Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Andreas Pereira 2020

O bonito gol de falta de Andreas Pereira, que concluiu a contagem do Flamengo no triunfo por 3 a 1 sobre o Jventude na última quarta-feira, tem dado o que falar. Elogiou-se a pintura além de concluir um jejum de o time de mais de três anos sem um gol de bola parada, por um astro de o futebol internacional.

Andreas Hugo Hoelgebaum Pereira é um futebolista belgo-brasileiro que atua como meio-campista. Se conhece Andreas Hugo Hoelgebaum Pereira é mais conhecido como Andreas Pereira.

O Clube de Regatas do Flamengo é uma agremiação poliesportiva de Brasil com sede na cidade do Rio de Janeiro, capital do estado de mesmo nome.

O meia do Manchester United e da seleção de Francia, Paul Pogba, elogiou o lance e ainda fez uma cobrança a Andreas. Ele comentou em uma publicação na rede social do meia do Flamengo sobre o gol de falta:

O Flamengo chegou ao fim dos três jogos com desfalques provocados pela data Fifa de outubro em situação melhor no Brasileiro do que entrou, se não satisfez com louvor. Faz 1 dia, com duas triunfos e um empate, conservou a distância para o líder Atlético-MG após o 3 a 1 sobre o Juventude, em o Maracanã, e viu o concorrente direto ter o mesmo aproveitamento após virada sobre o Santos. Agora, o Flamengo está nove pontos atrás do primeiro colocado, na segunda posição, e volta a depender só de suas forças para ser campeão, já que tem dois jogos a menos e o confronto com os mineiros. No fim de semana, o oponente vai ser o Cuiabá, mais uma vez no Rio.Com Kenedy aberto na direita, como um dublê de Ribeiro, e Michael do lado oposto, na função de Bruno Henrique, o Flamengo ganhou muito amplitude para enfrentar uma linha de cinco marcadores do Juventude. Cabia a Andreas, mais adiantado, flutuar por trás da segunda linha de marcação, e Pedro era a referência para os passes por dentro e pelos lados do campo. Um quarteto reserva que esteve à altura do titular.

Na sábado 25 de setembro Médio internacional de Portugal atirou a bola para a bancada e United perdeuFoi um começo de tarde azarado, no mínimo, para Bruno Fernandes. O médio esteve em evidência, não necessariamente pelos melhores motivos, na derrota caseira do Manchester United, diante do Aston Villa, ao falhar uma grande penalidade num dos últimos lances do jogo.Para além de não ter conseguido fazer com que a sua equipa pontuasse, o médio, ao fim de 41 tentativas, não logrou acertar no alvo na conversão de uma grande penalidade, mandando a bola diretamente para as bancadas de Old Trafford.Lembre-se que uma das grandes dúvidas no começo de época manchego era saber quem era que acabaria por bater as grandes penalidades, se Bruno Fernandes, se Cristiano Ronaldo. seria que a próxima tentativa já seria de CR7?

Os dois se conheceram através do time de Inglaterra. Enquanto Pogba teve uma passagem pelo clube entre 2009 e 2012, andreas foi do United entre 2011 e 2014, e Faz 5 anos, depois regressou.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Astro da seleção de Franciade Francia, Pogba elogia gol de falta de Andreas Pereira pelo Flamengo e cobra: ‘Esperando minhas camisas’
>>>>>Com brilho de trio reserva e gol de placa de Andreas, Flamengo bate o Juventude e segue perseguição ao Atlético-MG – October 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Flamengo: Renato Gaúcho monta quebra-cabeças para enfrentar o Juventude nesta quarta – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Andreas Pereira 0 0 PERSON 5 Andreas_Hugo_Hoelgebaum_Pereira (apposition: mais conhecido): 1, Andreas: 2, (tacit) ele/ela (referent: Andreas): 1, Andreas_Pereira: 1
2 Flamengo 0 0 ORGANIZATION 4 o Flamengo: 3, (tacit) ele/ela (referent: o Flamengo): 1
3 o gol de falta 140 150 OTHER 3 o gol de falta: 1, O belo gol de falta de Andreas_Pereira: 2
4 era 0 0 NONE 3 era: 3
5 o Manchester_United 0 0 OTHER 3 Ele (referent: o Manchester_United): 1, (tacit) ele/ela (referent: o Manchester_United): 2
6 eu 0 70 NONE 2 (tacit) eu: 2
7 médio 80 0 NONE 2 o médio: 1, O médio: 1
8 Paul Pogba 0 0 PERSON 2 Paul_Pogba: 1, Pogba: 1
9 United 0 0 ORGANIZATION 2 United: 1, o United: 1
10 bola 0 0 NONE 2 a bola: 2