Por: SentiLecto

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, na Casa do Benfica de Viseu.Orgulho da sua história no Benfica: «Tenho uma história no Benfica. Há uma história, ninguém a pode apagar, está feita. É verdade que pelo percurso houve alguns erros, mas entre o deve e o haver o haver é substancialmente superior. Ao longo de todos estes anos a família benfiquista voltou a ser contente e a ter orgulho no Benfica».Fala do estádio como trampolim para esse orgulho: «Eu e Mário Dias envolvemo-nos na construção do estádio e todos eles, ficaram com alegria enorme, quando se o anunciou os benfiquistas. Deve-se a Mário Dias, é bom que jamais se esqueçam deste nome. O estádio existe, e se não estava ao meu lado, que jamais desistiu de concretizar um sonho de todos nós, tenho muita pena que esteja gravemente doente «.O que o Benfica precisa primeiro: «Logicamente para chegar onde chegámos devíamo ter um clube coordenado, profissionalizado e estruturado. As pessoas pensavam que o Luís tinha 20 braços para caminhar de um lado para o outro, não pode ser. Logicamente que quem declara e alega, é uma leviandade tão grande… As pessoas desejam criticar, criticar, criticar. O primeiro que o Benfica precisa é que nestas votações venha alguém declarar o que vem trazer para melhorar».

Declarações do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, na Casa do Benfica de Viseu.Objetivo para os próximos quatro anos: «Nos próximos quatro anos o objetivo claro é esportivo. Seja no futebol, seja nas modalidades. O objetivo vai ser ganhar, ganhar, ganhar. E jamais descurar a formação, como as pessoas possam declarar. Às vezes vemos as notícias e pensamos, em que mundo ou em que clube é que estou, se calhar estou no Carcavelinhos ou noutro lado, logicamente que o Benfica tem um diretor-desportivo, um diretor-geral do Benfica Campus, um diretor-técnico, um líder do scouting, um scouting da formação, um CEO, um presidente. Isto é claro para toda a gente. E quem estiver atencioso sabe perfeitamente os nomes».Críticas sobre o Benfica não poder ser um negócio: «E isto [o Benfica] é um clube vitorioso, que maneira e que vende. Declaram que o Benfica não pode ser negócio, deve ser triunfos. Nada temos, não há infraestruturas, não há formação, não há nada, é inimaginável, se não houver negócio. Impressionante como pessoas abordam com uma leviandade desta natureza, não sabem o que declaram, onde caminham, o que é que se passa. Parece que para hoje ser presidente do Benfica tem de se ser gestor ou político. Não, o Benfica já teve muitos homens com a quarta classe, e eu tenho a quarta classe. Mas são os benfiquistas que votam».Pretensão de ganhar tudo: «Serei campeão europeu? Não consigo declarar-vos isso, não consigo. Ganharei a Taça… Não pode ser. Agora, tenho a pretensão de ganhar tudo, essa é que é a grande verdade».

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Viseu

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»As pessoas pensavam que o Luís tinha 20 braços para caminhar de um lado para o outro, não pode ser»
>>>>>Luís Filipe Vieira: «Às vezes penso que estou no Carcavelinhos ou noutro lado» – October 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Vieira apresenta manifesto eleitoral: «Sonhos de adepto não servem para o Benfica» – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Noronha Lopes revelou convite, mas Vilarinho aceitou desafio de Vieira – October 05, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Eleições do Benfica marcadas para 30 de outubro – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Noronha Lopes critica saída de Vinícius para o Tottenham – October 02, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Movimento «Servir o Benfica» visa jogo do Dragão: «O Benfica tem de dar-se ao respeito…» – October 04, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Vieira: «Isto não está no papo. Aconselho as pessoas a votarem… em mim» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Todibo está cedido pelo Barcelona, mas Benfica tem plano de longo prazo – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 70 0 NONE 9 (tacit) eu: 8, eu: 1
2 Benfica 0 0 ORGANIZATION 7 (tacit) ele/ela (referent: o Benfica): 1, o Benfica: 6
3 nós 0 0 NONE 5 (tacit) nós: 4, nos: 1
4 Logicamente 100 120 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Logicamente que e): 1, Logicamente: 1, Logicamente que e: 2
5 pessoas 0 0 NONE 4 as pessoas: 1, As pessoas: 2, pessoas: 1
6 clube 300 0 NONE 3 um clube ganhador: 2, um clube organizado profissionalizado e estruturado: 1
7 ganhar 240 0 NONE 3 ganhar: 3
8 benfiquistas 0 0 NONE 3 os benfiquistas: 3
9 pena 0 152 NONE 2 muita pena: 2
10 criticar 0 126 NONE 2 criticar: 2