coates e Feddal; Pedro Porro Nuno Mendes Porro é pedro Gonçalves.; Tiago Tomás, Jovane e Nuno Santos.Suplentes do Sporting: Maximiano, Gonçalo Inácio, Antunes, João Mário, Tabata, Šporar, Vietto, Tiago Tomás, Plata.Janela trouxe ataque aos mesmos alvos: Pote e Nuno Santos caíram para o Sporting e Taremi para o FC Porto. Ninguém se ficou a rir e satisfação com plantéis parece unânime.O primeiro grande clássico da época disputa-se somente 11 dias após o fecho do mercado de transferências, janela atípica, que concluiu fora de horas devido à pandemia provocada pela covid-19, mas que nem por tantas anormalidades deixou de ter as habituais lutas entre clubes rivais – Sporting e FC Porto.O Sporting, que abriu e fechou o marcador, e o campeão FC Porto empataram a dois golos, em encontro da quarta jornada da I Liga, disputado à porta fechada no Estádio José Alvalade.Nuno Santos, aos nove minutos, e o argentino Luciano Vietto, aos 87, marcaram os tentos dos «leões», enquanto o colombiano Uribe, aos 25, e o mexicano Corona, aos 45, faturaram para os «dragões», que adicionaram o segundo jogo sem vencer.Na classificação, o FC Porto e o Sporting, que tem menos um jogo disputado, conservaram-se equiparados, com sete pontos, temporariamente a dois do líder Benfica, de visita no domingo ao reduto do Rio Ave.

Na sábado 10 de outubro Rúben Amorim orientou novo treino na Academia de Alcochete.Faz 1 dia, o plantel principal de o Sporting satisfez mais um treino de preparação para o clássico com o FC Porto, em Alvalade, referente em a 4. jornada da I Liga.Rúben Amorim orientou uma sessão mais ligeira do que a de sexta-feira e chamou aos trabalhos dois desportistas da equipa B: João Silva e Mees de Wit.No boletim clínico leonino constavam três nomes: Jovane Cabral, que fez tratamento e trabalho condicionado no relvado, Feddal e Sporar, que realizaram somente tratamento.O Sporting voltava a treinar à porta fechada no domingo, às 10h00, novamente em Alcochete.

O Sporting Clube de Portugal ComC • MHIH • OB é um clube de Portugal, eclético e multidesportivo, fundado a 1 de julho de 1906, com sede em Lisboa no Complexo Alvalade XXI.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»As pessoas do Sporting devem perceber que estamos a construir algo difícil»
>>>>>O onze titular do Sporting no clássico com o FC Porto – October 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>O comentário de Amorim às saídas de Telles e Danilo do FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Premium De Nuno Santos a Taremi: no outro lado do Sporting-FC Porto, ninguém se ficou a rir – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Em dia de Sporting-FC Porto, dragões lançam alfinetada ao Benfica – (ojogo-pt)
>>>>>Sporting-FC Porto acaba empatado com decisão ao minuto 88 – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 75 NONE 16 (tacit) nós: 15, nos: 1
2 eu 173 0 NONE 14 (tacit) eu: 12, Eu: 1, eu: 1
3 Sporting 0 0 ORGANIZATION 7 o Sporting: 3, O Sporting e: 2, O Sporting: 2
4 jogo 120 0 NONE 4 o segundo jogo: 1, o próximo jogo: 1, Este jogo: 1, um jogo disputado: 1
5 Jovane 0 0 PERSON 3 Jovane_Cabral: 3
6 João Mário Posicionamento de 0 0 PERSON 3 O João_Mário: 1, (tacit) ele/ela (referent: Posicionamento_de_João_Mário): 1, Posicionamento_de_João_Mário: 1
7 Rúben Amorim 0 0 PERSON 3 Rúben_Amorim: 2, (tacit) ele/ela (referent: Rúben_Amorim): 1
8 dragões 0 80 NONE 2 os dragões: 2
9 janela 0 30 NONE 2 janela atípica: 2
10 o FC_Porto 70 0 PLACE 2 o FC_Porto: 1, o campeão FC_Porto: 1